sábado, 11 de julho de 2020

Uma selfie com Sofia

Diário da Astróloga: 11.07.20 | Sábado de nervos à flor da pele com Lua em Áries conjunta a Marte, o deus da guerra. Em aspecto desafiador com Mercúrio em Câncer, há possibilidade de discussão, discórdia, incoerência e bate boca sobre coisas do passado.
Na Turquia, a Catedral de Santa Sofia se transforma novamente em mesquita, fazendo a região voltar no tempo e em conflitos que pareciam sanados. Como dito no último domingo, o prédio que foi uma das maiores catedrais do mundo durante séculos, já foi centro do cristianismo ortodoxo nos tempos de Constantinopla, por um curto período foi igreja católica romana, por 500 anos foi mesquita muçulmana e desde 1935 havia se tornado museu, com passe livre a pessoas de todos os credos e sem credos, simbolizando a secularização do país.
Entre o mundo árabe e a Europa, a Turquia do presidente Erdogan tem enfrentado não apenas problemas econômicos, mas a ânsia de um retorno às glórias do antigo Império Otomano. A medida, deixou os católicos ortodoxos irritados e preocupados. A Grécia, que vive conflitos históricos com o país vizinho já se manifestou contrária ao que soa como uma afronta. Europa e Estados Unidos também já se declararam contra o retrocesso. Parece que quanto mais os países e seus dirigentes enfrentam problemas relacionados à economia e suas popularidades, com risco aos seus planos autoritários, mais aguça o sentido de voltar no tempo, num saudosismo que não tem lugar na pós modernidade. Mas em plena pandemia, encontra solo fértil para seus argumentos retrógrados e conservadores.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: Foto de arquivo pessoal de 2017 dentro da Basílica de Santa Sofia, Istambul, Turquia.
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #planetasretrógrados #retrógrado #conservador #religião #unesco #liberdadedecredo #grécia #turquia #santasofia #hayasofia #santasophia #tolerânciareligiosa #sagrado #arquitetura #patrimônio

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas