segunda-feira, 8 de abril de 2024

Céu da Semana: 08/Abr/24 a 14/Abr/24

Diário da Astróloga: 08/Abr/24 | Hoje é dia de Eclipse! Portanto, bem vindos a uma semana simplesmente incrível! Muito pode acontecer!

◼️ SOL CONJUNÇÃO QUÍRON
Desde ontem o Sol, que representa a consciência, está de mãos dadas com Quíron em Áries. Juntos eles falam da percepção de dores, mágoas, culpas e sentimentos que fazem o coração ficar pequenininho. Se você andou triste, pensativo ou cheio de saudade, eis um "sintoma" que deve ser ouvido e acolhido com atenção e carinho. Esta é uma das configurações mais importantes que marca o Eclipse de hoje!

◼️ ECLIPSE HOJE!
No céu de hoje, 08/Abr, teremos o Eclipse Solar Total a 19º de Áries. O fenômeno que terá impactos em todo o planeta Terra, acontece entre as 12h42 e 17h52, horário de Brasília, com apogeu entre 15h e 15h30. 

O fenômeno é catalisador de grandes mudanças e muito pode acontecer ao redor desta data, dias antes, dias depois e com repercussões pelos próximos 6 meses. Da sua formação participam Sol, Lua (Nova), Quíron, Nodo Norte e Mercúrio Retrógrado em Áries. Por isso, assuntos ligados a guerra, aventura, comunicação, mágoas do passado e necessidades de abrir caminho para o futuro são chamados importantes.

◼️ VIDA COLETIVA
Na Terra, a Guerra entre Israel e Hamas completa 6 meses. Um evento que se iniciou justamente no 1º Eclipse em Áries, da série dos eventos no signo dos conflitos. Em alerta, não sabemos se Israel ataca Rafah como tem anunciado há semanas ou se acolhe um cessar-fogo temporário. No cativeiro ou entre ruínas, inocentes famintos dos dois lados vivem a agonia máxima representada por este Eclipse. 

Pensando em genocídio como a eliminação deliberada de grupos específicos, o de Ruanda completou neste domingo 30 anos. Um evento que tinha em si a marca de um Saturno em Peixes, como no céu da atualidade. Portanto imaginar a morte, o fim (Saturno) dos que estão em exílio (Peixes), é um tema que se constela novamente, 30 anos depois. Como digo, o tempo não tem apenas quantidade, mas qualidade. 

Um assunto que me saltou ao olhos foi a escritora Roseana Murray (Mercúrio) que perdeu um braço e uma orelha, atacada por um pitbull e a total irresponsabilidade de seu dono, numa situação de extrema violência (Áries).
Ainda sobre os efeitos do Eclipse, imaginando que Mercúrio Retrógrado tem participação, curioso perceber a sincronicidade da tensão entre Elon Musk e a justiça brasileira. Musk insiste em dizer que manda (Áries) na comunicação (Mercúrio Retrô). 

◼️ VIDA PESSOAL
Em se tratando de vida pessoal, todos os que tem aspectos importantes em Áries entre 9º e 29º de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio, poderão se sentir especialmente tocados por este Eclipse. Para quem quer saber mais, sugiro que vejam ou revejam o conteúdo especial produzido na semana passada. O link do vídeo segue na BIO.

◼️ MARTE CONJUNÇÃO SATURNO
No céu do Eclipse e entre os dias 08 e12/Abr, Marte o deus da guerra, atualmente em Peixes, forma uma conjunção com Saturno. Sob tal configuração, paralisias ou situações covardes podem acontecer. E alguns de nós poderão se sentir de mãos atadas. Quando nos sentimos impedidos de agir para fora, deveríamos usar as nossas forças para agir para dentro. Marte e Saturno juntos em Peixes podem ser de grande valia se usarmos essa potência para transformações internas que exigem intuição, sensibilidade, disciplina e compromisso. No fundo, no fundo não é sobre os outros ou o mundo, mas sobre nós mesmos no mundo. A propósito, Marte também estava em Peixes no mapa do Genocídio de Ruanda. E esta palavra pode ganhar força esta semana. 

◼️ SOL CONJUNÇÃO MERCÚRIO
A união entre Sol e Mercúrio Retrógrado em Áries já se inicia no Eclipse e vai até o dia 12/Abr. Aqui estamos trazendo consciência para situações que pedem revisão. Estes serão dias para insights que podem ser incríveis. Aproveite a oportunidade, esforce-se na terapia ou nos seus momentos reflexivos e aproveite o momento de revelações.

◼️ MERCÚRIO CONJUNTO QUÍRON
A configuração que se aproxima no Eclipse fica mais forte entre 13 e 16/Abr. Na conjunção entre o deus mental e as feridas do passado, teremos a possibilidade de verbalizar dores antigas e curá-las. Quando falamos para um terapeuta sobre as nossas angústias, somos forçados de alguma forma a organizar o pensamento e exteriorizá-lo. E é ouvindo a nós mesmos que percebemos o que se passa em nós. Essa é uma das "mágica" do set terapêutico: reelaborar, verbalizar e descobrir. Aproveite o momento propício para a cura.

◼️ ENFIM...
Uma semana que começa com um Eclipse não será nada menos que INCRÍVEL. E tudo pode acontecer, entre situações terríveis e incríveis! Como cantava Gal Costa: "Tudo é perigoso! Tudo é divino e maravilhoso!" Por isso é preciso estar "atento e forte. Não temos tempo de temer a morte"! E quem não tem tempo de flertar com a "morte" tem mais que viver, viver muito e muito bem! VIDA a todos é o que desejo! Que seja uma grande semana! COMPARTILHEEEEEE

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝




*Diário da Astróloga: 08/Abr/24* Bem vindos ao CÉU DA SEMANA com as PREVISÕES para o período. O quê esperar? Qual a melhor maneira de se colocar? Quais os desafios? E as oportunidades numa semana que começa com um ECLIPSE SOLAR TOTAL EM ÁRIES!!!! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝


 CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.aastrologa.com.br 
 CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
 DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #PrevisãoAstrológica #Propósitodevida #SaúdeMental | #Eclipse #MercúrioRetrógrado #guerra #aventura #separação #EclipseSolaremÁries #EclipseTotal #Eclipse8demarço #gaza #israel

Postagens mais visitadas