terça-feira, 2 de abril de 2024

Eclipse Solar em Áries: 08/Abr/24

Diário da Astróloga: 02/Abr/24 | 
Na próxima segunda-feira 08/Abr, viveremos mais um grande evento astrológico que promete ainda mais tensões e reviravoltas. O Eclipse Solar Total em Áries pode mudar o rumo dos acontecimentos de maneira drástica, seja em nossas vidas pessoais ou coletivas.
No conteúdo de hoje eu falo sobre os significados deste Eclipse; em que lugares do mundo ele poderá ser visto; quais as temáticas envolvidas, quem poderá ser atingido e quais poderão ser seus efeitos.

◼️ ECLIPSES: SIGNIFICADO
Os Eclipses são eventos temidos pelos antigos desde os tempos sem princípio. Eles são um sinal de catástrofes, tragédias, crises, imprevistos, mudanças bruscas e transbordamentos de situações que já estavam a um passo de acontecer. A questão é que mesmo antes da formação dos planetas, já é possível ver algo se constelando nas nossas vidas pessoal e coletiva. E no dia precisamente do Eclipse, algo já pode inclusive ter ocorrido ou alguns poucos dias depois! Além disso, logo após o evento, os efeitos do Eclipse podem durar ainda 6 meses, com desdobramentos, repercussões e mais transformações. 

◼️ ASTRONOMICAMENTE
O evento acontece na próxima segunda-feira 08/Abr/24, entre as 12h42 e 17h52, horário de Brasília, com apogeu por volta das 15h. Ele será um Eclipse Solar Total, de Lua Nova a 19º de Áries. 
Este Eclipse, muito mais potente que o anterior, será visível nos EUA, Canadá e México e está sendo chamado de O GRANDE ECLIPSE DA AMÉRICA DO NORTE, pela grande mídia. Segundo a Nasa, a Agência Espacial norte-americana, este será o único Eclipse Solar Total do Séc XXI em que a totalidade do fenômeno será visível em 3 países ao mesmo tempo. Na Europa ele será visto pela Noruega, Islândia, Grã Bretanha, Espanha e Portugal. No Brasil, o fenômeno não poderá ser visto. O que pode ser uma informação positiva em se tratando dos seus efeitos, pois geralmente os impactos dos Eclipses são muito maiores sobre as regiões de onde podemos apreciá-los. 

◼️ EM ÁRIES
Eclipsar é sinônimo de ocultar. Por isso, os temas de Áries poderão ser obscurecidos, ocultados, diminuídos, inviabilizados ou dificultados. É como se levássemos os temas do signo para os porões da nossa inconsciência tornando-os difíceis de acessar, compreender e resolver. O que pode suscitar em nós reações incompreendidas, primitivas, agressivas, inesperadas, tendo impacto às vezes involuntário sobre determinadas situações.

Áries é o 1º signo da jornada zodiacal. Ele é o início da JORNADA DO HERÓI como diria Joseph Campbell. Por isso é a própria aventura, o desejo, a coragem, a garra, a libido, o viril, o pioneiro, o começo. Mas, também o abrupto, o impulsivo, o combativo, o individualista, o egoísta, o vingativo, o machista e o violento.

◼️ QUEM SERÁ AFETADO
Este Eclipse terá portanto especial efeito sobre os nativos de Áries (entre 9º e 29º), mas também sobre aqueles que têm planetas ou aspectos importantes no signo, como Ascendente, Lua, Mercúrio, Vênus ou Marte em Áries. A casa astrológica em que cairá o Eclipse também pode receber seus impactos. É nesta "área da vida" que algo pode sofrer uma transformação, mudança, transbordamento ou encontrar uma solução que há tempos se esperava.

◼️ CICLOS ANTERIORES
Este é o 2º Eclipse do eixo Áries-Libra, desde a mudança dos Nodos Lunares. O 1º, em 14/Out/23, no signo da guerra, marcou o início do conflito entre Hamas e Israel, com o atentado do grupo radical uma semana antes, em 07/Out e tudo o que se desdobrou de lá pra cá. Na ocasião, os planetas em Áries faziam forte tensão a Plutão. Uma marca de grande violência, transformação e mudança coletiva, social e política. 
Nesta ocasião, Plutão, o planeta das massas, não fará a mesma configuração. O que sugere um efeito menos coletivo e mais pessoal. 

◼️ EFEITOS POSSÍVEIS
O que sugere este Eclipse fortemente centrado em Áries é uma reflexão voltada para o quem somos; o que queremos; quais são nossos maiores desejos de aventura; quais são os nossos valores pessoais; nosso destino individual (com efeitos individuais e sobre as pessoas próximas a nós) e mesmo quais as ações e atitudes que devemos tomar para viver o caminho que planejamos para nós.
Nesta ocasião, os temas arianos deverão ganhar forte evidência, porque se desenrolam ou porque não alcançaram êxito. Por isso, eu prestaria especial atenção ao arquétipo, aos arianos e arianas da família e da sociedade; a atletas e desportistas; todo o pessoal da segurança (agentes e policiais) e militares, no Brasil e no mundo.

◼️ MAPA DO ECLIPSE
◼️◼️  STELLIUM EM ÁRIES
Na ocasião teremos um grande aglomerado de planetas (Stellium) no signo de Áries, salientando a temática. Juntos estarão Sol e Lua, afinal é um Eclipse de Lua Nova em Áries. Mas, também o Nodo Norte, Quíron e Mercúrio Retrógrado em Áries.

Quíron irá nos convidar a olhar as feridas do passado, velhas mágoas, rancores, culpas e traumas. O Nodo Norte irá nos fazer, por outro lado, olhar para frente, para o futuro e o destino com o qual tanto sonhamos. Mas, Mercúrio Retrógrado poderá nos deixar confusos entre o passado e o futuro, como se algo nos prendesse, nos amarrasse e nos impedisse de seguir o fluxo da vida. 

Como Áries é o signo do herói ou heroína, muitos irão se deparar com a dor de não terem chegado onde queriam e suas derrotas. E poderão se dar conta do quanto lutaram de maneira equivocada, sustentando um ser imbatível que nunca existiu, afinal, somos humanos, frágeis, vulneráveis, mortais e por isso, passíveis de enganos. 

◼️◼️ STELLIUM NA CASA 8
Como esse aglomerado de planetas cai na casa 8 do mapa do Eclipse, o convite é para um mergulho profundo na história heroica que contamos para nós mesmos e as crises que vieram à partir da nossa identificação com o Ego (o que achamos que somos) e não com o Self (o verdadeiro Eu).
Na casa 8, questões financeiras também poderão vir à tona. Assim como a reflexão sobre a necessidade de finalização de determinadas situações, como empregos ou relacionamentos que não cumprem mais o seu papel de crescimento em nossas vidas. Aliás, casamentos ao redor desta data pode significar que não estão acontecendo pelos motivos certos.

◼️◼️ MARTE + SATURNO EM PEIXES
No mapa do Eclipse, Marte que é o planeta regente de Áries estará em Peixes. Como  neste signo de água ele é conhecido como "o pacifista" ou "o covarde", alguns efeitos são possíveis. O 1º deles é que os nossos esforços não se tornem tão potentes quanto sonhamos. E o 2º é, à partir de um resultado frustrante, podemos utilizar do lado medroso de Marte em Peixes para oferecer uma ação inesperada, fantasiosa, manipuladora e fanática. Entretanto, com a presença do severo Saturno em conjunção, acredito que o 1º resultado seja o mais esperado. 

Outra leitura possível é imaginar que se Marte e Saturno estão conjuntos em Peixes, neste Eclipse, eles trabalharão juntos para a realização de sonhos muito profundos e verdadeiros. É aí que a coisa fica mais difícil de alguma maneira. Afinal, quais são os sonhos do Self e não do Ego, como diria Carl Jung?

◼️ VIDA COLETIVA
Muitas pessoas estão e perguntando se é agora que alguns conflitos podem acabar ou diminuir. Bem, um Eclipse em Áries não é necessariamente sinal de paz, mas talvez da inviabilidade do conflito acontecer como se esperava. O que não significa o fim, mas talvez um encaminhamento inesperado, frustrado, quiçá um tiro no pé do próprio agressor. 

◼️ ISRAEL E RÚSSIA
Em se tratando de Israel, nem o cessar-fogo proposto na semana passada pela ONU foi respeitado. Também pudera! O Eclipse de 25/Mar foi em Libra, signo da diplomacia. Ou seja, um acordo jamais se cumpriria, como eu disse na ocasião. Mas, desta vez, imagino que com ou sem ação, Israel poderá sofrer impactos negativos importantes em se tratando das ações que tem cometido em solo palestino. A mesma lógica pode se aplicar aos russos, em solo ucraniano.

◼️ ESTADOS UNIDOS
Como este será um Eclipse visto em solo norte-americano, os efeitos poderão ser muito maiores por lá. No mapa dos EUA, este Eclipse cai na casa 4, sugere problemas internos, domésticos. Áries na casa 4 é a questão dos atentados domésticos com mortes de tantas crianças nas escolas. Entretanto, questões ligadas à disputa presidencial, o grande tema do ano, também podem sofrer um revés. 

◼️ VIDA PESSOAL
Em nossas vidas pessoais é importante perceber em que casa astrológica cai o Eclipse. Nesta área da vida podemos experimentar obstrução, dificuldade, inviabilidade, reviravolta, transbordamento e trauma. Por outro lado, notícias importantes sobre situações que estão em espera há muito tempo podem finalmente desempacar. O importante é que o que quer que aconteça, seja motivo de reflexão para a busca de uma identidade legítima, verdadeira, heroica, mas também humana, integrando passado (Quíron), futuro (Nodo Norte) e as reflexões necessárias para a mudança no presente (Mercúrio Retrógrado).

◼️ ENFIM...
Como este é um Eclipse de Lua Nova, este pode ser o início de algo que nos fará parar para refletir profundamente sobre nós mesmos e a nova aventura que desejamos. Como muitos planetas em Áries teremos a tendência à ansiedade e a necessidade de ação e reação. Mas, se dermos a chance da vida se mostrar primeiro, antes da nossa reatividade, podemos ter gratas surpresas. 

Uma outra dica é: "permita-se não ter certezas absolutas sobre si mesmo"! Um Eclipse em Áries pode ser um ponto de inflexão sobre o que sabemos sobre nós. E se o personagem principal se transforma, toda a história a seguir também se transforma!
COMPARTILHE

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝





*Diário da Astróloga: 02/Abr/24* Pra quê 1 Eclipse se podemos ter 2? Na próxima segunda-feira 08/Abr, viveremos mais um grande evento astrológico que promete ainda mais tensões e reviravoltas. O Eclipse Solar Total a 19º de Áries pode mudar o rumo dos acontecimentos. E acima de tudo, a "JORNADA DO HERÓI". Neste vídeo eu explico a simbologia dos arquétipos envolvidos, os detalhes astronômicos do evento e seus efeitos possíveis nas nossas vidas pessoal e coletiva. Este está sendo chamado de O GRANDE ECLIPSE DA AMÉRICA DO NORTE! Assista! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

 CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.aastrologa.com.br 
 CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
 DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #PrevisãoAstrológica #Propósitodevida #SaúdeMental | #Eclipse #MercúrioRetrógrado #guerra #previsãoabril #dinheiro #casamento #separação #EclipseSolaremÁries #EclipseTotal #Eclipse8demarço

Postagens mais visitadas