sexta-feira, 20 de agosto de 2021

O signo de Virgem

Diário da Astróloga: 20.08.21 | O Sol entra no signo de Virgem neste domingo 22.08 e fica até 22.09. E então começamos uma temporada de trinta dias em que nossas maiores preocupações e realizações se darão no campo do trabalho e da saúde. Virgem é o 2º signo do elemento Terra e por isso nos remete à estabilidade, concretude e pragmatismo. Seu glifo em forma de M tem um "rabinho" escondido, o que denota reserva, discrição e timidez. 

Se imaginarmos que Leão representa o ápice do verão no Hemisfério Norte, Virgem é o fim da estação, onde as frutas estão madurinhas e devem ser consumidas, pois em breve chega uma nova estação. Virgem é o último signo da 1ª etapa da evolução pessoal e mora na 6ª casa astrológica. Até aqui, no caminhar das casas, o sujeito nasceu, cresceu, estudou e agora trabalha. Na etapa seguinte, da 7ª casa em diante, o sujeito irá descobrir um mundo que vai muito além dele próprio. E como Virgem é o último signo dessa 1º etapa evolutiva, ele só deixa passar para a 2ª etapa o que tem qualidade, ordem, padrão e critério. Como Virgem é uma peneira que não deixa passar nada que não tenha razão de ser, ele analisa, separa, cataloga, discrimina, percebe os detalhes, o defeitos, aponta erros e acertos, critica (às vezes em demasia) e exige melhoramento. Em Virgem e na 6ª casa, o trabalho engrandece. Nela, Virgem está a serviço, o ser "com viço", com brilho, com sentido de dever. Geralmente não está no palco (como Leão), mas nos bastidores, oferecendo todo o suporte. Como o que fazemos da vida profissional afeta corpo e mente, a saúde é também mais um tema relacionado ao signo. Regido por MERCÚRIO, o deus mensageiro, Virgem pega para si toda a faceta analítica, matemática e racional do planeta. Tem uma mente cartesiana, lógica, excelente para números, dados e cálculos. Virgem tem ainda uma estreita relação com a natureza, os animais, a terra, os filhos, a alimentação, por isso sua preocupação com dietas, restrições alimentares, alergias, intolerâncias, sendo muitos deles adeptos do vegetarianismo, veganismo e por aí vai. 

Para ele, o ser humano não se harmoniza com o universo enquanto não tiver todas as suas funções orgânicas em pleno funcionamento, eis porque o corpo é sua grande preocupação. Talvez por isso alguns deles gostem tanto de fazer exames, pois só assim é possível saber o que se passa dentro corpo, como se fosse possível enxergar o que está acontecendo por dentro. Virgem mal aspectado pode significar problemas de saúde, de toda a ordem, em especial relacionado aos intestinos, aparelho digestivo e sistema nervoso, sendo os processos de saúde uma maneira simbólica de purificação, uma vez que Virgem é "o filtro".

NO AMOR é um signo devoto, entregue, cuidadoso e prestativo. Podem ser a esposa ou o marido para uma vida inteira. São sólidos, estáveis, dedicados, mas sensíveis. Sua rigidez às vezes opera mais sobre si mesmo que sobre os outros. E em momentos de frustração Virgem pode usar o trabalho como escudo e tornar-se workaholic ou mesmo somatizar as dificuldades da vida, novamente centrando tudo no corpo, apresentando doenças psicossomáticas. Por isso também uma tendência à auto-medicação que pode torná-los hipocondríacos.Virgem é prático, útil, eficiente e pode ter dificuldades para relaxar. Como é o que está a serviço, ele pode ser o burocrata que segue ordens, normas, regulamentos e fórmulas: o "funcionário do mês". Para os virginianos e virginianas a ROTINA é um metrônomo que rege a vida sendo a previsibilidade das coisas um sinônimo de estabilidade e segurança. Por isso, muitos deles têm rituais próprios quanto a horários, higienes, alimentação, vestimentas apropriadas, nenhum detalhe passa desapercebido quando se trata de trazer ordem. Geralmente são os alunos ou os profissionais mais dedicados, qualificados e responsáveis. E tornam-se mães e pais mais atenciosos às etapas dos desenvolvimento dos filhos. Todos nós temos Virgem em algum lugar do nosso mapa. A casa onde estiver este signo nos dirá em que área da vida podemos ter e desenvolver suas qualidades.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: A imagem é do fotógrafo vitali Frozen





Diário da Astróloga: 20.08.21 | O Sol entra no signo de Virgem e fica de 22.08 a 22.09. Uma temporada que pode ser positiva para pessoas com planetas importantes neste que é o signo do trabalho e da saúde. O vídeo traz ainda explicações sobre o signo e o porquê de alguns de seus comportamentos tão típicos. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: A imagem é do fotógrafo vitali Frozen
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana #previsão #brasília #bsb | #solemvirgem #signodevirgem #virginiano #virginiana #dieta #saúde #hipocondríaco  #veganismo #vegetarianismo #workaholic #mania #prefeccionista #perfeccionismo #compulsão #alergia

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas