quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Mercúrio em Virgem

Diário da Astróloga: 11.08.20 | Nesta quarta-feira iremos viver a estreia de Mercúrio em Virgem. De 11.08 a 30.08 o planeta da comunicação, dos estudos, das viagens e dos negócios estará passando pelo 2º signo do elemento Terra. Em Virgem, Mercúrio está em seu domicílio ou seja, se sente em casa, fluindo e funcionando muito bemEm Virgem, Mercúrio se torna analítico, racional, organizado, disciplinado, sistemático, cartesiano e lógico. 

É como se até o final de Agosto não tivéssemos tempo para muitas distrações e uma metódica rotina fosse o nosso MELHOR NORTE. Sob este posicionamento ESTUDO, TRABALHO e SAÚDE tornam-se o centro das nossas atenções. E de fato poderemos nos dedicar a isso com muito mais afinco, mas também com melhores resultados, uma vez que este posicionamento de Mercúrio fará bom aspecto com URANO EM TOURO. Neste encontro, educação, negócios, comunicação, viagens e transações podem ganhar um impulso positivo. E quem trabalha na área de SAÚDE e PESQUISA pode ter bons resultados e boas notícias. 

Quem trabalha com o COMÉRCIO e PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS também poderá ver um incremento durante este período, apoiado inclusive por uma boa aliança com a tecnologia e a criatividade, temas sugeridos por Urano. O que Mercúrio em Virgem pedirá de nós, diante das adversidade, será uma forte senso de pragmatismo, sem rodeios, indo direto ao ponto e colocando tudo para funcionar novamente como deve ser. 

SOMBRA

Também sob este aspecto podemos nos tornar muito críticos, ácidos, e em seus pior aspecto mais obsessivos e um tanto paranoicos com organização e resultado. A mente virginiana também precisa reconhecer a hora de parar e descansar, compreendendo que a vida não é feita apenas de lógica, razão e responsabilidades. Em Virgem a saúde não só do corpo, mas também da mente.

EXCESSOS

Até o dia de hoje Mercúrio, transitando de Leão para Virgem, estará em oposição a Júpiter. Como dito desde o início da semana, este é um posicionamento que sugere excessos, exageros e discursos inflamados e elitistas. Ou seja, para quem prefere conversas e negociações mais certos, seguros e discretos vale a pena esperar até o dia de amanhã para que Mercúrio saia desta rota de colisão. Ontem o Ministro da Educação soltou uma opinião típica desde desencontro entre Mercúrio em Leão e Júpiter em Aquário. Ele afirmou que a educação superior no Brasil deveria ser para poucos. Se tivesse pensado por mais 24h sobre as repercussões de sua fala, talvez tivesse se saído melhor. O país precisa de mais oportunidades de emprego, não de menos educação superior. 

BRASIL

Como o Brasil é uma nação virginiana, a entrada de Mercúrio neste signo pode ser benéfica para o país em se tratando de transações comerciais, incrementos na educação e mesmo a abertura de novos postos de trabalho. Acompanhemos, portanto, as notícias do Céu e da Terra! Até lá, foco na missão... bons estudos, bom trabalho e boa saúde para darmos conta de tudo!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 11.08.21: Mercúrio entra hoje no signo de Virgem. Um bom momento para nos dedicarmos com mais foco ao estudo, ao trabalho e à saúde. Só tomemos cuidado com o que dizemos, pois podemos nos arrepender. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana #previsão #brasília #bsb | #LuaNova #mercúrioemvirgem #trabalho #carreira #emprego #saúde #oportunidadedetrabalho #estudo #educação #desemprego #ministrodaeducação #foco #concentração

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas