segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Céu da Semana: 16.08.21 a 22.08.21

Diário da Astróloga: 16.08.21 | Bem vindos a mais uma semana. Os próximos dias reservam um grande número de aspectos planetários, tornando a nossa vida agitada e cheias de mudanças. No céu de 16 a 22.08 viveremos a Lua Crescente a caminho da sua fase Cheia, a estreia da Vênus em Libra, a entrada de Urano em seu movimento Retrógrado, a extravagante oposição do Sol a Júpiter e o início da Temporada Virginiana. Preparados?

A CAMINHO DA LUA CHEIA
Na semana passada (08.08) vivemos a Lua Nova em Leão. Lembram-se? Naquela ocasião, aguardávamos pelo início de novos ciclos referentes a questões ligadas ao signo dos líderes. De lá pra cá vimos tanques nas ruas no Planalto Central, como uma tentativa de exibição de força e a retomada do Afeganistão pelo Taliban. Ou seja, situações que envolviam poder, lideranças e mudanças, especialmente porque tínhamos Urano em jogo. 
No próximo domingo (22.08), viveremos mais uma LUA CHEIA EM AQUÁRIO sugerindo novas reviravoltas no poder. Mas não apenas entre os países e suas populações, novamente com o tema LIBERDADES INDIVIDUAIS X RESPONSABILIDADES COLETIVAS. Esta será uma Lua Cheia que irá novamente falar sobre nossas identidades (pessoais ou nacionais) e o desejo de nos mostrarmos como somos, numa forte expressão da própria personalidade. Portanto se iniciamos algum movimento na LUA NOVA EM LEÃO no sentido de nos exibirmos ao mundo, podemos encontrar o ápice deste comportamento neste próximo final de semana. Portanto o "QUEM EU SOU E COMO QUERO QUE O MUNDO ME VEJA" terá um forte impulso para esta semana. Quiçá o impulso de personalidade mais forte do ano. Para quem ainda não "SAIU DO ARMÁRIO" ainda há tempo!

VÊNUS EM LIBRA
Nesta 2ª a Vênus entra em Libra (16.08 a 10.09). Em casa, a deusa do amor se sente livre para amar e ser amada, embora sempre esteja em busca de equilíbrio entre o oferecer e o receber. Preocupadíssima com QUESTÕES ESTÉTICAS, ela só não pode se perder em futilidades, num tempo que exige de nós tanta verdade. 

URANO RETRÓGRADO
Nesta 5ª o gigante Urano, regente moderno de Aquário entrará em retrogradação e "caminhará para trás" de 19.08.21 até 19.01.22. Um período de 5 meses, que vai até Janeiro do ano que vem, em que o mundo fora e dentro de nós irá repensar e reavaliar questões importantes em se tratando de pesquisa, desenvolvimento, redes sociais, ciência, tecnologia, modernidade, liberdades, tiranias e sociedade. Quem tem aspectos importantes em Aquário ou Touro poderá sentir de maneira mais evidente este período. 

SOL OPOSTO A JÚPITER
Esta 5ª estará agitadíssima com tantos eventos celestes. No mesmo dia da retrogradação de Urano, o Sol em Leão formará uma oposição a Júpiter em Aquário. Um dia de exibições espetaculosas e públicas, onde o exagero e o excesso irão mostrar ao mundo a força das nossas personalidades. Portanto nesta 5ª, não se estranhe se você não couber dentro de si. Algo da sua identidade precisa ser mostrado ao mundo. Da mesma maneira que personalidades do mundo político também poderão ter fortes demonstrações de poder. 

SOL EM VIRGEM
Por fim, no domingo, iremos presenciar o fim de uma temporada e o começo de outra. Com o Sol entrando em Virgem no dia 22.08, estaremos todos vivendo arquetipicamente o final do ciclo do verão. E em Virgem há mistérios sutis que precisamos compreender. Até o fim do ciclo leonino já deveremos saber quem somos. Pois a temporada seguinte exigirá de nós o aprimoramento de tudo o que nos tornamos. 

Esta portanto será uma semana marcada por muitos acontecimentos. A cada dia irei me aprofundando em cada um destes movimentos celestes. Num primeiro momento me parece pouca semana pra tanta juba. Acompanhemos o desenrolar dos próximos capítulos terrenos!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Arte de Philippe Tyberghien




Diário da Astróloga 16.08.21: Bem vindos a mais uma semana! No vídeo de hoje falo sobre alguns dos aspectos planetários mais importantes para os próximos dias e como eles podem impactar nossas vidas. Pensando nos últimos dias da Temporada Leonina... eu diria que é pouca semana pra tanta juba! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS: A Astróloga
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana #previsão #brasília #bsb | #leão #solemleão #liderança #autoridade #manifestação #impeachmet #CPI #Taliban  #personalidade #identidade #quemsoueu #LuaCheia #UranoRetrógrado #SolemVirgem #temporadavirginiana

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas