sexta-feira, 13 de agosto de 2021

O signo de Leão na temporada 2021

Diário da Astróloga: 13.08.20 | 
Bom dia a todos! Como viveremos apenas mais uma semana sob as vibrações do Sol em Leão, achei coerente falar novamente de um dos signos mais importantes de 2021.  Devido à grande quadratura em T, envolvendo as tensões entre os planetas em Leão com Saturno em Aquário e Urano em Touro, estamos enfrentando uma temporada de grandes transformações. Eis um dos motivos de estarmos vivendo tantas reviravoltas exatamente neste período do ano. Desde a política, envolvendo figuras de poder, em vários lugares do mundo; a perda de grandes artistas; a lição de grandes atletas; até o meio ambiente, com as últimas sobre o Aquecimento Global! Portanto segue o texto sobre o signo e a temporada leonina. E boas reflexões! 

O SIGNO DE LEÃO
Regido pelo astro rei, o Sol, Leão está para os demais signos assim como o Sol está para o sistema solar. Ambos são o centro, a força, a luz, a inspiração, a fonte da vida para os demais. Na imagem de reis e rainhas, príncipes e princesas, Leão ficou conhecido como aquele que tendo a bravura de domar as feras interiores e exteriores, cuida da tribo e perpetua a espécie, como uma rica herança que se propaga. Eis a origem da relação do signo com a coragem, a liderança e a audácia. Representando a sabedoria, a inteligência e portanto as autoridades, os líderes, os homens de poder, eles são os que ocupam cargos públicos e representam a sociedade. Ou pelo menos deveriam ser assim. O brilho de um líder deveria nascer de seu coração de Leão. 
Como símbolo do masculino, do viril e da força criadora são também símbolos dos filhos ou mesmo todos os nossos projetos mais queridos, aqueles identificados com a nossa melhor expressão criativa, o amor.  Leão é o que tem a consciência de si. Enquanto ele é o Ego pessoal, o que percebe o mundo à partir de si como referencial, Aquário é o Ego coletivo, o que percebe o mundo a partir de uma ampla consciência de grupo.  Ao mundo, ele pode se apresentar de uma forma dramática, carregada de emoção e brilho. Ou pode se identificar com a arrogância, sua perspectiva comportamental mais rasteira. 

Os leoninos raramente se portam como invejosos, pois simplesmente não precisam do que os outros têm, eles já nasceram com as ferramentas necessárias para uma farta vida. No entanto, exigem aplausos e lealdade plena. Enquanto os demais se preocupam com contas e dinheiro, ele se preocupa com a glória, querem escrever seu nome na história como um dia um rei ou rainha o fez. Leoninos com mapas harmoniosos encontram caminhos abertos e grandes possibilidades na vida. E mesmo que os desafios sejam grandes, perseverança não lhes falta. Esses são gentis, generosos, simpáticos, magnéticos, protetores, decididos, muito vivos, criativos, admiráveis, encantadores. No entanto, leoninos que tenham mapas com aspectos tensos podem se identificar com o lado mais sombrio do signo e se tornarem pessoas que adoram ostentar, gastar o que não possuem, tornando-se exibicionistas, orgulhosos, déspotas e até megalomaníacos. Às vezes, quem escuta sobre os planos de um leonino não consegue muito bem distinguir o que é um projeto real de um surto de grandeza. Leão é o EU CRIO, Aquário é o EU SEI. Quando esse eixo Leão-Aquário trabalha junto, tanto na vida do leonino, quanto na vida do aquariano, pode promover grandes feitos, para a vida do sujeito e para os demais ao redor, em sociedade. Outra contradição na vida de um leonino pode ser a timidez, o que é um contrassenso. Um Leão sem brilho e sem brio pode ser um problema para o nativo ou para quem está ao seu redor. Afinal, esse Sol precisa brilhar! Aulas de expressão artística podem ser a melhor saída. Mas é quando ele ganha palco que se encontra no lugar ideal. Um leonino que não use sua força criadora para expressar o melhor de si pode projetar nos filhos o desejo de crias perfeitas para o mundo, vivendo por meio das crianças seus desejos de sucesso mais reprimidos. O que pode acabar produzindo jovens estressados, desconectados e até desajustados. De toda forma, os tipos mais conhecidos são os leoninos que irradiam Sol e calor. São aqueles que vivem rodeados de familiares, amigos e fãs. Eles brilham tanto que as pessoas sempre querem estar na sua presença. É como se seu Sol interior as aquecesse, as iluminasse e as guiasse. Às vezes é algo tão magnético que seus "seguidores" parecem como abelha no mel. E justamente por brilharem tanto geralmente são grandes artistas, dos palcos, da TV, do cinema, pessoas que influenciam o comportamento de outras pessoas. 

TEMPORADA LEONINA 2021
Na temporada leonina de 2021, que vai de 22.07 a 22.08, o Sol em Leão enfrentará dificuldades no segundo decanato, à partir de 30.07, quando de sua oposição a Saturno em Aquário. Num ano marcado pela quadratura entre Saturno em Aquário e Urano em Touro, a chegada do Sol em Leão nesta quadratura ressalta questões ligadas a figuras de poder, autoridades e a possibilidade de alguns "reis" perderem o trono.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 





Diário da Astróloga 21.07.21: A temporada leonina começa amanhã. De 22.07 a 22.08 todos vamos viver temas relacionados ao signo. No vídeo de hoje falo sobre algumas das qualidades deste signo brilho solar, falo de suas luzes, sombras e do que podemos esperar em se tratando de mudanças coletivas. Feliz aniversário às leoas e aos leões! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS: A Astróloga
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana #previsão #brasília #bsb | #leão #solemleão #leonino #leonina #temporadaleonina #liderança #autoridade #manifestação #impeachmet #olimpíadas #jogosolímpicos #meioambiente #aquecimentoglobal #CPI #tarcisiomeira

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas