terça-feira, 20 de abril de 2021

O signo de Touro

Diário da Astróloga: 20.04.21 | 
O Sol entrou em Touro nesta segunda-feira (19) e ficará até o dia 20.05. Neste signo, estamos falando SIMBOLICAMENTE do ápice da Primavera no Hemisfério Norte. E portanto, fora e dentro de nós, de um período reconhecidamente próspero e cheio de vida. Touro é um signo regido pela Vênus. Portanto homens e mulheres de Touro são de alguma maneira venuseanos, ou seja, gentis, generosos, fartos, dados a bons relacionamentos, sensíveis e belos. Como é o primeiro signo de Terra, estamos falando de tudo o que é palpável, estável, seguro, prático e reconhecido. Os temas favoritos de Touro são portanto o trabalho, a família, a segurança, a estabilidade, a alimentação, o conforto, a beleza e o amor.

TRABALHO
Na antiguidade Touro era reconhecido como o animal mais potente para a lida com o trabalho. Quem tinha um touro ou um boi possuía a força do arado da terra. E portanto era capaz de plantar e colher mais e melhor. O animal era ainda a força extra da família para carregar objetos, carroças e fazer qualquer outro trabalho de tração, o que provocou verdadeira revolução quando do advento da agricultura. Por isso também Touro está relacionado à própria agricultura, à terra e à alimentação. 
Mas além da imensa força de trabalho atribuída ao animal, o Touro também proporcionava uma infinidade de riquezas. Sua carne como alimento, pele como tecido, pelo contra o frio e ossos rendia inúmeros outros subprodutos disputadíssimos. Portanto quem tinha um Touro, era uma pessoa rica, abundante em força e recursos. E de alguma maneira, os nativos de Touro também carregam consigo algumas destas qualidades. Touro é ainda sinal de prosperidade. Quem tinha um boi de grande porte, fruto de bons cruzamentos, ampliava seus rebanhos, ganhos e lucros. E como os bois mais férteis eram os que melhor procriavam, o animal também ganhou a fama de ser símbolo de fertilidade, a ponto de no Egito Antigo, os bois visitarem o quarto dos casais recém casados na noite de núpcias, para abençoarem a união carnal do casal para a procriação de filhos mais fortes e saudáveis.

FAMÍLIA
Como o Touro era fonte de várias riquezas portanto, as famílias tornavam-se mais prósperas na medida em que contavam com ele. Assim, o Touro é o animal que fortalece, une e ajuda a multiplicar os patrimônios familiares. Em nível comportamental, os nativos de Touro são os que pensam na família e sua segurança em primeiro lugar. O que é ótimo para quem pode contar com um parente taurino. Mas nem sempre é fácil para o nativo, que pode gastar tempo demais com questões familiares, esquecendo-se das outras dimensões da sua vida.

AMOR
Além do trabalho, da riqueza, da estabilidade e da família, o amor, em todas as suas expressões, é um tema caro para Touro. E suas manifestações de carinho e lealdade levarão todas estas marcas. Para o seu amado ou amada Touro será fonte de segurança, confiabilidade e proteção. E na vida íntima se mostrará o mais sensual dos signos, por isso sua forte relação com a sensorialidade e os prazeres do corpo.

PRAZER
Por tanta fartura e fortuna, Touro é um signo de prazeres, ligado à época do ano em que naturalmente deveríamos nos deleitar com tudo o que a natureza possa nos dar. Por isso os nativos do signo adoram comer, beber, dormir, criar e procriar. A única questão é que nem sempre eles sabem a hora de parar. E talvez somente a lição do seu signo oposto e complementar, Escorpião, possa lhe ensinar que nem tudo cresce e prospera sem parar. Para Touro, a alegria de viver não tem fim. Mas como a vida é feita de luz e sombra, um de seus aprendizados mais importantes é saber dizer não ou mesmo encerras certos ciclos, que naturalmente chegam ao fim, para que novas etapas se iniciem.

TOURO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Longe de uma perspectiva pandêmica, o período taurino é sinônimo de prosperidade. Por isso este pode não ser um período fácil para os nativos do signo ou pessoas com aspectos importante em Touro como Ascendente ou Lua. Porque embora o confinamento familiar não seja algo difícil para os taurinos, a contenção, o empobrecimento e finitude da vida, tão marcantes deste período, afeta os nativos de uma maneira muito especial. Atualmente, com Urano em Touro (de 2018 a 2026), o chamado para a transformação é ainda mais forte, por que o planeta das reviravoltas sugere que acabemos com certas zonas de conforto e estejamos abertos a mudanças e renovações. Como todo o signo contém em si o seu veneno e o seu antídoto, é como Touro nesta temporada 2021 que aprenderemos que podemos passar por mais um terrível mês pandêmico com estabilidade emocional, propósito, pragmatismo e trabalho. É na Temporada Taurina que todos nós, uma vez que todos temos Touro em algum lugar dos nossos mapas natais, podemos nos apropriar de suas melhores qualidades para atravessarmos melhor este período. Que portanto sejamos TOURO, no enfrentamento aos dias que se seguem! 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: O Touro Ferdinando é uma história original de 1936, escrita pelo norte-americano Munro Leaf



Diário da Astróloga: 20.04.21 | O Sol estará transitando pelo signo de Touro entre 19.04.21 a 20.05.21. De que maneira podemos compreender as qualidades do primeiro signo de Terra e de que forma ele pode nos ajudar a ultrapassar as dificuldades deste período de Pandemia são alguns dos temas deste vídeo... além de sua simbologia e psiquismo. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemia #economia #signodetouro #touro #taurino #taurina #sensualidade #sexualidade #riqueza #prosperidade #primavera #estabilidade #segurança #trabalho #emprego #família #ferdinando #boiferdinando #pragmatismo #estabilidadeemocinal #forçainterior

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas