sexta-feira, 9 de abril de 2021

Lua Nova em Áries: O começo do ciclo lunar de 2021

Diário da Astróloga: 09.04.21 | Recomeço! Esta é a força que estará no ar, a partir deste domingo(11) com a entrada da Lua Nova próximo ao 20º do signo de Áries. No dia 20.03 nós presenciamos o Equinócio e o início do Ano Novo Astrológico com a entrada do Sol a 0º de Áries. Ou seja, um novo ciclo solar se iniciava. Mas amanhã, um novo ciclo lunar se iniciará, com o fim da lunação pisciana, que ainda fechava o ano de 2020. Ou seja, temos finalmente juntos os ciclos solar e lunar caminhando juntos. Sol e Lua formam a dupla mais potente no céu, pois estamos falando de dia e noite, masculino e feminino, pai e mãe, razão e emoção, consciência e inconsciência. De maneira que a força de sua união marca viradas de página, recomeços e novas sagas. De modo geral é um alinhamento que nos enche de coragem, esperança e determinação. Até esta sexta, com a lunação pisciana, tínhamos a força da razão para agir, mas não a força emocional. Em Peixes, nos sentimos por vezes vulneráveis e confusos. Mas, com a chegada da Lua em Áries, o signo do herói, é outra história. Este alinhamento entre Sol e Lua Nova em Áries sinaliza portanto um ímpeto de forças complementares trabalhando para uma totalidade. Num período tão sombrio do mundo e do Brasil, a Lua Nova em Áries chega num momento muito propício.

NOVIDADE EM NOSSAS VIDAS

Em nossas vidas cotidianas este alinhamento pode sugerir algo novo como um convite, uma oportunidade, mas não apenas algo que caia dos céus, mas algo pelo que esperávamos, lutávamos e finalmente pode surgir. Pode ser um novo amor, um novo emprego, uma casa nova, representando um novo capítulo das nossas histórias. Ainda que isto signifique a volta de um amor antigo, mas sobre novas bases ou uma casa vazia, sem o ente querido que se foi, mas que portanto representa um novo começo para quem ficou. E com amor ou tristeza, deveremos encarar esta nova página em branco que se apresentará para nós. Mas se o fizermos com coragem, tudo se fará mais fácil.

NOVIDADE NO BRASIL

O recomeço que o Brasil esperava pode ter iniciado alguns graus antes da chegada exata da Lua Nova. Na noite de ontem, ficamos sabendo da abertura da CPI da Pandemia, no Congresso Nacional. Uma medida que pode revirar o país do avesso. Se isso vai ajudar na condução do pior momento da Pandeia no país, eu acredito que não diretamente. Os problemas de imediato como falta de leitos, medicamentos, profissionais exaustos, contaminações e mortes não deverão se solucionado da noite para o dia, muito menos a partir de uma CPI. Até porque não é esta a função de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Mas certamente será esta mesma CPI que poderá mudar os rumos políticos do país. Eis o início de um capítulo de nossa história coletiva que se apresenta para todos nós.

HERÓIS E VILÕES

Em nossas vidas esta conjunção entre Sol e Lua, renova o nosso propósito e determinação. A questão é esta renovação de forças acontece para heróis e vilões. Ninguém acorda pela manhã tendo consciência de sua vilania. No fundo, todo vilão se acha um grande herói, combatendo outras forças, que não as que você combate. Portanto, o fôlego guerreiro será para todos. Uma mudança macrocósmica que irá fortalecer portanto ambos os lados em disputa. Assim, não nos admiremos se virmos afirmações com grande veemência ou ataques violentos em defesa de algo. E como ambos os lados se fortalecem, heróis e vilões estreiam um novo combate, em novo ringue. Vamos ver agora quem é bom de briga! Parece que 2021 finalmente começou! 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Vespaciano Feliz de Oliveira, o Matador, foi dos nomes mais populares do telecatch brasileiro. 


Diário da Astróloga: 09.04.21 | A Lua entra em Áries no Sábado e no Domingo viveremos a LUA NOVA! Será o começo de um novo e longo ciclo lunar. É como se finalmente estivéssemos começando o ano de 2021. Que a força do guerreiro Áries nos faça começar ou recomeçar com coragem e entusiasmo. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga 
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #covidbrasil #pandemiabrasil #poder #autoritarismo  #economia  #colapso #vacina #vacinas  #CPI #impeachment #Supremo #STF #vidanova #coragem #esperança #anonovo #ciclolunar #luanova #luanovaemáries #áries

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas