terça-feira, 19 de janeiro de 2021

O signo de Aquário

Diário da Astróloga: 19.01.21 | Feliz aniversário aos nativos de Aquário. Neste ano, o Sol ingressa no signo hoje (19.01),  por volta das 17h40 e fica até 18.02. Durante esta temporada viveremos um novo ciclo, com novas atenções, desta vez talvez um pouco mais empáticos, entendendo os anseios do coletivo, em busca de liberdade, autenticidade e verdade. Aquário é o signo do grande mensageiro, do que faz a ponte entre o céu e a Terra, daquele que por vezes é maior que si mesmo, mas que também por esquece de si. É o agitador social, são os direitos humanos, as revoluções, a rebeldia, o inteligente, a criatividade, o diferente, o transgressor. E a partir de hoje, de modo coletivos, devemos nos sentir envoltos a todos estes chamados. Muitas das qualidades do terceiro signo do elemento AR, considerado o mais inteligente do zodíaco, tem relação com Urano, seu planeta regente. Mas não apenas por causa dele. E é justamente entendendo de onde vem sua mitologia que podemos compreender melhor seu chamado, suas vocações, talentos e ambições.

MITOLOGIAS
Aquário carrega o cântaro com a água, mas não é água das emoções, como as encontradas nos signos de Câncer, Escorpião ou Peixes. Esse é o primeiro dos equívocos a respeito deste signo e talvez o maior deles. Mas então, qual o significado das águas do cântaro? Para compreendermos como a mitologia grega assumiu essa simbologia precisamos voltar no tempo e recorrer aos primeiros que tentaram entender o mundo: os egípcios. Naqueles tempos, tudo acontecia ao redor do rio Nilo. Em julho, período que corresponde na astrologia ao signo de Leão, o rio começava a encher exatamente na Lua Cheia no signo de Aquário. A data era venerada como o nascimento do rio e por isso o começo da vida. Assim, para os egípcios antigos, Aquário é o signo que fertiliza todas as coisas e representa o poder espiritual da vida. Como uma força espiritual que anima a matéria.

Mas é situando-o dentre as estações do ano que melhor podemos compreendê-lo. Sendo o auge do inverno no Hemisfério Norte, é portanto um signo invernal, carregando consigo muitas das características psicológicas deste período do ano como a preocupação coletiva, a distância do Sol e portanto a rebeldia, justificada pela ausência (real ou simbólica) do pai. Em meio ao frio, à escuridão e a escassez características desta época do ano, é ele quem precisa se conectar com o Deus interior em busca de um sentido profundo para a vida. Por isso um tom buscador, filosófico e também reformador. O senso de preocupação com o grupo se dá pelos mesmos motivos. Em Aquário, "a união faz a força". Por isso também o signo da sociedade e da política, enquanto organização coletiva.
O regente antigo de Aquário é Saturno, o que lhe confere um tom de responsabilidade, principalmente em grupo. Mas desde 1781, com a descoberta de Urano, Aquário teve sua regência atualizada e como tal se identificou muito mais com a irreverência, a inovação, a ciência, a tecnologia, as humanidades, a criatividade, a liberdade e o tom caótico tão típicos de Urano.
Quem não tem um amigo assim, bom de papo, pronto para ajudar, criativo, meio profeta, reformador social, irreverente e cheio de ideias malucas? Todo o aquariano é um salvador da humanidade, da família e dos amigos. E com o cântaro eles vão sempre receber dos deuses e repassar a todos nós bênçãos e informações que só eles têm. Por mais malucas que pareçam as ideias aquarianas, ouça-as! Até porque elas geralmente estão à frente do seu tempo.
Com a entrada do Sol em Aquário, conjunto a Júpiter e Saturno neste ano de 2021, a temporada deverá marcar um período de mudanças, reviravoltas, novidades, descobertas, inovações, incitando os grupos a lutarem por mais liberdade, autenticidade e originalidade. Em Aquário podemos nos identificar com tribos, podemos nos tornar tribalistas, mas que nunca percamos de vista que somos todos uma aldeia só. Como ele é também um signo de imprevisibilidades, estejamos abertos ao novo!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Banco de imagens. Mulher carrega cântaro de água na Índia. Um dos símbolos de Aquário.

Diário da Astróloga: 19.01.21 | O Sol em 2021 ingressa em Aquário hoje (19.01), às 17h40, horário de Brasília. Durante um mês viveremos as qualidades deste signo tão diferentão! No vídeo de hoje falo sobre sua mitologia para explicar seus simbolismos e psiquismos. Uma Temporada que promete verdadeiras revoluções! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝  

CRÉDITOS: A Astróloga.
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #previsão2021 #marteemtouro #luacrescente #impeachment #mudança #relacionamento #transformação #separação #manifestação #manif #uranodireto #limite #coronavac #vacinação #aquário #signodeaquário #aquariana #aquariano #transgressor #liberdade

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas