Não é fácil explicar sobre os protagonistas envolvidos na cena de hoje. Júpiter e Saturno estão em Aquário desde a Grande Mutação, anunciando a necessidade de mudanças individuais, sociais e coletivas. Eles estão no cyber ativismo, nos pedidos de Impeachment, nas ruas, sacadas, varandas e panelaços. Marte e Urano em Touro já invadiram o Capitólio, empossaram Biden e Kamala em Washington, tiraram o ar e o chão dos manauaras, explodiram prédios em Madri e distribuíram chicletes para todos os batalhões do Brasil. A Vênus e Plutão, se lambuzam de leite condensado. Enquanto a Lua Cheia em Leão chega, como uma grande artista, para iluminar o palco da vida e conduzir a atenção da plateia para as desgraças que se sucedem, apesar de todo o nosso espanto e ação sem sucesso.
Como a Lua Cheia em Leão fala também de realeza, reis, rainhas e lideranças, o Fórum Econômico Mundial deverá se mostrar palco de cenas marcantes. Hoje poderá ser um dia de fortes disputas entre desejos coletivos e individuais, entre a empatia e o egoísmo. Mas nada me captura tanto a atenção quanto a falta de ar da desenhista. Desde o dia 21 de Janeiro, uma das artistas mais incríveis do Brasil, a cartunista Laerte está internada por causa da Covid-19. Com o estado de saúde agravado, Laerte está atualmente na UTI. O céu de hoje trata de tudo o que estamos vendo e vivendo nos últimos dias. Mas pelo menos para mim, especialmente sobre toda a realidade e luta da artista. Na quadratura em T, Aquário está na sua forma de ver e viver a vida, em sua postura sem preconceitos, livre e crítica. Touro está na sua relação com a arte e a família. E Leão na sua capacidade de brilhar, apesar de vivermos no país mais transfóbico do planeta. Por tudo isso, este me parece ser o céu de Laerte.
O que vai acontecer hoje? Tudo! Tanto! E em todos os lugares! Com orgulho, vaidade e disputas acirradas de poder. Mais que isso eu não sei! Só sei que desejo que o equilíbrio delicado de tantas forças díspares se traduza em vida! Força a todos e todas que estão agora nas UTIs lutando por um suspiro.