sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Mercúrio Retrógrado em Aquário

Diário da Astróloga: 29.01.21 | E eis que chegamos ao final de Janeiro. Será o 1º mês de 2021 uma prévia para o ano todo? Espero realmente que não, embora as notícias do Céu e da Terra não sejam as mais auspiciosas. Nos últimos dias, o encontro desastroso entre Marte e Urano em Touro em tensão com Júpiter e Saturno em Aquário produziu tantos atritos e agravamentos das situações que certamente deveremos sentir os resultados disso. E a Lua Cheia em Leão me pareceu a "cereja do bolo", neste drama histórico. Com a chegada de Mercúrio Retrógrado neste sábado (30.01 a 20.02), a situação ganha ares de retrocesso ainda maiores.

Na Europa foi anunciado que as escolas ficarão fechadas até 08.03, para conter o contágio. Por lá, a mobilidade entre cidades e países é cada vez mais restrita. E tudo isso me parece coincidir em grande parte com o período de Mercúrio (planeta da educação) Retrógrado.

Outra notícia desastrosa que vem tomando ares de filme de terror é a multiplicação da cepa amazônica. Em entrevista, o ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta afirmou que o país poderá viver uma "MEGAEPIDEMIA", caso a variante brasileira se espalhe por todo o país. Uma preocupação que faz sentido especialmente em se tratando do mapa astral do Brasil, imaginando que Mercúrio Retrogrado estará se reencontrando com Júpiter e Saturno até o final deste período, em plena casa 12, casa de doenças crônicas, exílio e desencarne. 
É... o céu não estava de brincadeira neste começo do ano. Mas sobre outras perspectivas de Mercúrio Retrógrado... o que podemos esperar?

MERCÚRIO RETRÓGRADO
Mercúrio é o planeta da comunicação, da educação e dos negócios. Atualmente ele está no signo de Aquário, signo de coletividade, ciência e tecnologia. Portanto podemos imaginar várias destas situações ganhando contornos de retrocesso ou engano neste período. 
De modo que pesquisas, vacinas, medicamentos e demais tratamentos podem se deparar com erros de diagnóstico, desenvolvimento ou distribuição nos próximos dias. Será que as vacinas que estão sendo criadas atualmente estarão preparadas para imunizar a população também contra as novas mutações do vírus? Ainda há dúvidas quanto a isso. O lentíssimo ritmo das vacinações no mundo poderá prejudicar uma imunização coletiva? Estas serão algumas das questões que buscam respostas para os próximos tempos. E mesmo algumas certezas que já se tinha sobre o vírus poderão cair por terra durante este período. Em retrogradação, não é vergonha alguma voltar atrás e admitir mal-entendidos. Aliás, é a partir deles que nos aprimoramos. Uma frase atribuída ao ex-presidente JK, dá o tom de como lidarmos com Mercúrio Retrô: "Costumo voltar atrás sim! Não tenho compromisso com o erro."
Ainda em Aquário, Mercúrio Retrógrado pode falar de internet, cyber espaço, tecnologia, segurança digital e golpes, golpes e mais golpes. Estejamos muitíssimo alertas neste período para não cairmos em histórias fáceis ou mesmo oferecermos nossos dados para sites maliciosos. Estejamos também muito atentos às crianças e jovens, sem aulas neste período de confinamento. O que eles estão consumindo? Há grupos profissionais se aproveitando de nossas fragilidades neste momento. 
Assinaturas de contratos neste período de retrogradação também não são muito recomendados. Se puder evitar deixar a sua digital nestes dias, prefira. Caso isso não seja possível, leia e releia os termos em questão e certifique-se de que tudo esteja claro e garantido.
Mas Mercúrio Retrô, assim como todos os outros movimentos que nos atravessam do macro ao microcosmo, têm sua faceta sombria e luminosa. E as retrogradações são sempre importantes oportunidades para refletirmos sobre certas questões em nossas vidas. Em nível coletivo, muito do que for referente à sociedade e decisões públicas deverá passar por um processo de reavaliação. Assim como em nossas vidas pessoais. Veja em seu mapa, em qual casa astrológica cai Mercúrio Retrógrado em Aquário e analise os temas da vida que pedem uma reavaliação.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

CRÉDITOS: Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.




Diário da Astróloga: 29.01.21 | Janeiro chega ao final como uma bomba! Além de Marte e Urano em Touro em tensão com Júpiter e Saturno em Aquário, tivemos uma Lua Cheia em Leão e agora a entrada de Mercúrio Retrógrado em Aquário, de 30.01 a 20.02. Um período que certamente foi um dos mais difíceis de 2021, como o céu avisava. No vídeo de hoje falo sobre o que podemos esperar para o período de retrogradação e como podemos nos colocar no mundo neste período. No final do vídeo o Mago Merlin manda "aquele alô" agradecendo a todos pelas lindas mensagens de cura. Mãe Aline agradece! :) Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #luacheia #mercúrioretrógrado  #impeachment  #relacionamento #crush #casamento #discutindoarelação  #vênusplutão #retrogradação #confinamento #novacepa #cepaamazônica #ciência #vacina #pedirdesculpas #tecnologia  #golpeinternet #estudantes #enem #golpe

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas