quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Vênus + Plutão em Capricórnio

Diário da Astróloga: 27.01.21 | De 27 a 29 de Janeiro, a Vênus estará lado a lado com Plutão. A Vênus é a deusa do amor, das artes, da beleza, da diplomacia e também um princípio que fala de benefícios, portanto podemos compreendê-la como um astro que também trata de economias e finanças.
Quando ambos os planetas se encontram em Capricórnio, o terceiro do elemento Terra, o signo que marcou fortemente o céu do ano passado, os assuntos que vêm à tona chegam na esteira dos acontecimentos de 2020 para cá. Portanto pandemia, crise financeira, recessão, auxílios econômicos, empréstimos, dívidas e falências estarão na ordem dos dias. É como se a "deusa dos benefícios", conjunta ao "deus dos infernos", nos levasse ao fundo do poço, onde é possível ver poucas reservas, caso ainda haja. Um momento dramático para famílias, comerciantes, cidades e governos, neste encontro que evidencia o empobrecimento das populações, um tema tão pontuado pelos maléficos em Capricórnio em 2020. É como se nestes dias nos déssemos conta da extensão das nossas ruínas. E ao mesmo tempo precisássemos tirar da cartola uma saída mágica. No Brasil, o auxílio emergencial teve sua última parcela em dezembro. O que me faz refletir preocupada sobre como as famílias mais humildes estarão a sobreviver em plena pandemia. Certamente um dos momentos mais angustiantes para milhões de brasileiros e tantos outros cidadãos planetários. Um momento crucial para tentarmos manter a moral elevada, sem nos deixarmos abater emocionalmente por um efeito que precisa ser compreendido como transitório. Pois sim... NÓS VAMOS SAIR DESSA! 

Mas este "lugar árido" não é cenário apenas das nossas agruras financeiras. Esse mesmo ambiente simbólico, às vezes sombrio, mas certamente alquímico e portanto transformador, também é o cenário para vários romances nestes dias. E será sob tais circunstâncias que alguns diálogos amorosos deverão se desenrolar. Na conjunção de Vênus e Plutão em Capricórnio há uma necessidade profunda de se organizar, estruturar e dar um sentido às relações. Não há mais como protelar, fingir, enganar, enrolar, despistar. Ou os amantes estão juntos e comprometidos numa empreitada a dois ou nada feito. É como se o mundo estivesse nos dizendo que a realidade atual anda dura demais para leviandades amorosas.  Nesses dias, não será incomum os casais partirem para uma "DR" para discutirem as bases e os rumos das relações. Nesse "tudo ou nada", alguns combinados amorosos que pareciam consistentes podem se mostrar frágeis e virar pó. Por outro lado, alguns relacionamentos que pareciam próximos do fim ou mesmo extintos, podem sentir o chamado do amor profundo e assumirem suas parcelas de comprometimento, renascendo das cinzas como uma fênix. 
Tensões financeiras e amorosas numa única onda é para os fortes! Pois que tal sermos fortes juntos? 

*A imagem que ilustra o texto de hoje é uma fotografia do Death Valley ou Vale da Morte, nos EUA, um dos lugares mais quentes do mundo. Um cenário apropriado quando falamos de Plutão. Todas as vezes que falamos do "deus dos infernos" imaginamos um lugar subterrâneo. Mas há "lugares de morte" que também "existem" à altura da nossa consciência. A autoria é de Paul Reiffer.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto do Vale da Morte - Death Valley - na Califórnia. Paul Reiffer



Diário da Astróloga: 27.01.21 | De 27 a 29 de Janeiro a Vênus estará conjunta a Plutão em Capricórnio. Um momento para falarmos com seriedade e profundidade sobre questões financeiras, econômicas e amorosas. Sim, está na hora da gente discutir a relação! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #luacheia #mercúrioretrógrado  #impeachment #vênusplutão #relacionamento #crush #casamento #discutindoarelação  #relaçõesinternacionais #namoro #esperança #noivado #vênusplutão #pobreza #auxílioemergencial #falência #depressão #angústia #dívida #fênix

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas