sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Anima Mundi

Diário da Astróloga: 22.01.21 | Que dias! Que semana! Na conjunção entre Marte e Urano (18 a 22.01), em tensão com Júpiter (13 a 26.01) assistimos um mundo em transformação com a força e a velocidade de um foguete. Nas últimas horas vimos a saída de Trump e a chegada de Biden à presidência dos EUA; o Brasil entre Manaus, China e Índia; o aumento assustador de casos de Coronavírus em Portugal; a explosão de um prédio em Madri, na Espanha; um terremoto em San Juan, na Argentina; um novo ataque do Estado Islâmico no Iraque; novas erupções do vulcão Etna na Itália; o gelo tomando conta da Europa e um incêndio num laboratório que produzia as vacinas contra a Covid, na Índia. Oh céus! E o primeiro mês de 2021, ainda nem terminou!
Este, sem dúvida, tem sido o "inverno" mais impactante dos últimos anos! E diante de tantas reviravoltas, talvez uma das perguntas mais importantes a se fazer é: Como você tem conseguido sobreviver, se proteger e se resguardar nestes tempos tão "incríveis"? A boa notícia é que sabemos que este "inverno" acabará. Pelo menos para a astrologia, a estação vai até o final de Março, quando será superada pela Primavera, fazendo reascender a esperança em nossos corações, com o ano novo astrológico que se inicia com a entrada do Sol no signo de Áries. E então, quem sabe este "herói" venha nos salvar!
Muito antes disso... as tensões continuam. Marte e Júpiter continuarão em desacordo até 26.01. E na indisposição entre o deus da guerra e o deus do Olimpo, podemos ver duas possibilidades: a potencialização de alguns conflitos, mas também o sucesso de algumas das nossas investidas mais corajosas. Como sempre, todas as manifestações da vida tem seu lado luminoso e sombrio. De toda maneira, um período para se viver com muita presença de espírito, tentando ouvir o que pede a "alma do mundo", a ANIMA MUNDI. Que tenhamos olhos para vê-la e ouvidos para ouvi-la.

*A imagem que ilustra o texto de hoje é a própria Anima Mundi (1617), ilustração do médico, alquimista, astrólogo, matemático e cosmologista britânico Robert Fludd nascido em 17.01.1574. Um homem com "as qualidades destes dias".

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝  

CRÉDITOS: *A imagem que ilustra o texto de hoje é a própria "alma do mundo", a Anima Mundi (1617), ilustração do médico, alquimista, astrólogo, matemático e cosmologista britânico Robert Fludd (Robertus de Fluctibus) nascido em 17 de Janeiro 1574. Um homem com "as qualidades destes dias" e que certamente consegui reproduzir isto e muito mais em sua obra e vida.
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #mudança #transição #transformação #manifestação  #limite #aquário #signodeaquário #aquariana #aquariano #transgressor #liberdade #tirania #aspectosombrio #desamparo #abandono #animamundi #almadomundo #robertfludd #alquimia #alquimista

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas