quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

O dia da posse: o céu de hoje e as marcas de um governo

Diário da Astróloga: 20.01.21 |Hoje, 20 de Janeiro, poderá ser não apenas um dos dias mais quentes do ano. Mas uma data que carrega em si a promessa de grandes reviravoltas. Pelo mundo, podem acontecer fatos inimagináveis, entre controvérsias, manifestações, rupturas, explosões, conflitos, desaparecimentos e até terremotos, por causa dos planetas envolvidos, numa grande tensão entre Aquário e Touro. Mas hoje também acontece a posse de Joe Biden e Kamala Harris nos EUA. E os planetas que marcam o céu desta quarta-feira histórica, poderão ser também as marcas de um governo. 

A POSSE
Para este 20 de Janeiro o que se espera é uma festa que tomará todo o dia, a partir das 14h, horário de Brasília. E como tudo se transforma num grande show nos EUA, a posse de Biden e Harris não será diferente. A cerimônia que tradicionalmente reúne milhares de pessoas, neste ano será virtual, como sugere Urano e exige a Pandemia. Haverá mais policiamento que convidados, o que deverá garantir, pelo menos nos arredores de Washington, que nenhum ataque terrorista doméstico alcance o evento. Mas manifestações violentas podem acontecer em outras partes do país. No gramado do Passeio Nacional, em frente ao Capitólio, foram colocadas 200.000 bandeiras que simbolizam a presença do povo, que também homenageiam os 400.000 mortos pela Covid até agora no país. O Show será apresentado pelo ator Tom Hanks, com apresentações de vários artistas super pops e o hino será cantado por ninguém menos que Lady Gaga. 

O MANDATO
A data de hoje traz características arquetípicas que contém as marcas do novo governo. No céu, a Lua em Touro se une a Marte e Urano. E esses três planetas fazem forte tensão com outros três: Sol, Júpiter e Saturno em Aquário. É um céu rachado! E marcado por uma grande quadratura entre signos fixos, sugere que o novo governo terá de lidar com fortes tensões e divisões, uma vez que o país se encontra bastante polarizado. Aliás, um dos maiores desafios que Biden e Harris terão de enfrentar logo de início será a continuidade do Impeachment de Trump que acirra ainda mais as divisões políticas no país. E embora Biden tenha dito que será um presidente "para todos", nem todos o quererão como tal.
A quadratura entre os planetas em Aquário e Touro também falam de disputas coletivas, de identidade e grupos rivais. Mas também falam de excluídos, minorias e diferentes que ganham papéis protagonistas importantíssimos. Para compor o primeiro escalão do novo governo foram convidados mulheres, negros, latinos, homossexuais e filhos de estrangeiros. Uma médica transexual foi escalada para o Departamento de Saúde. O simples fato de a vice-presidente ser uma mulher, negra e de origem indiana já é a cara de Aquário e sua diversidade humana, rompendo com velhos paradigmas e iniciando o novo. Mas, como tudo tem dois lados, a mesma diversidade humana será motivo de conflito com grupos supremacistas brancos, seguidores do Q Anon, masculinistas e cia.
A tensão de Aquário sobre Touro, também deverá ser um desafio brutal em se tratando do trabalho, dos recursos e da prosperidade coletiva e individual. Os EUA são o país que mais sofreu mortes na pandemia e tudo o que aconteceu nos últimos anos e especialmente em 2020, deverá massacrar a economia como poucas vezes se viu. Mais um motivo para o fortalecimento de grupos retrógrados e radicais nacionalistas que todas as vezes que veem seus recursos se esvaindo, se agarram a tradições ultrapassadas como boias salva-vidas. 
O mapa da posse traz ainda a marca da conjunção entre Júpiter e Saturno, os planetas da Grande Mutação, que também falam de um grande processo de virada e renovação, não apenas para os norte-americanos, mas para todo o mundo. Esta união planetária anuncia um novo tempo e um novo tempo começa com uma nova mentalidade. Portanto tudo deverá ser repensado a partir de agora, desde o uso dos nossos recursos naturais, as preocupações com o aquecimento global e a sustentabilidade, até o uso e a regulação de novas tecnologias que deverão mudar para sempre a nossa relação com o mundo. E como algumas das principais empresas de tecnologia são norte-americanas, saber que Biden e Harris é que enfrentarão estes novos dilemas, nos deixa mais tranquilos, pois se esse momento estivesse nas mãos de Trump e o marketeiro Steve Bannon, que recebeu perdão presidencial nesta manhã, certamente caminharíamos para o mais tenebroso capítulo de Black Mirror.
Fato é que, o que acontece na maior democracia do mundo, a maior potência econômica, política, militar e cultural do ocidente, reverbera em todo o planeta, como tendência, linha de ação e mesmo como imposição. E é bom lembrar que Biden e Harris são de carne e osso. Neste mundo não há salvadores, mas pessoas e governos feitos de luz e sombra. A questão é que alguns governos são mais luminosos que outros. E num momento tão difícil da história mundial, optar por caminhos mais iluminados é um ato de lucidez e bravura. 
Quanto a nós, simples mortais, nos resta acompanhar a posse com um balde de pipoca, enquanto em nossas vidas individuais tudo ao mesmo tempo se transforma.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS:  Foto de Timothy Clary para a AFP - Imagem do Passeio Nacional em frente o Capitólio em Washington, nos EUA.
Diário da Astróloga: 20.01.21 | Um dos dias mais "quentes" do ano nos reserva entre inúmeras reviravoltas, a posse do novo presidente dos EUA. As posições dos planetas no céu de hoje falam não apenas desta quarta-feira, mas das marcas de astrológicas para o governo de Joe Biden e Kamala Harris. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝  

CRÉDITOS:  A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #previsão2021 #marteemtouro #impeachment #mudança  #transformação #manifestação #manif  #limite #20dejaneiro #biden #joebiden #donaldtrump #washington #capitólio #ladygaga #possebiden #showdaposse #políticainternacional #EUA #diversidade 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas