quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Urano Direto

Diário da Astróloga: 14.01.21 | A partir de hoje Urano retoma o seu movimento direto. O planeta, estava em retrogradação desde 15 de Agosto. Ou seja, passou ou últimos cinco meses "caminhando" aparentemente "para trás". O ano de 2020 teve uma enxurrada de planetas retrógrados, especialmente no 2º semestre. E este era o último planeta que faltava para se realinhar. Assim, já não temos mais as marcas retrógradas de 2020 e podemos finalmente "caminhar para frente" em 2021. Uma notícia auspiciosa, principalmente para pessoas cujos mapas astrais tem forte peso em Aquário, signo regido por Urano.

URANO
Urano é um verdadeiro achado desde sua descoberta em 1781, pelo astrônomo e compositor alemão, William Herschel. Até aquela época, os estudiosos só conheciam até Saturno. De modo que a chegada de um novo planeta, após séculos de certezas, REVOLUCIONOU a sociedade. Sincronicamente, poucos anos depois, em 1789, ocorreu a Revolução Francesa, um evento tipicamente uraniano. Para os astrólogos, Saturno representa o limite, inclusive os limites de observação do céu e da vida. Mas com a chegada de Urano, o planeta nos ensina o que é libertação, sendo o símbolo da inovação e da renovação, podendo fazê-lo de forma disruptiva, inconvencional e até violenta.

RETROGRADAÇÃO
Retrógrado pelos últimos cinco meses, Urano funcionou de forma enviesada. É como se nestes últimos tempos não pudéssemos nos manifestar, nos mostrar, nos libertar das amarras que nos oprimem, desde a esfera social à esfera privada. As pessoas, principalmente com a pandemia, estão se sentindo comprimidas. E a partir desta data é como se elas finalmente se sentissem livres para romper com situações limite.


INSURREIÇÃO
Eis a palavra do momento! Na semana passada vimos o que a sociedade norte americana está chamando de insurreição. Aliás, a palavra que foi usada por Biden contra a incitação de Trump, foi a mesma utilizada no processo de impeachment, ontem, contra o atual presidente. Trump poderá enfrentar um processo de "impedimento" por "incitação à insurreição". A insurreição nada mais é que um ato de rebeldia contra uma ordem estabelecida. E alguns atos contrários à ordem são bem característicos das ações enviesadas de Urano. Mas, segundo a professora e astróloga Anna Maria Costa Ribeiro, a melhor manifestação para Urano é a rebeldia, não a anarquia, no sentido comum da palavra, muito menos contra a democracia. Ainda em retrogradação, talvez por isso Urano tenha se manifestado de forma tão mórbida na semana passada. Mas, a partir de hoje, poderemos ver sua ação de maneira mais consciente. E o melhor que Urano tem a nos ensinar é que é preciso vencer velhas estruturas e pensamentos para seguirmos evoluindo, com liberdade. É por isso que ainda poderemos ver várias manifestações em torno deste tema nos EUA. E não apenas contra ou a favor do trumpismo. Mas para muito além disso. É como se, a partir da volta de Urano direto, ninguém mais segurasse as multidões. E isso, em vários lugares do mundo. Por isso, todos devem voltar agora às ruas para reclamar sobre uma variedade de temas. Talvez a partir de agora, finalmente possamos dizer que está aberta a temporada das "manifes". 
Anna Maria Costa Ribeiro usa uma outra expressão que me chama a atenção. Ela diz que "Urano pode trazer a cura pelo choque ou pelo susto". Uma frase que por si só, abre espaço para uma série de reflexões. Urano também é o planeta da coletividade e portanto da fraternidade. Que saibamos usar sua faceta mais luminosa. No final das contas, estamos todos no mesmo barco azul.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto de Yong Kim para Associeted Press, quando das manifestações do Black Lives Matter nos EUA


Diário da Astróloga: 14.01.21 | Após 5 meses de retrogradação, Urano volta ao seu movimento direto. Está aberta a temporada de manifestações políticas, sociais, amorosas, individuais e coletivas, na rua e no cyber espaço. Tudo o que nós queremos é a liberdade de sermos quem somos! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝  

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #previsão2021 #perspectivas2021 #marteemtouro #luanova #anonovo #impeachment #mudança #relacionamentoabusivo #transfromação #casamento #separação #manifestação #manif #manifs #blacklivesmetter #vidasnegrasimportam #feminismo #antiracismo #antiracista #uranodireto

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas