quarta-feira, 5 de julho de 2023

Mudança de Nodos Lunares (Áries-Libra) : Um novo destino para o planeta

Diário da Astróloga: 04/07/23 |  O destino do planeta está prestes a mudar! Isso mesmo! Os nodos lunares, conhecidos na Idade Média como Cabeça e Cauda do Dragão, mudarão em alguns dias. E isso terá um impacto profundo nas séries de Eclipses e consequentemente nas nossas vidas pessoal e coletiva. Como esta é uma mudança celeste que acontece a cada ano e meio, vale a pena compreender esse aspecto complexo da astrologia, para cá embaixo sabermos e que nos espera. E quem sabe nos prepararmos para o que vem por aí. Se você tem planetas importantes nos signos de Áries e Libra, este conteúdo pode mudar a sua vida.

◼️ O QUE SÃO OS NODOS LUNARES?

Conhecido como Nódulos Lunares ou pelos medievais por Cabeça e Cauda do Dragão, um capítulo importante da astrologia cármica, estes não são planetas ou asteroides, mas um cálculo matemático que sinaliza sobre os novos rumos do mundo, tal qual uma seta que sinaliza a direção da nossa evolução pessoal ou coletiva. 
O Nodo Sul, nos fala sobre de onde viemos, as qualidades, habilidades, talentos, facilidades, tendências e até vícios com os quais nascemos ou desenvolvemos durante a vida. Para quem trabalha com a perspectiva de vidas passadas, o Nodo Sul também pode indicar as vivências, vocações e até carmas que tivemos em outras vidas. 
O Nodo Norte, contrariamente, é a nova direção, o novo sentido, o novo norte que acontecimentos e pessoas deveriam seguir para cumprir um determinado destino de aprendizado e amadurecimento. É no signo sinalizado pelo Nodo Norte que iremos crescer, desapegar, corrigir rotas, em alguns momentos enfrentar obstáculos, entretendo evoluir e até mesmo prosperar.
A Cabeça do Dragão (Nodo Norte) e a Cauda do Dragão (Nodo Sul) sempre são analisados aos pares, duplas de signos opostos e complementares. Que certamente irão antagonizar, pois veem o mundo de maneiras completamente ambivalentes. Mas, também podemos, em seu exercício, encontrar um ponto de equilíbrio entre tais forças, como quem finalmente encontra "o caminho do meio", o caminho da harmonia entre oposto. 

◼️ MUDANÇA NO CÉU, MUDANÇA NA TERRA
Os Nodos Lunares ocupam portanto signos opostos e complementares, e mudam a cada ano e meio de signo. De modo que o Nodo Norte esteve/está em Touro e o Nodo Sul em Escorpião, de 28/Jan/22 a 17/07/23. Mas neste mês de Julho os Nodos Lunares mudam novamente e o Nodo Norte ficará em Áries e o Nodo Sul em Libra, de 17/Jul/23 a 11/Jan/25.

◼️ DE OLHO NOS ECLIPSES
Os Eclipses são eventos celestes temidos pelos antigos, desde os tempos sem princípio. Para eles, era sinal mau presságio e grandes tragédias. Para os autores modernos, eles são sinal de mudanças drásticas, mas também de reviravoltas sobre assuntos, situações e pessoas que precisam viver uma guinada na vida. Se será uma guinada boa ou ruim, isso não se pode dizer. O que os Eclipses anunciam é o transbordamento de situações que já se encontravam num limite. Por isso, a depender das situações, condições e experiências, podem representar momentos de grandes desafios, mas por outro lado de revelação e libertação.

Todos os anos acontecem vários Eclipses no céu. Nos anos mais "tranquilos" vivemos no mínimo 2 Eclipses Solares. Nos anos mais "agitados", podemos viver até 7 Eclipses (5 solares e 2 lunares ou 4 solares e 3 lunares). 

Mas o fator mais importante a saber é que os Eclipses acontecem nos eixos anunciados pelos Nodos Lunares daquele ano. Ou seja, no último ano e meio, vivemos Eclipses nos eixos do signo Touro-Escorpião. E à partir de 17/Jul, com a mudança dos Nodos, viveremos Eclipses no eixo Áries-Libra. O que significa que as grandes lições, transformações, desafios e aprendizados se darão a respeito destas novas temáticas. É por isso que se diz que quando mudam os Nodos Lunares, muda o nosso "destino" do mundo. 

* O próximo Eclipse do calendário celeste já será em Libra, no dia 14/Out.


◼️ EIXO ZODIACAL ÁRIES-LIBRA
Desde Janeiro/22 temos no céu o eixo nodal Touro-Escorpião. Como estes signos falam de apego e desapego, riqueza e pobreza, relacionamentos e separações, fartura e fome, morte e vida, estes foram os nossos grandes desafios do período. Não por acaso foi o final da Pandemia, seguido de inflação e recessão mundial, fome e crise de abastecimento, além de desencarnes em massa, promovidos não apenas pela Covid-19, mas também pela Guerra na Ucrânia e grandes acidentes, como o terremoto entre Turquia e Síria. Quem tem aspectos importantes em Touro-Escorpião sentiu muito fortemente este chamado no último ano e meio. Mas, à partir de agora, o chamado será outro.

Áries-Libra são o 1º signo da mandala astrológica e o 7º. E nos falam do início da vida pessoal e do início da vida social, do EU e do OUTRO, dos nossos desafios individuais e dos desafios em parcerias, sociedades, relacionamentos próximos e casamentos. 

Em ÁRIES, nos bastamos, somos corajosos, temos impulso, força, coragem, mas também autocentramento, egoísmo, individualismo, disputa e competitividade. 

Em LIBRA temos o amor, a arte, a beleza, a gentileza, a diplomacia, mas também a dúvida sobre o si mesmo, a vaidade, o foco exacerbado no outro, algumas abnegações e anulações, além de falta de ação e paralisia.

A missão, no fundo, não é ir mais para um lado que para o outro, mas achar um meio termo, o "caminho do meio" entre duas potências de ser e estar. 

◼️ VIDA COLETIVA

Assim como os Eclipses em Touro-Escorpião mudaram os destinos do mundo, os Eclipses Áries-Libra também mudarão. O que me preocupa é que Áries é um signo regido por Marte, o deus da guerra. E isso pode ser sinal de agravamento de conflitos já existentes.

O presidente russo, Vladimir Putin, tem Sol e vários outros planetas importantes em Libra em quadratura com o disruptivo Urano. E o planeta regente do seu mapa é Plutão em Leão. Por isso não é nada dado à paz libriana. A mudança de nodos no céu pode se traduzir como um estímulo à violência, mas caindo sobre a sua casa da saúde, pode significar adoecimento.

Este eixo é também direcionado ao reequilíbrio dos temas favoritos de Áries, como o masculino, os esportes, a segurança, os militares, os atletas e a violência. E também aos temas favoritos de Libra, como o feminino, a arte e a cultura, a diplomacia, os relacionamentos, os recursos financeiros, o amor e a paz.

Diante disso, poderemos ver novas lideranças surgindo, quiçá não binárias, seja em nome da guerra, seja em nome da paz. Eu torço pelos pacifistas, afinal, o mundo está precisando. 

◼️ VIDA PESSOAL

Em nossas realidades pessoais a própria vida dará um jeito de nos ensinar a "andar na linha", aprender o que ainda não aprendemos, cumprir o nosso destino. O que pode acontecer por bem, ou seja, se estivermos atentos, conscientes e dispostos. Ou podemos aprender por mal, com dificuldades, desafios, provações, caso estejamos desatentos, reticentes ou inconscientes. A mudança de nodos é uma correção de rotas, atitudes e comportamentos. E se estamos aqui para evoluir, que seja em alinhamento com o cosmos.

Para aqueles que são muito egoístas, auto centrados, a vida poderá lhes trazer situações que os façam mudar de perspectiva. Embora um acréscimo de INDIVIDUALISMO seja algo que me preocupa. Talvez, alcancemos o auge do individualismo neste ano e meio, para só depois percebermos o óbvio. O fato de sermos seres relacionais, sociais e que a vida na Terra não é possível sem colaboração, cooperação e amor.

Para aqueles que esquecem de si mesmos, que estão sempre cuidado da vida dos outros para não enxergarem o próprios problemas ou simplesmente porque têm grande dificuldade em perceber a si mesmos, estes também poderão ter uma chance de ouro para, à partir de experiências importantes, mudarem dinâmicas relacionais, inclusive em se tratando de relacionamentos tóxicos e manipuladores.7

*Geração Plutão em Libra (comentário YouTube)

Mas, a mudança de nodos também pode incidir sobre uma casa astrológica específica. O que pode se manifestar noutras áreas da vida, como mudança de casa, de país, de carreira, de saúde... Para compreender melhor este chamado se faz necessário agendar uma consulta. Para tanto, peço a gentileza de entrarem em contato via e-mail: aastrologa@gmail.com.  


◼️ ENFIM...
Importante notar que aqueles que já tem em seus mapas natais os nodos lunares no eixo Áries-Libra, terão este ano uma chance ainda mais enfática de reencontrar equilíbrio diante destas forças ambivalentes. Afinal, é por meio do jogo de contrastes, entre o claro e o escuro, o silêncio e o som, a luz e a sombra que encontramos a harmonia que tanto pede a vida. E embora na astrologia e na mitologia não façamos uma distinção entre o certo e o errado, na vida nós fazemos. Pois que a ética, a virtude e o amor nos conduzam em direção ao destino que tanto queremos. COMPARTILHE

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ YOUTUBE👉




*Diário da Astróloga: 05/Jul/23* No vídeo de hoje eu falo sobre um dos assuntos mais importantes, instigantes, controversos e atuais da astrologia: a mudança dos eixos nodais, nodos lunares ou o que se chamava na astrologia medieval de Cabeça e Cauda do Dragão. A questão é que uma mudança desta magnitude tem relação direta com A MUDANÇA DE DESTINO DO PLANETA. Uma novidade que promete, com a ajuda dos Eclipses, mudar a vida de todos nós aqui embaixo. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

• CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações acesse o site www.aastrologa.com.br 
CRÉDITOS / CREDITS: @aastrologa
DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #Espiritualidade #PlutãoemCapricórnio #SaturnoRetrógrado #Relacionamento #casamento #Putin #GuerranaUcrânia #NodosLunares #NodoNorte #NodoSul #Cabeçaecaudadodragão #Astrologiacarmica #astrologiakarmica #destino #futuro

Postagens mais visitadas