quinta-feira, 20 de maio de 2021

O signo de Gêmeos e a Temporada Geminiana

Diário da Astróloga: 20.05.21 |
Começa hoje uma nova temporada! No céu, o Sol entra no signo de Gêmeos e fica de 20.05 a 21.06. O primeiro signo do elemento AR é o pequeno "ar" contido nas ideias, nas palavras, nas trocas, na socializaçãoGêmeos é o signo da comunicação, daqueles que reúnem e apresentam pessoas umas para as outras, dos que estabelecem pontes, do anfitrião. Juvenil, ele geralmente tem bom humor, leveza e uma maneira muito ágil de resolver tudo, com inteligência, curiosidade, improviso, rapidez, criatividade e alegria. É o signo da notícia à fakenews, da tagarelice à fofoca. É o signo do mensageiro e das línguas. E por tudo isso é o aluno, o professor, o jornalista e o orador. É os signo do comércio e das viagens. E por isso é o vendedor, o caminhoneiro, o aviador, aquele que faz conexões entre lugares e realidades. Musical, Gêmeos adora cantar, tocar, transmitir suas emoções por meio da música, mas também pela literatura, quando se dedica a ler avidamente ou escrever com maestria. Gêmeos é também o signo relacionado aos malandros, trambiqueiros, enganadores e ladrões. Por tudo isso, Gêmeos transita entre dois extremos: a leveza e a leviandade. Diante de situações desafiadores, profundas, difíceis, Gêmeos tem uma habilidade ímpar de resolver as coisas com bom humor, clareza mental e tranquilidade. Os problemas mais difíceis e pesados da vida, nas mãos de Gêmeos, se tornam uma pluma que voa no vento. A leveza com que Gêmeos encara a vida é tão inspiradora quanto uma tarde de primavera. Por outro lado, quando se pede profundidade, compromisso, retidão e responsabilidade nem sempre Gêmeos corresponde, podendo ser superficial e inconstante. De toda forma, Gêmeos sempre tem algo a dizer e é bom que o ouçamos. Mensageiro dos deuses, ele é o sujeito que faz o "delivery" entre o céu e a terra. E é justamente por causa do seu lado divertido que ele é tão bem quisto do Olimpo ao botequim.  

O QUE TODOS PODEMOS APRENDER COM GÊMEOS
O primeiro signo do elemento AR tem muito a ensinar a todos nós. Inclusive porque todos, em nossos mapas natais temos o signo de Gêmeos em alguma casa astrológica. Geralmente é nesta casa que se manifestam as suas qualidades. De modo geral podemos aprender com Gêmeos a verbalizar situações, transformando os nossos afetos em verbo. Podemos enxergar as situações por mais de um ângulo, compreendendo que a vida é feita de dualidades e ambivalências. Gêmeos é ainda aquele que não se aperta por nada, pois sua versatilidade o faz se virar em várias situações. Portanto que tenhamos a habilidade de improvisar, transitar e sambar conforme a música. Se a situação em família não vai bem, que saibamos ter jogo de cintura. Se no amor as coisas estão difíceis, que saibamos ouvir e falar. Se na vida profissional há desafios, que evitemos o conflito direto sabendo negociar. E que neste período já tão difícil, marcado pela pandemia, consigamos enxergar o mundo de outras maneiras, percebendo que a vida é sempre feita de múltiplas escolhas.

A TEMPORADA GEMINIANA
Nesta temporada geminiana, que vai de 20.05 a 21.06, o Sol em Gêmeos irá formar aspectos positivos com Saturno em Aquário. E este é um posicionamento muito bem vindo, pois ajuda os nativos a concretizarem uma série de ideias, planos e projetos. No final da temporada, o Sol formará tensões com Netuno em Peixes, produzindo momentos de engano e ilusão. Mas, como Gêmeos sempre enxerga o melhor e o pior das situações, que sua versatilidade nos ajude a enfrentar os momentos difíceis e se divertir com os momentos mais agradáveis. Aliás, mesmo nos momentos mais desafiadores lá estará Gêmeos rindo de algo. Portanto, que consigamos, de alguma maneira, despertar também aquele sujeito brincalhão que há dentro de todos nós. Até porquê de situações esmagadoras, diárias e contínuas, já estamos cansados. Mas que possamos trazer leveza para a vida, sem fugirmos às responsabilidades. Não levemos nada tão a sério!

NA VIDA E NA ARTE
A arte que ilustra o texto de hoje é de Jack Sparrow, de Os Piratas do Caribe. No filme, o pirata não se deixa encrencar por nada. Com muito bom humor e tiradas inteligente e engraçadas, ele se desenrasca de qualquer furada. Na vida real, o ator Jonny Depp é do signo de gêmeos (09.06). Talvez por isso ele encarne tão bem o arquétipo em cena. Que pelos próximos dias consigamos despertar o Jack Sparrow que existe em cada um de nós!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Cena do pirata Jack Sparrow do filme "Os Piratas do Caribe". No fundo, todo o geminiano(a) tem qualquer coisa de Jack Sparrow.




Diário da Astróloga 20.05.21: Feliz aniversário aos geminianos e geminianas! Neste vídeo falo sobre algumas das qualidades de Gêmeos, sobre o que podemos esperar para esta Temporada Geminiana (de 20.05.21 a 21.06.21) e sobre algumas lições que podemos aprender com este signo. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 


CRÉDITOS:A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemiabrasil #bomhumor  #signodegêmeos #temporadageminiana #mentira #fakenews #malandro #malandragem #geminiano #geminiana #gêmeosnoamor #jacksparrow #jonnydepp #cinema #puer #pueraeternus #piratasdocaribe #versatilidade #jogodecintura #humor #diálogo

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas