segunda-feira, 17 de maio de 2021

Céu da Semana: 17.05.21 a 23.05.21

Diário da Astróloga: 17.05.21 | E eis que tem início mais uma semana no planetinha. De 17 a 23.05 viveremos dias de Lua Crescente, bons aspectos entre Sol e Plutão Retrógrado; outros ainda melhores entre Vênus, Nodo Norte e Saturno; o início da Temporada de Gêmeos; tensões entre Mercúrio e Netuno e a entrada de Saturno em seu movimento Retrógrado. Parece muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e é! Mas tudo segue um roteiro que se conseguirmos compreender a lógica, talvez fique mais fácil.

SOL NA BOA COM PLUTÃO
A semana se inicia no embalo dos últimos dias de Touro. Portanto, aproveitemos esta energia ainda possível. Logo na 2º, o Sol forma um aspecto fluente com Plutão em signos de terra, fortalecendo propósitos e concretizando as nossas realizações. Um ótimo aspecto (16.05 a 18.05) que ajuda a materializar tudo aquilo pelo o que estamos trabalhando. 

VÊNUS EM GÊMEOS + NODO NORTE
Nesta semana (16.05 a 18.05) a deusa que fala dos nossos relacionamentos amorosos, auto estima e de alguns pequenos benefícios estará se unindo ao Nodo Norte. Portanto que saibamos escolher as direções que iremos tomar nessas áreas da vida. Embora as opções sejam múltiplas, é chegado o momento de escolher.

SATURNO FLUENTE COM VÊNUS + NODO NORTE
Na ciranda dos planetas, a beleza deste fluxo é perceber que as escolhas feitas nestes dias poderão ser estruturadas com a ajuda de Saturno à partir de 4ª. Embora em Gêmeos haja uma certa dispersão, devido às inúmeras possibilidades, Saturno foca, corrige e decide. Nada como uma energia estabilizadora! 

Entretanto, em nível coletivo, também é sabido que entre 3ª e 5ª acontecerão os depoimentos mais importantes na CPI da Covid no Brasil. O que pode ser sentido, segundo as configurações astrológicas destes dias, como uma dura realidade a ser ouvida, porém fundamentalmente estruturante dos próximos passos que o país virá a tomar. 

SOL EM GÊMEOS
Na 5ª, o Sol entra no signo de Gêmeos dando início a uma nova temporada, mudando o foco das nossas atenções. O novo ciclo promete trazer mais diálogo, socialização, leveza, mas também descompromisso. Um tema que será tratado de maneira mais aprofundada durante esta semana. Não percam!

MERCÚRIO X NETUNO
Entre 6ª e sábado Mercúrio forma tensão com Netuno. Talvez estes sejam alguns dos dias mais confusos da semana, imaginando que o desencontro entre estes planetas promove distorção dos fatos, ilusões e mentiras. Do que é que estaremos fugindo? Este é um posicionamento complexo para aqueles que já estão em conflito, dificultando e muito o diálogo entre as partes. Acompanhemos a situação entre Gaza e Israel. E os descalabros do final da semana no Brasil.

SATURNO RETRÓGRADO
Saturno entrará em sua retrogradação anual. Desta vez será de 22.05 a 10.10. Um período fundamental para repensarmos regras, limites e compromissos, conosco e com os outros. Cinco meses ricos em reavaliações, mas também em incertezas. Mais um tema que será tratado de maneira mais aprofundada aqui na @aastrologa.

Os dias até então se mostram desafiadores, com as notícias de pessoas importantes se despedindo de nós. Neste final de semana se foram figuras públicas de grande envergadura, seja na arte ou na política. O que nos deixa preocupados e muito tristes. Por outro lado, e isso geralmente não aparece nos jornais, há muita vida nascendo. Com o início da temporada geminiana esta semana, que consigamos olhar para o mundo para além de uma única direção. Em Gêmeos, tudo tem dois lados! Ao mesmo tempo, que não percamos a responsabilidade com aquilo que precisa ser decidido neste momento. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.





Diário da Astróloga: 17.05.21 | Uma semana agitada é o que teremos com os múltiplos aspectos astrológicos que acontecem em simultâneo. No céu, Lua Crescente, bons aspectos entre Sol e Plutão Retrógrado; outros ainda melhores entre Vênus, Nodo Norte e Saturno; o início da Temporada de Gêmeos; tensões entre Mercúrio e Netuno e a entrada de Saturno em seu movimento Retrógrado. Parece muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e é! Mas tudo segue um roteiro que se conseguirmos compreender a lógica, talvez fique mais fácil. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemiabrasil #CPI #luacrescente #júpiterempeixes  #trabalho #economia #israel #gaza #vacina #relacionamento #crush #amoresexo #finanças #plutãoretrógrado #saturnoretrógrado #signodegêmeos #temporadageminiana #mentira #fakenews #decisão

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas