terça-feira, 18 de maio de 2021

Dizer NÃO! Aspectos fluentes com a Vênus em Gêmeos

Diário da Astróloga: 18.05.21 | Sobre as nossas cabeças, três aspectos astrológicos sugerem um olhar atento para os relacionamentos, especialmente os românticos. No céu, a Vênus forma aspecto fluente com Quíron (17.05 a 19.05), sugerindo a cura das feridas de amor. Em conjunção com Nodo Norte (17.05 a 19.05), ela nos fala da importância de escolhermos novas direções, caminhos e maneiras de amar. E em aspecto positivo com Saturno em Aquário (19.05 a 20.05), as relações pedem reestruturação, compromisso, limite, correção e decisão. Fato é que quando estamos falando de relacionamento amoroso, estamos falando de duas pessoas e inevitavelmente das expectativas que temos quanto aos outros. Mas qualquer consideração, novo olhar ou transformação só pode ser garantidamente tomado da nossa parte. Não podemos esperar do outro a mudança que nós desejamos ver na relação. 

DIZER NÃO
A Vênus está em Gêmeos. E neste signo ela nos fala de várias escolhas e possibilidades. Mas independentemente da multiplicidade de maneiras de viver esta relação e também da leveza que tanto caracterizam o amor em Gêmeos, por vezes os relacionamentos se tornam arenas de tensão, disputa, competição e abuso. E Gêmeos, AQUELE QUE FALA, torna-se fundamental verbalizar uma palavra mágica, responsável pelo equilíbrio de toda a dinâmica amorosa: NÃO! É muito comum vivermos relacionamentos desarmônicos, onde um pode muito mais que o outro. Também é cultural, devido aos anos e anos de patriarcado e tradição machista, o feminino ser encolhido, subjugado, sempre pronto a ceder ao masculino. "Você é quem sabe", "vá você primeiro", "como você preferir" são frases que desempoderam as mulheres. Mas, assim como na política não há vácuo de poder, nos relacionamentos também não. E se o feminino não exerce a sua cota de domínio e controle sobre a situação, o masculino o fará. 
Óbvio que este é um exemplo pautado em diferenças de gênero. Mas esta disparidade pode acontecer noutros formatos, entre dois homens, duas mulheres ou mesmo do feminino para o masculino. Importante é a promoção do equilíbrio! E uma das maneiras de alinharmos os pratos desta balança é sendo honesto(a) com os nossos próprios sentimentos. Todas as vezes que dizemos SIM ao outro, sem genuinamente desejar dizê-lo, estamos dizendo NÃO a nós mesmos. Por outro lado, quando dizemos NÃO ao outro, estamos dizendo SIM a nós mesmos. 

A esta altura do campeonato não estou dizendo que precisamos aprender a dizer NÃO. Todos nós já sabemos fazê-lo. Nós só precisamos nos lembrar disso e agir, especialmente de hoje a quinta-feira... e para além deste período! E então mudanças substanciais poderão ser vistas nas relações. 

Assim como as crianças que fazem birra de maneira descontrolada, alguns adultos também precisam ouvir um NÃO. Pois é apenas a partir de um senso de limite, tão fundamental em Saturno, que comportamentos podem ser realinhados e curados. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Arte do italiano Marco Melgrati




Diário da Astróloga: 17.05.21 | Entre hoje quinta-feira viveremos aspectos positivos e produtivos envolvendo a Vênus. Que saibamos aproveitar o momento para colocarmos os relacionamentos amorosos nos trilhos. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemiabrasil #CPI #luacrescente #júpiterempeixes  #relacionamento #amoresexo #empoderamentofeminino #signodegêmeos #temporadageminiana #feminismo #feminista #feminicídio #terapiadecasal #relacionamentoamoroso #casamento #namoro #separação #divórcio #crush

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas