quarta-feira, 26 de maio de 2021

Acorda Princesa! Vênus x Netuno

Diário da Astróloga: 26.05.21 | Hoje é dia de Eclipse Lunar no eixo Gêmeos-Sagitário! Portanto o dia será agitadíssimo. Para quem não leu ou assistiu o conteúdo sobre o tema, vale a pena ver ou rever para se situar no planeta quanto a esta quarta-feira e quem sabe os próximos 6 meses. A propósito... bom ritual a todos!

Mas, para além do Eclipse, uma configuração astrológica secundária também chama a atenção. É a tensão entre a Vênus em Gêmeos e Netuno em Peixes que acontecerá de 26.05 a 28.05. Neste arranjo celeste o que o céu está nos dizendo é que a deusa do amor pode estar enamorada, mas não pelo príncipe dos seus sonhos e sim por um sapo. Com Netuno em jogo, o deus das ilusões, é preciso ter um olhar crítico, aterrado e se lhe faltar desconfiômetro para perceber a realidade do outro, peça ajuda. Peça ajuda para uma amiga ou um amigo, peça para levar um beliscão até perceber quem é a pessoa ao seu lado, aquela que você tanto tem valorizado. Aí algumas pessoas fariam aquela pergunta malandra: "Puxa Aline... mas não dá pra encarar o lado bom disso?" E eu responderia prontamente: "Não!" Está na moda barganhar com as religiões, os astros, o céu e a Terra, as leis do universo. E quando isso acontece, na verdade não apenas não funciona, como mascara o seu desejo de negar a situação. Uma quadratura é uma quadratura desde os tempos sem princípio. O lado bom é cair na real, botar a mão na consciência e tomar pé da situação, assumindo próprias responsabilidades por sua auto ilusão. E isso não é pessimismo! É apenas a certeza de que com alguns princípios da vida não há jeitinho que resolva. Portanto, pode haver um sapo à sua frente! Abra os olhos! E o porquê dele estar na sua frente, quem é ele, como ele chegou até aqui e o que você vai fazer com isso é a sua missão para os próximos dias, princesa!
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Aline Maccari
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝




CRÉDITOS: Banco de imagens
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemiabrasil #CPI #luacrescente #luacheia #júpiterempeixes #eclipselunar #eclipse #eclipse26demaio #terceiraonda #plutãoretrógrado #saturnoretrógrado #signodegêmeos  #catástrofe #reviravolta #autoritarismo #ilusãoamorosa #amoresexo #crush 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas