segunda-feira, 24 de maio de 2021

Céu da Semana: 24.05.21 a 30.05.21

Diário da Astróloga: 24.05.21 | E eis que tem início uma das semanas mais barulhentas do ano. De 24 a 30 de Maio viveremos dias de Lua Cheia, Eclipse Lunar, Vênus em aspectos desafiadores e Mercúrio Retrógrado. Preparados? Claro que não! Quem está pronto para tantas reviravoltas e emoções? Mas nós iremos nos alinhando...

ECLIPSE LUNAR
Está aberta a temporada de eclipses. Este será o primeiro de 2021 e acontecerá no eixo Gêmeos (Sol) -Sagitário (Lua), no grau 5º, na quarta-feira, por volta das 6h45 (horário de Brasília)
Os antigos tinham calafrios com Eclipses. Geralmente eles eram um sinal de mal agouro ou catástrofes. E de lá pra cá o pavor subconsciente não diminuiu. Mas o misticismo deu lugar a investigações científicas que mostram seus efeitos de maneira menos apaixonada. Para a astrologia, os Eclipses são sinais de grandes reviravoltas, ora sombrias, ora luminosas, a depender das experiências que vivemos, sejam elas íntimas, pessoais ou coletivas. Este Eclipse Lunar em especial será de grande impacto porque formará no céu uma grande quadratura em T com Júpiter em Peixes, alinhando 3 planetas nos signos mutáveis, podendo provocar mudanças de alto impacto, uma vez que tem Júpiter, o maior planeta do Sistema Solar, envolvido nesta trama. Sobre seus efeitos pessoais, na vida coletiva, no Brasil e no mundo, farei um conteúdo especial amanhã para que saibamos como ser e estar no nosso planetinha, da melhor maneira possível durante este incrível evento celeste que tem seus efeitos estendidos por até 6 meses. Ou seja, se você já acordou agitado nesta 2ª é porque os nossos corpos e  mentes inconscientes já estão ouvindo este chamado. 

VÊNUS X NETUNO
Na 5ª a deusa do amor, em Gêmeos, formará um aspecto desafiador com Netuno em Peixes. Isso é sinal de engano amoroso, ilusão, sonho, vontade de que tudo seja verdade, quando na verdade muito é auto engano. Cuidado para não se alimentar expectativas com as pessoas erradas. Nem sempre poderemos confiar em nossas próprias escolhas.

MERCÚRIO RETRÓGRADO
E por falar em escolhas... a partir deste sábado viveremos o 2º período de Mercúrio Retrógrado de 2021. Será entre os dias 29.05 e 22.06. Um tempo de indefinições, incertezas e revisões. Não é motivo para pânico, mas certamente para reavaliações importantes, imaginando que muito do que se apresenta agora como garantido, deverá se diluir durante a semana, inclusive devido aos outros movimentos como o Eclipse Lunar.

É claro que durante toda a semana cada um desses eventos celestes que deverão mexer e muito com as nossas vidas serão tratados de maneira mais aprofundada. Mas a impressão que fica é que estes poderão ser dias de grandes reviravoltas, indefinições e redefinições que mexerão profundamente com todos nós. No mapa do Brasil, o Eclipse cai em cheio e poderá promover mudanças inesperadas no cenário nacional. Em meio a dias tão instáveis seremos chamados a distinguir a fantasia da realidade. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: A arte das moças, quiçá gêmeas, num ambiente lunar é de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.




Diário da Astróloga 24.05.21: Bem vindos à última semana de Maio. Para a semana de 24 a 30.05 teremos nada menos que um Eclipse Lunar no eixo Gêmeos-Sagitário. Mas não será um Eclipse qualquer. Com Júpiter em jogo nada será pequeno. Teremos ainda desencontros amorosos e ainda Mercúrio Retrógrado! Uaaaau! Uma semana daquelas, cheia de agitação e insônia! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemiabrasil #CPI #luacrescente #luacheia #júpiterempeixes #eclipselunar #eclipse #eclipse26demaio #vacina #plutãoretrógrado #saturnoretrógrado #signodegêmeos #saúde #catástrofe #reviravolta #autoritarismo #pesadelo #sonhoerealidade

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas