terça-feira, 25 de maio de 2021

Eclipse Lunar: Transformando nossas vidas e o Brasil

Diário da Astróloga: 25.05.21 |Tem início a Temporada de Eclipses de 2021. Nesta 4ª (26.05), viveremos o 1º deles. Será no eixo Gêmeos (Sol), Lua Cheia (Sagitário), no 5º grau destes signos. O evento celeste tem início às 5h48 e termina às 10h50, horário de Brasília e não poderá ser visto no Brasil. Mas sua formação será ainda mais complexa que isso, pois a esta oposição se juntará Júpiter em Peixes, formando uma quadratura em T, tornando este Eclipse simbolicamente muito mais complexo.

OS EFEITOS DOS ECLIPSES
Geralmente os efeitos dos eclipses em nossas vidas pessoais ou coletivas se apresenta como reviravoltas e acontecimentos inesperados. O que pode se traduzir como surpresas boas ou ruins, luminosas ou sombrias, a depender do grau de consciência desenvolvido por nós sobre um determinado tema. A questão é que mesmo antes da "armação" dos planetas, já é possível ver na Terra, em nossas vidas e nos acontecimentos, algo se formando, se constelando. E no dia precisamente do Eclipse, algo já pode inclusive ter ocorrido. Além disso, logo após o evento celeste, os efeitos do Eclipse duram ainda 6 meses, com desdobramentos, repercussões e transformações. Por isso é tão importante estarmos atentos antes e depois destas datas.

OS SIGNOS EVOLVIDOS
Neste Eclipse Lunar estarão envolvidos 3 dos 4 signos mutáveis. São eles Gêmeos (Sol), Sagitário (Lua) e Júpiter (Peixes). De modo que pessoas que tenham aspectos importantes em seus mapas nestes signos e também no signo de Virgem, podem sentir fortemente estes efeitos. Embora um Eclipse desta magnitude estremeça o mapa e a vida de todos nós. Imaginando que a ênfase deste Eclipse é em signos mutáveis, aqueles mais maleáveis, dispostos a mudar, podemos esperar por transformações significativas nas vidas de algumas pessoas. 

ÁREAS DA VIDA SOB IMPACTO
Com o eixo Gêmeos-Sagitário em evidência os temas que serão foco deste Eclipse são muitos. Entre eles: comunicação, notícia e fake news; educação, estudo e produção acadêmica;  leis e magistratura; buscas religiosas e filosóficas; viagens, comércio exterior e a área internacional.
A questão é que este Eclipse terá ainda seus efeitos maximizados pela presença do gigante Júpiter, que tudo o que toca aumenta, multiplica e exagera. E em Peixes, existe qualquer coisa de fantástico, nonsense, absurdo, mas também espiritual e cármico, diriam alguns autores.

EM NOSSAS VIDAS PESSOAIS
Em nossas vidas pessoais seria importante identificar em quais casas astrológicas caem estes planetas que fazem parte desta formação. Onde cair Sol e Lua especialmente e Júpiter, poderemos ver os efeitos mais intensos desta transformação em curso. 

EM NOSSAS VIDAS COLETIVAS
No mundo poderemos ver eventos de grande magnitude. Na Índia, um dos países mais populosos da Terra, com mais de 1 bilhão e 300 milhões de habitantes, a onda atual da Covid tem sido devastadora. Não há como, especialmente neste Eclipse que envolve Júpiter, não olharmos para o que se passa por lá. Ontem o país alcançou a marca de 300 mil óbitos. E alguns especialistas afirmam que os casos de subnotificação da Índia são ainda mais dramáticos que no Brasil, podendo aquele país já ter alcançado um número 10 vezes maior de mortes que os informados oficialmente até o momento. Além disso, com o vírus à solta, num país tão povoado e por etnias tão distintas, há a possibilidade de variantes muito perigosas se desenvolverem. Não é à toa que o mundo está de olho nos super vírus que podem surgir da Índia. Além disso, o país é um dos mais religiosos do mundo. O que nos dá uma pista também sobre a atuação de Júpiter em Peixes por lá. Não por acaso, foram as aglomerações em rituais sagrados que resultaram na situação que vemos hoje.

NO MAPA DO BRASIL 
Este Eclipse Lunar cai em cheio no mapa do Brasil. O Sol em Gêmeos recai sobre Lua + Júpiter do mapa brasileiro na casa 4 e a Lua em Sagitário recai sobre a casa 10. Ou seja, temos ativadas as questões da vida doméstica e da vida pública do Brasil. Além disso Júpiter em Peixes recai proximamente ao Ascendente do Brasil (com seus graus imprecisos). Uma cruz que fala sobre algo que deverá mexer profundamente com a alma e as emoções brasileiras (a Lua); com as leis e regras do Brasil (Júpiter); com o Ascendente, incidindo sobre os começos, inícios e direções a tomar. O que pode sugerir reviravoltas imprevisíveis nos rumos da república. 

E a polêmica esperada, já aconteceu. A subida do General no carro de som, no Rio de Janeiro, ao lado do Presidente, gerou o que alguns especialistas tem chamado de crise institucional entre Governo e Forças Armadas. Em Gêmeos, estamos falando do pequeno veículo de comunicação. Em Sagitário, estamos falando do grande veículo. Um militar de alta patente, exprimindo sua opinião política (Sol em Gêmeos) para uma multidão (Lua em Sagitário), da maneira totalmente nonsense (Júpiter em Peixes), em meio a motoqueiros, infringindo uma série de regras e ao lado do mar era o que nós menos poderíamos esperar, mas o que o céu melhor poderia constelar, diante de tais perspectivas simbólicas e arquetípicas. Tal evento (comício - Gêmeos) teve e ainda terá grande repercussão internacional (Sagitário e Júpiter). Não à toa, o jornal The Gardian chamou a atitude, que envolvia homens sobre motos (Sagitário, o centauro), de obscena, especialmente sabendo que o Brasil acaba de alcançar a marca de 450 mil mortos. Um desrespeito às famílias que perderam seus entes queridos, à CPI e às Forças Armadas. Fato é que o evento mundano e celeste, que já aconteceu, deverá encontrar o seu auge ao redor das horas em que acontece o Eclipse. Se o General for punido, gera um conflito com o Governo. Se não for punido, desmoraliza a Força, que por muito menos já teria prendido um soldado. Nos parece que há muita gente querendo eclipsar o Brasil.

O mais interessante disso todo e de todas estas reviravoltas que geram grande instabilidade, mas também grandes notícias é que em 2 semanas, no dia 10 de Junho, ocorrerá outro Eclipse, desta vez Solar. Ou seja... pra quem sofre de labirintite ou teme os golpes da vida, este será um tempo para não esquecer.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

CRÉDITOS: Foto de um Eclipse Lunar numa praia brasileira. A foto é de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso alguém a identifique por favor entre em contato conosco para que possamos creditá-la adequadamente.



Diário da Astróloga 25.05.21: E lá vem o primeiro Eclipse do ano. Preparados para reviravoltas inesquecíveis? No vídeo de hoje falo sobre os efeitos de um Eclipse, quais temas este Eclipse tem por preferência e sobre seus efeitos no Brasil e no mundo! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemiabrasil #CPI #luacrescente #luacheia #júpiterempeixes #eclipselunar #eclipse #eclipse26demaio #terceiraonda #plutãoretrógrado #saturnoretrógrado #signodegêmeos #saúde #catástrofe #reviravolta #autoritarismo #forçasarmadas #exército #brasília 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas