segunda-feira, 10 de maio de 2021

Céu da Semana: 10.05.21 a 16.05.21

Diário da Astróloga: 10.05.21| E eis que tem início mais uma semana no planetinha. De 10.05 a 16.05 viveremos o início da Lunação de Touro, os bons aspectos entre Mercúrio e Saturno e uma estreia pra lá de especial: a entrada de Júpiter em Peixes. Portanto esta será uma semana de mudança de padrões. Estejamos atentos ao que nos move!

MERCÚRIO EM GÊMEOS + NODO NORTE
A semana começa com a conjunção entre Mercúrio em Gêmeos e o Nodo Norte (09.05 a 11.05). Este encontro pode sugerir que certas decisões devem estar alinhadas com os caminhos que escolhemos. Aliás, é melhor que estejam. Do contrário estaremos vivendo os desejos alheios, não os nossos. Portanto escolhas e vocações elencadas a partir desta 2ª podem ser importantes para os próximos dias. Escolher caminhos pode não ser fácil. Mas, como diziam nossas avós, "melhor escolher que ser escolhido".

LUA NOVA EM TOURO
Nesta vamos viver mais uma Lua Nova, iniciando a Lunação Taurina, às 16h (BSB). Ela acontecerá no grau 21º de Touro. No 1º signo do elemento Terra estamos falando do início de projetos, desejos e relações pragmáticas, objetivas, sólidas e realistas. É um período para nos preocuparmos com trabalho, estabilidade e segurança. De modo que devaneios não são lá muito bem vindos nesta nova largada. A sensação será a de que podemos começar um novo período de muito trabalho, mas apesar da conjuntura econômica mundial, também de prosperidade em vários casos. Nesta 3ª farei um conteúdo (texto e vídeo) especial sobre esta Lua Nova. Não percam!

MERCÚRIO EM BOM ASPECTO COM SATURNO
Precisamente na 4ª, Mercúrio em Gêmeos forma um aspecto favorável com Saturno em Aquário (11.05 a 13.05). Portanto as escolhas que fizemos, especialmente quando do encontro de Mercúrio em Gêmeos com o Nodo Norte, podem se confirmar e se sedimentar ao longo da semana.  
Quando decidimos com verdade, responsabilidade e compromisso, Saturno ajuda a pavimentar, estruturando vontades, desejos e sonhos. Este é ainda um bom encontro para a estruturação de projetos, estudos, viagens, negócios e intercâmbios. Quem sabe sob esta configuração processos de compra, venda, importação, transporte e aprovação de vacinas, medicamentos ou suprimento se desenrolem. 

JÚPITER EM PEIXES
O monumental Júpiter, planeta de sorte e expansão, passa geralmente um ano inteiro num signo. Em 2021 ele ficará durante a maior parte do período em Aquário. Mas, todos os anos ele dá uma "amostra grátis" de como será o próximo ano. Nesta 5ª ele entra em Peixes e fica de 13.05 a 28.07. Serão 2 meses e meio de trânsito pelo signo trazendo crescimento para os temas piscianos. Se isso é positivo ou negativo? Bem, em se tratando da ordem cósmica, as coisas simplesmente são. Portanto com Júpiter em Peixes poderemos pensar na realização de sonhos, no fortalecimento da nossa fé, em relacionamentos amorosos que surgem, se fortalecem e se firmam. Mas como em Peixes também falamos de vícios e escapismos, precisaremos estar alertas ainda quanto a ilusões e farsas. Assunto que será desenvolvido de maneira mais aprofundada nesta 5ª. Não percam!

Esta promete ser uma semana em que os temas relacionados à materialidade taurina, como trabalho, recursos e família, em nível pessoal; economia, desemprego ou inflação, em nível coletivo ganham ainda mais importância. Em Touro estamos falando sempre do valor das coisas. Que valor temos nós em meio a um cenário de tantas instabilidades? Somos o nosso trabalho? Somos o que temos? Ou somos o que sonhamos? Eis algumas das reflexões possíveis para o período. Que o Invisível proteja estes dias com a concretização de tudo o que vibra entre o bem, o bom, o belo e o justo.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: A colagem de hoje é a da artista Julie Liger-Belair




Diário da Astróloga: 10.05.21 A Semana de 10 a 16 de Maio será marcada por uma Lua Nova em Touro e a entrada de Júpiter em Peixes, entre outros aspectos menores. Serão dias de mudanças de padrão em se tratando de trabalho, mas também no que diz respeito aos nossos sonhos. Assista ao vídeo e confira! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemiabrasil #CPI #luanova  #júpiterempeixes #luanovaemtouro #lunaçãotaurina #sonho #trabalho #economia #emprego #desemprego #valorpróprio #autoestima #negócios #marteemcâncer #vacina #família #touro #signodetouro

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas