quinta-feira, 18 de março de 2021

O signo de Áries

Diário da Astróloga: 18.03.21 |Guerreiros! O que seria do mundo sem vocês? A história da vida começa em Áries. Nossa primeira batalha é para vir ao mundo, sair do ventre materno, respirar e viver! No dia 20.03.21, o Sol entrará novamente no primeiro signo da roda zodiacal para recomeçar o ciclo astrológico, com o Equinócio e o início da Primavera, no Hemisfério Norte e Outono no Hemisfério Sul. Todos os anos, nesta data, renovamos simbolicamente o nosso desejo de viver. Essa retomada se dá com a rapidez de uma fagulha. Quem, quando criança, nunca brincou com gravetos, pedras ou lentes de aumento em papel na tentativa de fazer fogo? A fumaça avisa que ele está chegando e quando surge, parece uma pequena explosão, como se a força do mundo inteiro estivesse concentrada e representada naquela súbita e pequena erupção, como um Big Bang. É mágico, luminoso e surpreendente. Uma manifestação quase espiritual da presença de algo que não existia um segundo atrás. Quando vêm, ilumina o rosto de quem brinca, traz luz, calor, alegria, surpresa e a sensação de vitória. Afinal, o que seria de nós sem o fogo? E assim são os arianos! Eles nos surpreendem com reações súbitas, aparições arrebatadoras, atitude, valentia, explosões de emoção e entusiasmo a quem quer que esteja por perto. Arianos e arianas são filhos do planeta Marte. Carregam dentro de si o arquétipo do deus da guerra. Dele, adquirem coragem, força, liderança, assertividade e agressividade para lutar. São daqueles que defendem ações, ideias, projetos e vontades com toda a garra. Qualidades eminentemente masculinas (yang), mas que fazem parte do repertório comportamental de várias garotas que no futuro serão ótimas atletas, chefes, médicas, militares, policiais, soldados, professoras de educação física, bombeiras ou chefes de cozinha. A fagulha acesa durante a brincadeira com a lente de aumento e o papel é de um encantamento surpreendente. É por isso que numa roda social os arianos geralmente não passam desapercebidos afinal, o fogo chegou para iluminar a escuridão! Cuidado deve ter quem estiver pensando em brincar com eles, pois o fogo encanta, mas queima. E num instante, a fagulha se vai com a mesma velocidade com que chegou!  A durabilidade das ações e decisões em Áries é fugaz como um lampejo. Em alguns minutos, já estarão pensando em outras possibilidades de mover o mundo para o alto e avante. Não que sintam dúvida sobre suas decisões. Eles geralmente sabem o que querem, com um nível de assertividade extremo, são incisivos. A questão é que em apenas minutos ou dias eles já podem estar pensando em outra saída, pois tem a paciência curta, são impulsivos, ligeiros e em alguns casos imprevisíveis. Além de saberem que outras aventuras os esperam.

ÁRIES NO AMOR

No amor são um furacão. Mulheres e homens arianos se dão ardentemente, tomados pela paixão. As demonstrações físicas e verbais de carinho são públicas, generosas e até exageradas. Mas ao passar das semanas, meses e anos de relacionamento, a necessidade de manter a chama sempre acesa os entedia. O maior desafio de Áries, no amor e para a vida é se manter constante, aceso e assertivo por períodos mais longos.


SOMBRA ARIANA

Mas no signo que anuncia o início da Primavera e o início da vida, nem tudo são flores. Filhos de Marte eles podem ser agressivos, conflituosos, bruscos e violentos. Não é à toa que caiu no gosto popular chamar alguns deles de "satanáries". Ao mesmo tempo que Áries traz a força dos começos, como um signo de processos iniciáticos, pode ser o signo de tiranos violentos, intransigentes, de ação devastadora, como pede o deus da guerra. 

ÁRIES EM TEMPOS DE PANDEMIA

Nesses tempos desafiadores precisamos ainda mais dos arianos. São eles que podem nos ajudar a encontrar soluções rápidas, liderar grupos numa determinada direção, muitos estarão no front de batalha nos defendendo, nos hospitais, na segurança, em postos de liderança. Mas, justamente porque são os primeiros do zodíaco, também podem ser os mais despreparados, no sentido de não se precaverem corretamente contra alguns perigos. Além de força e coragem, Áries precisa desenvolver estratégias, para não se tornar o peão de um tabuleiro de xadrez que será o primeiro a deixar o jogo. Por isso é tão importante que eles tenham calma neste período e hajam com mais inteligência e menos impulso. O uso de "escudos de proteção", como sabão, álcool gel, distanciamento social e máscaras é fundamental. Não subestime a capacidade do inimigo. Até porque ele é invisível, ou seja, esta é uma das batalhas mais difíceis.

Em casa, enclausurado, Áries pode estar vivendo um dos momentos mais duros de sua vida. Pois essa explosão de energia não cabe entre quatro paredes, ele sempre tem muita energia para gastar. Por isso é tão importante fazer exercícios físicos, mesmo que dentro de um espaço pequeno e/ou canalizar esta energia para algo produtivo, evitando machucar a si e aos outros. Nesses dias, certamente Áries terá que aprender a usar as qualidades do seu signo oposto: Libra. Empatia, diplomacia e cautela são algumas das lições que ele terá que aprender se quiser durar mais que uma partida de xadrez.
A arte que ilustra este texto é da personagem Kambaí, um guerreiro folclórico brasileiro, lendário índio protetor das florestas. A criação é da Unique Entretenimento Digital, uma empresa de Salvador, na Bahia, especializada em games. Uma atitude "porreta" de valorização dos heróis nacionais e da mitologia brazuca, mostrando que os arquétipos estão em todas as culturas.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

CRÉDITOS: Kambaí - Guerreiro folclórico de game brasileiro criado pelo Unique Entretenimento Digital - Bahia



Diário da Astróloga: 18.03.21 | Estamos no final da Temporada Pisciana. No sábado (20.03.21) o Sol estreia a sua Temporada Ariana. No vídeo de hoje falo um pouco sobre as simbologias do signo do guerreiro e como isso pode se manifestar em seu comportamento. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉  www.youtube.com/aastrologa   -
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana |  #áries #signodeáries #ariano #ariana #satanáries #guerreiro #guerreira #coragem #iniciático #kambaí #game #anonovoastrológico #equinócio #primavera #culturabrasileira #folclorenacional #folclorebrasileiro #marte #deusdaguerra #ares

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas