quinta-feira, 11 de março de 2021

Lua Nova em Peixes: É milagre ou miragem?

Diário da Astróloga: 11.03.21 | Caminhamos por um longo e árido deserto há dias, meses. Sem água, sem comida, sem descanso. Pelas manhãs, o calor derrete até os pensamentos. Pelas noites, um frio de trincar os ossos e o espírito. Nossas forças escorregam pelos dedos como areia, até que ao longe avistamos um oásis. Será um milagre ou uma miragem? Esta é uma pergunta que só nós, individualmente, poderemos responder.

No céu de hoje, por volta das 11h da manhã, horário de Brasília, a Lua ingressa no signo de Peixes culminando num aglomerado planetário. Serão 4 deles a brilhar sobre nossas cabeças pelos próximos dias: Sol, Lua, Vênus e Netuno. Esta grande conjunção, configura a Lua Nova em Peixes que acontece no Sábado (13), entre aproximadamente as 5h15 e 9h30 da manhã. Todas as vezes que há uma Lua Nova temos a possibilidade de iniciar algo novo, quem sabe tomar os nosso corações de uma nova ESPERANÇA, palavra tão importante no repertório pisciano. 

Para o maior professor de mitologia de todos os tempos, Joseph Campbell, no livro "Reflexões Sobre a Arte de Viver," ele afirma que "A noite escura da alma vem logo antes da revelação. Quando tudo está perdido, e tudo parece escuro, então surge uma nova vida e tudo o mais que é necessário."
Imagino que para quem atravessou a "noite escura da alma", o oásis é milagre. Para quem ainda não a atravessou ou acha que já o fez, o oásis é miragem. O que a natureza nos diz, no último signo da roda zodiacal, e portanto no final da nossa narrativa, é que todos passaremos pela "floresta escura", pelo "deserto árido", pelas "geleiras da alma". Não importa a imagem que se crie para um tempo de provações. Em Peixes, e no final do inverno simbólico, todos enfrentaremos desafios que testem a força do nosso espírito. 

A todos nós, brasileiros, que estamos coletivamente atravessando por um dos momentos mais difíceis da nossa história, com recordes de mais de duas mil mortes diárias pela Covid-19, transformados no novo epicentro mundial da doença e celeiro de novos super vírus, desejo do fundo da minha alma que estejamos diante de um milagre e não de uma miragem. 

Acima de tudo, em Peixes, há uma certeza da presença do Invisível que lhe é inabalável. Certa vez perguntaram ao Dr. Carl Jung, no programa de TV Face to Face da BBC, se ele acreditava em Deus. Reflexivo e certeiro ele respondeu: "Eu não preciso acreditar, eu sei".
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto de Jonah Kest num oásis no Peru.



Diário da Astróloga: 11.03.21 | No céu deste sábado (13.03) Lua Nova em Peixes e um aglomerado planetário neste signo: Sol + Lua + Vênus + Netuno. Será milagre ou miragem? Só nós saberemos responder. Que o Invisível abençoe a todos nós! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉  www.youtube.com/aastrologa   -
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS:A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana |  #peixes #signodepeixes #covidbrasil #pandemiabrasil #luanova #luanovaempeixes #stelliumempeixes #supervariantes #deserto #oásis #miragem #milagre #josephcampbell #deus #espiritualidade #fé #mortescovid #coragem #garra #vitória

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Um comentário :

  1. Aline já escrevi para vc e não consigo encontrar. Sou geminiana com ascendente em aquário e Lua em leão. Nasci dia 10/06/1959 as 21:52 hrs em São Paulo - Capital. Tive uma meningite Bacteriana no dia 20/11/2018 e fiquei muito ruim....quase morri. Estou me recuperando ainda da doença. Fiquei com algumas sequelas (mas estou fazendo fisioterapias para me recuperar como: fiquei sem andar, com pouca audição, tonturas e zumbido no ouvido. Estou quase andando com andador mas ainda a audição e o zumbido estão da mesma forma), será que terei tudo de volta com a entrada da Lua em peixes e outros planetas mais que vc se refere como milagre? Por favor estou aguardando seu comentário!


    ResponderExcluir