domingo, 7 de março de 2021

Sobre medo e esperança..

A libriana Hanna Arendt, de 14 de Outubro de 1906 foi uma das filósofas mais influentes do séc. XX. De origem alemã e judaica, ela viveu os horrores da perseguição nazista. Fato que a transformou numa pesquisadora e teórica da política contemporânea, especialmente focada no totalitarismo. A frase que escolho para o dia de hoje tem forte relação com o momento no mundo, especialmente com a realidade da Terra Brazilis. Entre as temporadas dos últimos signos dos 4 elementos (Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes) estamos a um passo do autoritarismo, da negação, de qualquer sombra coletiva que nos devore. Que na Temporada Pisciana, entre a permissão e a permissividade, entre a inconsciência e a consciência, entre a esperança e o milagre, tenhamos fé de que a Primavera simbólica que há em nós faça surgir o guerreiro e a guerreira que existem em todos nós. Nossa PASSIVIDADE PATOLÓGICA precisa ter fim. Que, com a entrada do Sol em Áries e o Ano Novo Astrológico, em 21 de Março, o herói interior venha nos salvar de nós mesmos. "Vivemos tempos sombrios, onde as piores pessoas perderam o medo e as melhores perderam a esperança." Hanna Arendt. 

Nos vemos amanhã, segunda-feira, para falarmos sobre o CÉU DA SEMANA!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉  www.youtube.com/aastrologa   -
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana |  #peixes #signodepeixes #covidbrasil #resiliência #sacrifício #pandemiabrasil #marteemgêmeos  #luaminguante  #relacionamentoabusivo #narcisismo #narcisista #sociologia #almabrasileira #abandono #abusador #pesadelo #hannaarendt #autoritarismo #totalitarismo

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas