sexta-feira, 19 de março de 2021

Ano Novo Astrológico

Diário da Astróloga: 19.03.21| Neste sábado (20.03) tem início o Ano Novo Astrológico. Para a astrologia, esta é uma data muito importante porque é quando se inicia o ciclo de 365 dias do Sol. Mas, não o artificial criado pelos humanos e sim o ciclo pautado pelas forças da natureza, baseado nas quatro estações. É no Equinócio que o Sol entra a 0º de Áries, tendo início à Primavera no Hemisfério Norte e ao Outono, no Sul. Como a astrologia é referenciada no conhecimento desenvolvido há milênios, especialmente na parte Norte do planeta, para nós se inicia a estação mais aguardada do ano. Para a psicologia profunda, entender a Primavera como o início de uma nova narrativa, faz todo o sentido. Real e simbolicamente, a vida se inicia neste cenário. É na Primavera que o Sol volta a aparecer, a flora e a fauna começam a se multiplicar. É tempo de vida, alegria, luz, calor e esperança. E a partir do que víamos ao nosso redor, esta realidade reverberava simbolicamente dentro de nós. Portanto, neste período, mais que uma Primavera visível, vivemos uma Primavera invisível, psíquica, quiçá espiritual dentro de nós. É neste cenário que renovamos nossas energias, nossa crença na vida, na prosperidade e no futuro da existência. Um sentimento que, porque vivido há milênios, reverbera até os dias de hoje no nosso Inconsciente Coletivo. 

O NOVO CICLO
Este novo ciclo se inicia sob marcas astrológicas importantes. No céu, Júpiter e Saturno em Aquário insistem em afirmar que estamos atravessando questões de importância coletiva e política. Durante o ano inteiro estaremos às voltas com toda a problemática da Covid e seus desdobramentos no mundo. Saturno estará em aspecto tenso com Urano nos falando de trabalho, economia, sobre a desestruturação das instituições e a necessidade de surgirem novos padrões que estruturem a vida social. Por isso veremos um combate exaustivo em 2021, do velho contra o novo. Demais planetas em Gêmeos nos falam também de um ano pautado na necessidade de intercâmbio entre pessoas, nações e na comunicação, mas também na fakenews e em guerras de narrativas. Portanto estejamos atentos! Nunca foi tão difícil ver a verdade. 

NO MAPA DO BRASIL
Especialmente no mapa do Brasil, Sol e Vênus caem na casa 2, próximos a Plutão, nos falando da possibilidade não apenas de um grande empobrecimento do país, mas de uma diferença ainda mais evidente, com grandes injustiças sociais. O mesmo Sol, quando com Plutão, nos fala de um período de mergulho nas trevas de Hades, como se vivêssemos um ano sombrio, trevoso, mas também inconsciente, como Plutão sugere. Como se não conseguíssemos ver ou nomear o que se passa, mas somente sentir, com profunda tristeza. Com Saturno em tensão com Urano também podemos falar de embates e reviravoltas institucionais. Conflito, morte, empobrecimento, angústia e inconsciência infelizmente são marcas para o Brasil neste ano.

DESTINO X LIVRE ARBÍTRIO
Em qualquer tempo o Ano Novo Astrológico e a chegada da Primavera, fora e dentro de nós é sinônimo de esperanças renovadas. É como se nos tomássemos de um novo fôlego para escrevermos um novo capítulo em nossas histórias. O ano de 2020 foi uma tragédia global que ficará para sempre nos livros de história. Por isso, para muitos países esta data representa uma renovação tão importante. Este é o caso mais real e amplo de um destino coletivo que se abateu sobre todo o planeta. Nem na Segunda Guerra Mundial vivemos um drama de cobertura tão massiva. Por isso é tão interessante perceber o mundo reagindo ao mesmo tempo, diante do mesmo fado. Não há nação que não tenha sofrido com a pandemia. Mas há uma diferença entre destino e livre arbítrio. E as nações que usaram da sua vontade para combater a Covid poderão agora desfrutar da chegada da Primavera, ainda que ela esteja se aproximando muito timidamente. Países como Nova Zelândia, Vietnã ou Coréia do Sul, estão muito mais próximos da melhor estação do ano que quaisquer outros. Alguns países da Europa já falam sobre passaportes especiais para turistas vacinados. O retorno à uma vida "normal" não está tão longe de seus horizontes. 


Mas os países que por livre arbítrio escolheram o caminho mais invernal possível, pagarão o preço de suas escolhas. O que acontece hoje no Brasil é fruto de vontades, conscientes ou inconscientes. Desejos de poder, acima de tudo! Carl Jung nos diz que "o contrário do amo não é o ódio, mas o poder". E se o poder é atributo de Hades (Plutão), ele está intimamente relacionado à morte. A questão é que a escolha do Brasil foi tão sombria, que o impulso de morte nacional ameaça fronteiras, podendo vir a contaminar o mundo inteiro com novas super variantes. O Brasil decidiu se tornar o Hades (o inferno) na Terra. 

Mas se há uma possibilidade para o Brasil, e esta começa com uma tomada de consciência. É a partir do momento em que percebemos o que estamos fazendo que podemos mudar rotas e destinos. O início do Ano Novo Astrológico começa sob o signo de Áries, o signo do guerreiro. Que a chegada da "Primavera" nos traga força e coragem para agir e sair desta LETARGIA COLETIVA ou da PASSIVIDADE PATOLÓGICA a que nos entregamos. E que consigamos, com a força do herói, combater o bom combate e vencer esta guerra. Com Plutão na jogada é muito difícil ver a realidade. O deus das trevas usa um capacete que o torna invisível. Mas há momentos na história, especialmente no final de uma narrativa, em que é possível dizer BASTA! Se não o fizermos, poderemos viver o pior de Áries, com o morticínio de um campo de batalhas.

Em 1890 Vincent Van Gogh, embora tenha vivido muitos "invernos" internos, escolheu pintar "A Amendoeira em Flor". A árvore, comum na Europa, é a primeira a florescer no final do inverno. É geralmente ela que anuncia a renovação da natureza. Que apesar da nossa "loucura", sejamos vencidos pelo bem, o bom e a beleza da vida.
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana


Diário da Astróloga: 19.03.21 | Feliz Ano Novo! O Ano Novo Astrológico começa neste sábado 20.03.21. Nesta data, o Sol entra no grau zero de Áries, iniciando uma nova história. E a pergunta que fica é: Que nova história você vai contar para o mundo? Estamos no meio de uma Pandemia e não está fácil para ninguém. Mas o Livre Arbítrio pode nos ajudar a nos sairmos melhor desta situação, em todo o mundo!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉  www.youtube.com/aastrologa   -
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: "A Amendoeira em Flor", pintura de Vincent Van Gogh de 1890.
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #covidbrasil #pandemiabrasil  #espiritualidade #fé #mortescovid #auxílioemergencial  #anonovoastrológico #equinócio #equinóciodaprimavera #equinóciodooutono #paganismo #primavera #outono #basta #reagebrasil #amendoeira #vangogh #mapadobrasil #destino #esperança

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas