terça-feira, 16 de março de 2021

Força Interior

Diário da Astróloga: 16.03.21 | Cura! Regeneração! Essas são palavras para esses dias. No céu, o Sol em Peixes forma aspecto fluente com Plutão em Capricórnio de 15.03 a 17.03.  Portanto deveríamos nos sentir fortalecidos, uma vez abençoados com este poder de transformação que nos atravessa do macro ao microcosmo. Mas isso tudo pode soar fantasioso ou mesmo falso, se contextualizado na realidade que alguns países, famílias e pessoas estão enfrentando no momento.

Neste final de semana eu conversei por horas com um amigo, o "Arthur". Ele cuida de todos com dedicação, inclusive porque tem pai e mãe com comorbidades. Mas para além disso ele perdeu parte da carga horária de trabalho. E recentemente ele foi mais um que se divorciou em meio à pandemia. No sábado, Arthur estava fora de controle. Falava, falava, falava numa necessidade sem fim de esvaziar-se, encontrar soluções para os problemas que se acumularam de uma só vez.  Foram cerca 2 horas de confissões, lamentos, choros, tristezas e até mesmo arrependimentos. 

A questão é que as pessoas estão sofrendo por problemas externos e internos neste momento. O estado das coisas, na atualidade, tem levado milhares de pessoas a se deparar com altos graus de instabilidade, insegurança e incerteza. Estamos todos sentindo o abandono ou o desamparo em alguma medida. E uma crescente onda individualistas dificulta ainda mais qualquer tipo de apoio ou suporte entre pessoas, casais, familiares ou amigos. 

Preocupada com Arthur e seus desafios, disse a ele que para enfrentarmos este deserto de provações precisamos contar com a nossa FORÇA INTERIOR. Todos nós temos dentro de nós uma reserva íntima de paz, coragem e alegria onde conseguimos nos conectar com o melhor de nós ou mesmo com o divino que há em nós. 

A minha preocupação é que Arthur também me confessou que desde que o seu mundo virou de pernas para o ar, ele tem bebido quase todos os dias. E que isso o tem ajudado a aliviar de seus problemas, segundo ele. 

Pois saiba meu querido Arthur, e eu já lhe disse isso no final de semana, que álcool, maconha, calmantes ou antidepressivos apenas mascaram, quando não maximizam problemas. Eles são como um cajado que num primeiro momento nos parece ajudar a atravessar este deserto. Mas em pouco tempo, não conseguimos dar mais nenhum passo sem ele. É fato que o primeiro contato com qualquer um desses subterfúgios nos alivia a dor. Não é à toa que eles são tão requisitados, especialmente em momentos como esse. Mas que este contato, caso ocorra, nos sirva apenas para nos lembrar que dentro de nós, de todos nós, há uma reserva só nossa de FORÇA INTERIOR. Quando utilizamos de alguns desses subterfúgios, nos lembramos do quanto podemos ser mais tranquilos. Mas isso não resolve problema algum. Na verdade precisamos estar muito alertas para não criarmos mais um problema em nossas vidas: o vício. 

Portanto, meu querido Arthur, se a bebida lhe fez lembrar o quanto você pode ser leve, guarde esta sensação dentro de si e saiba que esta leveza é sua, só sua. E não um atributo da bebida. Os melhores ou piores efeitos destas substâncias revelam qualidades que em última instância sempre estiveram dentro de nós. 

Em dias de Sol em bom aspecto com Plutão, a cura pode não estar ao nosso redor. Mas pode estar dentro de nós. Precisamos passar por tudo isso mais bem estruturados e confiantes em nós mesmos. O ciclo da pandemia ainda pode ser duradouro. Portanto é preciso pensar e agir tendo em vista um prazo mais longo e firmeza de propósito. Que consigamos nos apossar da nossa FORÇA INTERIOR que mora dentro de cada um de nós! Podemos chegar ao final disso tudo com algumas dificuldades ou completamente arrebentados. Eis uma das diferenças entre destino e livre arbítrio. Que saibamos escolher como ser e estar no mundo neste momento. No mais... "MAY THE FORCE BE WITH YOU" ou "QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ."
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Cena do filme Star Wars



Diário da Astróloga: 16.03.21 | Sol fluente com Plutão fala de cura, regeneração e transformação. Mas como se tudo ao nosso redor parece tão caótico? Se há tanta gente doente atrás de um leito de UTI. Os dias estão cada vez mais desafiadores. É por isso que precisamos encontrar a nossa Força Interior. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉  www.youtube.com/aastrologa   -
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana |  #peixes #signodepeixes #covidbrasil #pandemiabrasil #fé #mortescovid #relacionamento #crush  #anonovoastrológico #equinócio #casamento  #forçainterior #vício #alcoolismo #alcoolista #calmante #desespero #starwars #maytheforcebewithyou

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas