segunda-feira, 15 de março de 2021

Céu da Semana: 15.03.21 a 21.03.21

Diário da Astróloga: 15.03.21 | Em algumas vilas e cidades da Rússia, celebra-se até os dias de hoje o fim do inverno com a queima de uma fogueira gigante, como nos tempos pagãos. Durante a madrugada, os moradores lançam ao fogo todas as suas tristezas e desgostos, à espera de dias melhores com a chegada da estação mais esperançosa do ano. Nesta semana, viveremos os últimos dias da Temporada Pisciana e então a chegada do Equinócio da Primavera, no Hemisfério Norte e do Equinócio do Outono, no Hemisfério Sul.  Para a astrologia e para tantas outras tradições e culturas antigas, este é um período de renovação porque é o início do ANO NOVO ASTROLÓGICO, que se dá com a entrada do Sol no 1º grau do signo de Áries. Portanto "queimemos" as nossas frustrações para nos prepararmos para um novo ciclo que se inicia neste sábado. 

Mas até lá, o céu avisa que acontecerão vários encontros celestes importantes. Esta será uma semana de Lua Nova-Crescente, portanto coloquemos energia em tudo o que queremos ver nascer ou que já se iniciou no final da última semana. Pelos próximos dias, ainda viveremos os encontros de Sol, Vênus e Plutão, abrindo portas para o amor e a economia, além da entrada de Mercúrio em Peixes, na contramão da lógica. Bem vindos à "última semana do ano"!

MERCÚRIO EM PEIXES
O planeta dos estudos, negócios e viagens entra em Peixes no dia de hoje e fica até 04.04. Em Peixes, seu signo de exílio, teremos mais inspiração que precisão, mais fé que certezas. Para quem está preocupado com os negócios, este não é um posicionamento que oferece garantias. Eis um posicionamento que pode tornar a nossa percepção da realidade ainda mais turva e irracional. Talvez porque tenhamos que encontrar mecanismos de percepção interiores, não exteriores a nós. 


SOL + PLUTÃO

De 2ª a 4ª, o Sol em Peixes estará em ângulo harmonioso com Plutão em Capricórnio. Embora a saúde no Brasil se encontre colapsada, no seu momento mais dramático deste o início da Pandemia, este parece ser um encontro auspicioso pois se traduz em cura, recuperação, resgate e transformação. É possível que comecemos a ver efeitos positivos, devido aos efeitos do Lock Down que pode ter tido bons resultados em alguns lugares, comprovando o que pesquisadores e cientistas dizem desde o início da Pandemia: confinamento salva vidas! 
Este mesmo encontro fala de figuras de poder, empresários, lideranças, chefes de estado e pessoas de grande carisma popular. Estes estarão em grande evidência neste período!

VÊNUS + PLUTÃO

Entre 5ª e sábado, a Vênus em Peixes estará em bom aspecto com Plutão. Isso pode se traduzir em pequenas vantagens e facilidades. Este posicionamento, assim como o Sol alinhado a Plutão podem estar em sincronia com os pagamentos do governo como o Auxílio Emergencial e outros benefícios. E que venha de fato com rapidez, pois no Brasil há milhares de famílias dependendo deste recurso para sobreviver. 
Mas, como a Vênus também fala de amor, este também é um posicionamento para fazer ressurgir amores antigos. Portanto, relacionamentos que pareciam ter acabado podem ressuscitar! 


ANO NOVO ASTROLÓGICO

Neste sábado(20) viveremos o Equinócio que marca a entrada do Sol no signo de Áries e portanto o início do Ano Novo Astrológico. O que esperar para este novo ciclo e para a Temporada Ariana serão temas para um conteúdo (texto + vídeo) preparados especialmente para esta semana. Até lá, que "queimemos" simbolicamente as nossas amarguras e tentemos limpar as nossas almas e corações para um novo ciclo, de mais esperanças se o céu permitir, que é o que todos nós mais desejamos.

Entre as incertezas de Mercúrio em Peixes, os recursos e amores de Sol, Vênus e Plutão e os dias que antecedem um novo ciclo, que tenhamos a confiança de que dias melhores virão, também com a nossa participação e desejo de transformação. Para que o destino nos ajude, nós também podemos ajudá-lo! Uma semana de muita saúde, paz, amor e presença a todos nós!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS:A foto da cerimônia que marca o fim do inverno na Rússia é de Denis Voronin para a Moskva News Agency



Diário da Astróloga: 15.03.21 | Bem vindos à semana que marca o Ano Novo Astrológico, com o Equinócio, o fim da Temporada Pisciana e o início da Temporada Ariana! Para além disso temos Mercúrio em Peixes e Sol, Vênus e Plutão em encontros que falam de amor e poder. Aline Maccari

Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉  www.youtube.com/aastrologa   -
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS:A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana |  #peixes #signodepeixes #covidbrasil #pandemiabrasil #luanova #luanovaempeixes #espiritualidade #fé #mortescovid #auxílioemergencial #relacionamento #crush #mercúrioempeixes #anonovoastrológico #equinócio #equinóciodaprimavera #equinóciodooutono #casamento #paganismo #primavera

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas