terça-feira, 23 de março de 2021

Mercúrio x Marte: enquanto discutimos...

Diário da Astróloga: 23.03.21| Uma das configurações planetárias mais complexas para a semana é a tensão entre Mercúrio em Peixes e Marte em Gêmeos que se fará no céu entre 22.03 e 25.03. Mercúrio é o deus da palavra e da comunicação. Em Peixes, entre várias possibilidades interpretativas, pode significar uma mensagem inconsciente, um delírio ou mesmo algo surreal. Marte é o deus da guerra e da atitude. Em Gêmeos pode ter uma ação dupla ou dúbia. 

É incrível como ouve-se descalabros no Brasil, mas dos últimos dias para cá, o clima esquentou. No céu, chamamos a isso de quadratura. Na Terra, Marte em Gêmeos se manifesta diante de nossos olhos, no Ministério da Saúde. Temos 2 ministros, 2 cabeças e ninguém no comando, no momento mais crítico da pandemia no Brasil. Mas, no auge do colapso da saúde nacional e sob tal configuração, que sugere conflito, duas mensagens prometem chacoalhar a república. 

A 1ª delas surgiu justamente quando da formação da tensão entre os dois planetas: a carta dos empresários e economistas por medidas contra a pandemia, enviada ao governo, que já conta com 1.500 assinaturas de peso. Inúmeras outras cartas de repúdio, das mais variadas áreas e classes já tinham sido enviadas e não surtiram efeito. Mas esta pode diferente! Com Mercúrio em quadratura com Marte, a mensagem pode gerar tensão porque foi escrita e assinada por parte importante da base financeira que apoiou o atual projeto de governo em 2018. Ou seja, quem acreditava e acreditava com injeção de recursos, não acredita e não sustenta mais. Sigamos observadores aos desdobramentos deste Mercúrio, em forma de carta. 

A 2ª informação que também promete chacoalhar a república será o emblemático número de 300 mil mortos pela Covid, marco que deve ser alcançado ainda nesta semana. Um número que cairá como uma bomba no Brasil e no mundo. No entanto, os presidentes da Câmara e do Senado, já estão atentos aos efeitos de ambas as mensagens (a carta e o recorde) e já estão se movimentando diante de seus possíveis efeitos. Alugável, o Centrão corrobora, mas jamais afunda! Eles se viram, mas jamais ficam à deriva, mesmo que o povo já tenha naufragado. 

Enquanto os planetas se movimentam lá em cima, outras tantas ações se movimentam cá embaixo, muitas delas longe dos olhares do grande público. Os grupos de WhatsApp do Planalto Central devem estar a arder neste momento. 

ENTRE OS MORTAIS...
Mas, entre nós, simples mortais, os grupos de WhatsApp também ardem. Ardem de preocupação, buscando soluções, correndo atrás de insumos, respiradores, cilindros de ar, trocando as últimas mensagens possíveis antes da intubação de um ente querido. Como se tivéssemos sido pegos de surpresa nesta maligna e colossal onda de mortes, corremos atrás do prejuízo em meio a conflitos, brigas e discussões típicas deste momento da calamidade e turbinadas pelo desafeto entre Mercúrio e Marte. A culpa é de todos e de ninguém! No ringue, estão os adeptos da negação contra os adeptos da ciência. E assim seguimos, neste contexto surrealista, como se estivéssemos vivendo num universo paralelo ou numa pintura de Dali. Enquanto isso, praticamente 3 mil pessoas morrem todos os dias no país e o tempo nos escorre pelos dedos. Que as mensagens e discussões que movimentam a semana se transformem em soluções. Especialmente porque tempo não é dinheiro! É vida!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: "A Persistência da Memória", pintura de Salvador Dali, de 1931.




Diário da Astróloga: 23.03.21 | Mercúrio e Marte em tensão de 22.03 a 25.03 nos falam de conflitos e discussões. No Brasil, a situação não poderia estar pior. E duas mensagens podem chacoalhar a República. Enquanto perdemos quase 3 mil pessoas para a Covid, por dia, o tempo vai passando! Mas tempo não é dinheiro! Tempo é vida! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉  www.youtube.com/aastrologa   -
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #covidbrasil #pandemiabrasil  #fé #mortescovid  #mercúrio #marte #fakenews #radicalização #conflito #oxigênio #carta #300milmortes #300milcovid #colapsonasaúde #OMS #ministériodasaúde #centrão #salvadordali #sosbrasil

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas