MARTE EM TENSÃO
A partir de hoje o Invisível nos oferece uma nova ferramenta: Marte em Gêmeos. Esta nova configuração planetária tem sido bastante aguardada, pois em Touro, desde 6 de Janeiro, Marte fez estragos históricos. Nesta data, Marte em Touro invadiu o Congresso Norte-Americano e em tensões com Júpiter e Saturno em Aquário e conjunto a Urano, promoveu inúmeros conflitos em vários lugares do mundo, para além do agravamento da pandemia e da economia. Com os planetas que marcam o ano, Júpiter e Saturno transitando em Aquário, todas as vezes em que Marte formar um aspecto tenso com eles, será motivo de tensão. Portanto Marte em Touro, Leão e Escorpião anunciam momentos difíceis. Mas vez por outra, conseguiremos fugir a este fado em 2021. Portanto, aproveitemos entrada de Marte em Gêmeos.
MARTE EM GÊMEOS
Marte ficará em Gêmeos de hoje 04.03 a 23.04. Durante quase 2 meses poderemos ver parte dos nossos conflitos arrefecidos. As batalhas continuarão, mas os combates podão ser diferentes. Com o deus da guerra, da coragem, da garra e da ação no primeiro signo de AR, os embates são menos físicos e mais intelectuais. Portanto será preciso discutir ideias, antes de mais nada. Em Gêmeos, o signo que pensa com duas cabeças, sempre avaliando duas ou mais possibilidades, iremos refletir, ponderar e ver caminhos e soluções onde antes só haviam as certezas teimosas de Touro. Gêmeos é um signo multifuncional, portanto dedicar nosso empenho a várias tarefas ao mesmo tempo pode ser uma tática para pulverizar esforços e maximizar ganhos. Alguém pode ter uma ocupação principal, mas com Marte em Gêmeos pegamos um "freela", um "jog", um serviço extra e isso nos ajuda a pagar as contas no final do mês. Mas que esta mesma versatilidade não se torne motivo de dispersão, para não perdermos foco e energia num tempo que tem exigido tanto de nós. Em Gêmeos nós não empacamos ou teimamos numa única saída possível, nós levantamos todas as possibilidades, apelamos para a inteligência, a adaptabilidade e sempre temos uma carta na manga. Evitando o conflito direto nós negociamos, revemos prazos, datas, meios, caminhos, tudo pode ser feito e resolvido de outras maneiras que não as já sabidas. Em Gêmeos somos espertos, sagazes e bem humorados. E porque não rir do próprio ridículo nos momentos mais difíceis para dar aquele "reset" que reinicia toda e qualquer negociação? Em Gêmeos a palavra é ferramenta para a resolução de várias questões, portanto converse com o gerente, o patrão, o marido, a esposa, o síndico e tente as mais variadas opções para sair de qualquer enrascada.
Mas Marte em Gêmeos tem também suas facetas sombrias, e neste signo pode ser motivo de fofoca, fakenews, leviandade, infantilidade, duplicidade, cópia, falsificação e todo o tipo de malandragem. Será preciso ficar atento quanto a mentiras, golpes e plágios. Quem insistir em agir com a faceta mais rasteira deste aspecto que arque com as responsabilidades que cairão sobre si.
Mas para mim, sem dúvida, é a capacidade de entrar no momento mais quente da disputa com a leveza de uma pluma, que mais me impressiona. Neste último final de semana assisti depois de duas décadas a um dos meus filmes favoritos: "O Paciente Inglês". Aliás, fica a dica para o final de semana! Numa das cenas, um combatente indiano da 2ª Guerra Mundial, especialista em desativar bombas, usa suas habilidades, certamente de um Marte em Gêmeos para desarmar uma ogiva nuclear. Nesta sequência, ele segura um alicate bem pequeno e com toda a destreza e leveza ele desliga um dos fios que faria a bomba explodir em alguns minutos e mandar tudo pelos ares. Achei incrível o sangue frio da personagem e a sua capacidade de interceder com tamanha precisão e leveza. Talvez seja disso que estejamos precisando agora: a habilidade de desarmar as bombas do momento com inteligência, diálogo, menos peso e se possível com o sorriso no rosto de quem sabe que sempre haverá outras saídas.