terça-feira, 9 de março de 2021

Imaginário, heróis e vilões

Diário da Astróloga: 09.03.21 | Há tanto a ser dito nesta semana tão Pisciana. Poderia falar sobre vários temas, mas muitos não me perdoarão se eu passar pela 3ª sem comentar sobre o que aconteceu nesta 2ª  e seus significados simbólicos. Como canta o nosso querido Lulu Santos, "a vida vem em ondas, como o mar, num indo e vindo infinito. Tudo o que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo, tudo muda o tempo todo no mundo"... e a culpa é de Netuno. Portanto, "não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo agora." Ontem eu disse para "segurarmos a onda" desta semana. Em Netuno nos iludimos, nos enganamos, suplicamos por milagres, sonhamos acordados e aguardamos por um "salvador". E neste ponto da narrativa, no "final da saga" zodiacal, tão bem representada por Peixes, "o salvador" chegou para "trazer de volta a esperança ao seu povo oprimido". Se ele é ou não o "salvador" na vida real, pouco importa. Estamos falando de símbolos, impressões, imaginário coletivo. A euforia nas redes no dia de ontem foi incontrolável. Uma parte imensa da população festejava a anulação da condenação do ex-presidente Lula, na Operação Lava-Jato. E pelo visto, o antagonista fortalece a próxima disputa contra o atual presidente, de maneira altamente polarizada, como numa versão das "eleições 2018.2", como muito bem disse a jornalista Vera Magalhães. É praticamente uma vingança cinematográfica, da série "A MISSÃO", "O RETORNO" ou "A REVANCHE".

Mas o fato é que entre os nossos anseios tribais, reais ou imaginários, entre "mitos" e "salvadores", estamos mais que nunca dentro de uma grande onda, em território Netuniano. E as miragens que vemos não dão conta de todas as histórias que acontecem em paralelo, mas nosso auto engano não permite ver. Debaixo do limiar da percepção consciente ou das águas turvas de Netuno estão receios e anseios de juízes, disputas políticas, instabilidades econômicas e incertezas que tiram o foco do tema mais importante do momento: a pandemia e a perda de vidas humanas. De todo esse enredo, a possibilidade do Brasil se tornar o epicentro das contaminações no mundo e um celeiro planetário de novas variantes é que são a trama principal deste filme. 

No dia de hoje, com a Lua em Aquário, o signo da coletividade e da política, em bom aspecto com Marte em Gêmeos, nos trará ainda muitas notícias. Um verdadeiro frenesi midiático. Mas em desarmonia com Urano será motivo de caos, de toda ordem. E quando a Lua se encontrar com Saturno à noite, talvez percebamos que não podemos nos dar ao luxo de devanear neste momento.

Mas, inutilmente, a tendência para qualquer delírio pessoal ou coletivo é de crescimento, uma vez que 4 planetas estarão em Peixes até o final da semana. Portanto esqueçamos! Esta semana não estaremos falando de realidade, mas de imaginário. Quem assume os papéis de Lex Luthor ou Superman ficará por conta do público. Quem é quem num Brasil dividido e netunado? Só se sabe que Clark não é nada sem Lex e Lex é ninguém sem Clark. Mas a Covid continuará no seu lugar de kryptonita, sugando todas as forças dos meros mortais. Portanto, se eu puder dar um conselho... "FOCA NA KRYPTONITA".

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: A arte de hoje é uma tirinha onde Lex Luthor e Superman lutam em meio à kryptonita.



Diário da Astróloga: 09.03.21 | No vídeo de hoje proponho uma leitura simbólica do momento sobre a disputa Lula x Bolsonaro. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉  www.youtube.com/aastrologa   -
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana |  #peixes #signodepeixes #covidbrasil #pandemiabrasil #luaminguante #supervariantes #mito #salvador #imaginário #inconscientecoletivo #superman #superhomem #lexluthor #kryptonita #lula #bolsonaro #eleições2022 #mercadofinanceiro #ilusão #herói

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas