segunda-feira, 8 de março de 2021

Céu da Semana: 08.03.21 a 14.03.21

Diário da Astróloga: 08.03.21 | Bem vindos a mais uma semana no planetinha! Os próximos dias serão marcados pelas emoções de uma Lua Minguante, pois a Lua Nova só chega no sábado. E certamente o momento mais impactante da semana será a união do Sol com Netuno e em seguida com a Lua Nova e Vênus. Do meio para o final da semana veremos a conjunção de vários planetas no signo de Peixes, salientando todas as temáticas do signo. A questão é que com Netuno envolvido, o tom nebuloso e incerto se potencializa. A imagem que ilustra o texto de hoje é de uma "super onda " em Nazaré, em Portugal, pico dos surfistas mais talentosos do mundo. Ao mesmo tempo, para os simples mortais, pode nos parecer um paredão de água intransponível. Independente de como ela se apresenta para nós, essa será uma semana pra gente literalmente "SEGURAR A ONDA".

LUA MINGUANTE
A Lua mingua no céu desde o sábado passado. Nesta fase, a deusa dos nossos humores nos pede para salvar energia, desacelerar e evitar excessos. Dietas suaves, exercícios leves, bom sono e cotidiano ameno ajudarão a colocar as emoções no lugar. Este é um momento de introspecção e o que se vive interiormente pode ser de uma riqueza às vezes impronunciável. Aproveite portanto para conversar com o divino. 

MINGUANTE + INCONSCIENTE SOMBRIO
A mesma semana de Lua Minguante, se mal vivida, nos encaminha para o encontro com as nossas próprias fragilidades, fraquezas e escapismos. Em Peixes, signo de forte inconsciência, há sempre um limiar tênue entre o encontro com o divino e um desencontro consigo, por meio de vícios, fugas e delírios. Por isso é tão importante orar e vigiar não os pensamentos e comportamentos alheios, mas os nossos próprios.

SOL + NETUNO
O Sol vem se aproximando de Netuno. Mas na 4ª forma uma conjunção perfeita. E por 3 dias seus efeitos poderão ser sentidos. Deste encontro pode se falar tanto! Netuno é Poseidon na mitologia grega, o deus dos mares, da inconsciência, dos sonhos, das fugas, dos vícios, das artes, da espiritualidade e do contágio. Este é sem dúvida um encontro preocupante, pois com Netuno em jogo, suas águas simbólicas disseminam de tudo, sejam notícias, sentimentos ou vírus. Portanto esta é uma semana preocupante em se tratando do agravamento da pandemia, no Brasil e no mundo. Estejamos todos conscientes sobre o tamanho da onda que nos espera. Este mesmo encontro pode se traduzir em falta de foco, confusão e ilusão. Mas também em empatia e acolhimento, com um olhar especialmente amoroso para com os menos favorecidos. 

LUA NOVA EM PEIXES
O sábado pode ser uma data astrológica muito especial, pois no céu se encontrarão Sol, Lua, Netuno e Vênus em Peixes. Não é comum um encontro arquetípico em Peixes tão potente quanto este. Em pauta estarão todos os temas relacionados e já mencionados de Peixes: do encontro com o divino ao desencontro consigo. Um momento delicado para vícios e fugas, mas de grande conexão amorosa. O sentimento será o de um grande encontro com "aquela onda". E para surfa-la será preciso entrega, afeto, delicadeza, intuição e beleza. Mas se você não é nenhum Gabriel Medina ou Maya Gabeira é melhor ir treinando as suas habilidades para não ser engolido por Poseidon. Surfista e onda só conseguem interagir quando se torna unos, quando se tornam uma única entidade. 

O céu da semana exigirá de nós um controle emocional como poucas vezes se viu. Com as previsões científica e astrológica (microcosmo e macrocosmo) de aumento vertiginoso de casos de Covid-19, seremos testados como nunca. Sabendo desde já que uma grande onda se aproxima, podemos lidar melhor com os acontecimentos. Durante os próximos dias falarei em detalhes sobre cada um desses encontros celestes e seus efeitos mundanos. A todos desejo a semana mais luminosa possível. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto de uma onda gigante de Nazaré, em Portugal. Banco de Imagens.


Diário da Astróloga: 08.03.21 | Bem vindos a mais uma semana, de 08 a 14 de Março. Nos próximos dias veremos o encontro de vários planetas em Peixes: Sol, Lua Nova, Netuno e Vênus. Uma potência arquetípica que nos atravessa e dissemina tudo: vírus, incerteza, fuga, mas também espiritualidade e amor. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉  www.youtube.com/aastrologa   -
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana |  #peixes #signodepeixes #covidbrasil #resiliência #sacrifício #pandemiabrasil #luaminguante  #suicídio #surfista #ondagigante #nazaré #gabrielmedina #mayagabeira #aumentocontágio #supervariantes #poseidon #espiritualidade #mediunidade #vício #empatia

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas