sexta-feira, 26 de março de 2021

Lua Cheia em Libra: o agravamento da realidade e seus aspectos sombrios em Câncer

Diário da Astróloga: 26.03.21 | A natureza e a astrologia nos ensinam que é na Lua Cheia que colhemos os frutos da nossa semeadura. Esses dias uma leitora me escreveu uma frase tão simples, quanto didática: "quem planta abacaxis não colherá morangos". Na Temporada Ariana, iniciada com o Equinócio em Áries, a "Primavera simbólica" em nossos corações está mais em esperança que em realidade. Entre nós, o sentimento é o de estarmos num campo de batalha, num cenário de guerra como o que Áries nos prometeria nos seus piores tempos. Especialmente na Lua Cheia, tudo ganha evidência, se expõe, alcança o seu apogeu. E no Brasil e no mundo não será diferente. Na Alemanha e em outros países da Europa há preocupações com o aumento no número de casos de Covid, assim como dificuldades de acesso a vacinas pela União Europeia. Nos EUA, embora as vacinações estejam bem avançadas, cientistas se preocupam com a contaminação da população por novas cepas originadas por lá. E no Brasil.... puxa Brasil! Minutos antes de falar de ti, emudeço! Quem pensa que 3 mil mortos por dia é muito, pode esperar por mais. E sobre isso concordam a astrologia e a ciência. Sem medidas adequadas de afastamento, com um número assombroso de contaminações diárias impulsionadas pelas novas variantes, sem oferta de UTIs (hoje são mais de 6.000 pessoas na fila), na falta de insumos médico-hospitalares, diante da avalanche de sepultamentos, próximos de um colapso funerário, o Brasil vive um dos seus piores momentos da história. 


LUA CHEIA

A Lua Cheia se fará em Libra na tarde de domingo (28). Neste eixo, teremos Sol em Áries, Lua em Libra, como eixo de signos opostos e complementares. E entre 2ª e 3ª a Lua deverá se indispor com Plutão em Capricórnio. Ou seja, no céu, veremos novamente formada uma cruz simbólica envolvendo 3 dos planetas cardinais. Estes pontos tocados pela GRANDE CRUZ falam dos nossos egoísmos (Áries), versus a necessidade dos outros e o nosso sentimento de empatia (Libra). E também de esferas de poder e suas responsabilidades ou irresponsabilidades (Capricórnio). Toda a situação deverá reverberar em várias direções, mas especialmente no governo. A calamidade pode alcançar números tão assombrosos que poderá exigir mudanças palacianas. 


ASPECTO SOMBRIO

Sombrio, para o Dr. Carl Jung, é tudo aquilo que não está na luz da nossa consciência. É aquilo que não enxergarmos ou não queremos enxergar. Em se tratando desta QUADRATURA EM T, acionamos Áries, Libra e Capricórnio, mas o signo de Câncer parece ficar de fora desta vez. É por isso que temos que ter olhos para ele. Em Câncer estamos falando do feminino, das necessidades alimentícias da população, de nutrição, de cuidado versus desalento, fragilidade emocional e psíquica, e também do feminino, da maternidade e das crianças. Entre tantas preocupações, uma das que mais me ocupa o coração nestes dias é com as mulheres, especialmente as que estão grávidas neste momento. São inúmeros os problemas que elas estão enfrentando neste período de pandemia, carregando uma nova vida no ventre. E expô-las à contaminação pelo vírus, a hospitais abarrotados e sem corpo médico ou medicamentos disponíveis é um drama sem precedentes. Autoridades, famílias, casais e mulheres grávidas devem estar muito atentas às notícias que nos chegam por meio dos cientistas. Possibilidades de tromboses e nascimentos prematuros tem sido alardeados atualmente. Assim como abortos, provenientes das tromboses. Especialmente na Lua Cheia, quando os líquidos do corpo se expandem, que as maternidades ficam lotadas. Portanto, tenham todo o cuidado possível. 


CONSCIÊNCIA COLETIVA

Se todos os feriados dos próximos 5 anos somados para incentivar o confinamento não funcionarem, a situação se tornará ainda mais grave. Os dias que antecedem a Páscoa e a própria data, não devem servir para nos confraternizarmos com familiares e amigos. Nunca a ação de uma pessoa se mostrou tão incisiva num reflexo coletivo. Num ano com dois planetas importantes em Aquário (Júpiter e Saturno), devemos agir como grupo. Mas sabemos que com pandemias de desamor e egocentrismo em paralelo à pandemia de Coronavírus, não tem sido fácil. Na Temporada Ariana, o desejo de ir para o embate contra nossas limitações tem que ser menor que o desejo de lutar pela vida. Portanto, que controlemos os nossos instintos! É isso que nos torna uma espécie "superior"! Não é?
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Banco de Imagens

Diário da Astróloga: 26.03.21 | Lua Cheia a caminho! No domingo, 28.03 ela estará em tensão, acionando a força de uma antiga Quadratura em T. Podemos potencializar nossos dramas, vendo palácios e hospitais tremerem. Que momento desafiador! A minha maior preocupação são os assuntos que ainda estão à sombra, como os temas envolvendo o signo de Câncer: o feminino, a gravidez e a maternidade. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉  www.youtube.com/aastrologa   -
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #covidbrasil #pandemiabrasil  #mortescovid  #300mil  #colapsonasaúde #força #coragem #feminino #mulher #luacheia #luacheiaemlibra #alimentação #fome #gravidez #grávida #bebê #criança #trombose #lockdown #confinamento #saúdemental

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas