segunda-feira, 29 de março de 2021

Céu da Semana 29.03.21 a 04.04.21

Diário da Astróloga: 29.03.21 | Bem vindos a mais uma semana no planetinha. De 29.03 a 04.01, viveremos uma semana sob as agitadas emoções de uma Lua Cheia, as dúvidas e incertezas de Mercúrio conjunto a Netuno e o produtivo encontro entre Sol, Vênus e Saturno. 

LUA CHEIA EM LIBRA

Tivemos ontem, a brilhar no céu, uma Lua Cheia em Libra como poucas. Com o Sol próximo à Vênus e a Lua em oposição, vimos um belo espetáculo. Um momento de rara beleza, fora e dentro de nós, em meio a dias tão sofridos, na maioria das vezes tão sem perspectivas. Este encontro, que se mantém no dia de hoje, nos fala da possibilidade de resolvermos questões com gentileza, cordialidade e diplomacia. 
E por falar em diplomacia... a Lua sugere que a vida de Ernesto Araújo, o Chanceler brasileiro, seja definida entre esta 2ª e 3ª. Sobre este tema, me parece que céu e Terra, macro e microcosmos estão falando o mesmo assunto.
Na noite de hoje, esta mesma Lua entra em aspecto desafiador com Plutão em Capricórnio, sugerindo tensões relacionadas ao poder (seja o poder no trabalho, nos relacionamentos ou nos governos), elevando bastante a temperatura. Com Plutão em jogo estamos falando de vulnerabilidade, profundidade, inconsciência e aspectos sombrios. Será preciso ter cuidado com manipulações de toda a ordem.

MERCÚRIO CONJUNTO A NETUNO

A semana nos reserva um encontro dispensável para esses tempos. Com o deus da comunicação conjunto ao deus das ilusões, entre 2ª e 3ª, há a possibilidade de grandes instabilidades, incertezas e confusões. A falta de objetividade, a imprecisão, a dispersão e o escapismo dificultarão reuniões, encontros e transações. 

Este mesmo aspecto sugere ocultação de informação e/ou propagação de inverdades. Cuidado portanto com o que falamos, com o que ouvimos e com o que reproduzimos. A ilustração de hoje, de Moacyr Guterres, o Moa, traduz esse espírito com genialidade. A propósito... um viva para os cartunistas. Esses sim, com muito pouco, dizem tudo! Se você estiver exausto de ler notícias nestes tempos, pelo menos não perca as tirinhas!

SOL + VÊNUS NA BOA COM SATURNO

De 3ª a 5ª Sol e Vênus ainda próximos formam aspecto fluente com Saturno. O céu é sempre tão cheio de contradições! Ao mesmo tempo em que Mercúrio e Netuno turvam a realidade, Sol e Vênus de braços dados com o "senhor gestor", trabalham para colocar ordem na casa, trazer lucidez, organização, estruturação, disciplina e resultados. 
Para os relacionamentos amorosos este é um aspecto que sugere diálogos edificantes que colocam os casais novamente nos trilhos. Quem desejar engatar em relações sérias e comprometidas poderá contar ajuda celeste esta semana.

Em se tratando de negócios, o bom aspecto sugere estruturação financeira e acordos sólidos. Cuidado apenas com o mal aspecto entre Mercúrio e Netuno. Porque embora haja desejo de organização, a confusão destes planetas em Peixes pode turvar as decisões. Tenhamos portanto a certeza de que o que falamos foi de fato o que o outro entendeu.

Numa semana embaralhada pela nossa incapacidade de ouvir e de sermos ouvidos, será preciso cautela. Marte em mal aspecto com Mercúrio e Netuno sugere que há inúmeros esforços em várias direções, como se grupos variados agissem direções contrárias. Se soubermos canalizar nossas energias sem tanta dispersão e somando esforços, podemos obter melhores resultados. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Tirinha do cartunista Moa.



Diário da Astróloga: 26.03.21 | Bem vindos a mais uma semana. Esta será marcada por uma Lua Cheia, a confusão de Mercúrio + Netuno em Peixes, porém o desejo de ordem entre Vênus e Saturno. Cuidem-se! Com carinho... Aline! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #covidbrasil #pandemiabrasil  #mortescovid  #colapsonasaúde #força #coragem #luacheia #luacheiaemlibra #beleza #verdade #bondade #sagrado #espiritualidade #divino #luacheia #ernestoaraújo #itamaraty #chanceler #diplomacia #fakenews

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas