Mas acredito que ele possa ter uma consonância direta com o ciclo de Marte, conhecido pelos antigos como "o pequeno maléfico". Os ciclos de Marte duram 22 meses. E lá se foram 12 meses desde o início anunciado do ciclo do vírus. De modo que, se estiver correta nesta análise, o Covid-19 ainda poderá provocar "guerras" e mortes como Marte atua, por ainda mais 10 meses. Ou seja, estaríamos "livres" dele em Janeiro de 2022. Em alguns lugares, como na Europa, a vacinação já está bem avançada. Mas, como a Terra é um planeta de desigualdades, é possível que nossos irmãos africanos, que geralmente ficam no final da fila, sejam agraciados com o imunizante somente no começo do ano que vêm. De alguma maneira, me parece que a ciência moderna e a antiga ciência da astrologia, dialogam de forma sincrônica em se tratando deste assunto.
É um desafio diário para todos nós tentar compreender o que está acontecendo ao mesmo tempo que estamos vivendo este grande desafio. O distanciamento temporal sempre nos ajuda a ter uma perspectiva um tanto mais justa. Mas o presente nos exige entendimento agora! Que a astrologia possa continuar nos servindo de bússola em qualquer tempo.
E você? Como passou este último ciclo solar de 365 dias de pandemia? Será que temos fôlego para enfrentar um ciclo marciano, de 22 meses? Se ainda nos faltam alguns meses pela frente vamos precisar guardar energia para tanto. Em poucas palavras, compartilhe conosco aqui em baixo nos comentários, o que representou este 1 ano de pandemia para você. Tenho certeza que não foi e não está sendo fácil para ninguém. Mas também de que aprendemos muito.
*Amanhã eu não estarei com vocês no site, Instagram, Facebook ou YouTube. Muita saúde para todos! Aproveito para oferecer a minha solidariedade a todas as famílias que perderam seus entes queridos. Força e fé Brasil!