segunda-feira, 31 de maio de 2021

Céu da Semana: 31.05.21 a 06.06.21

Diário da Astróloga: 31.05.21 | E eis que estamos no último dia de Maio. Este arrastado ano avança e a Temporada Geminiana continua. Na semana passada eu disse que com a Lua Cheia, deveríamos ouvir uma mensagem, pois em Gêmeos sempre temos algo a dizer e a ouvir de maneira SONORA. Cheguei a pensar que poderiam ser as falas do General, do Presidente ou até a do Papa, encolhendo o Brasil. Mas talvez eu não tenha dado o tempo certo para ouvir a reverberação de um estridente BASTA! E foi isso que se pode ouvir nas ruas, neste final de semana. Resta saber como esta "nova mensagem" deverá ganhar eco nos próximos dias. E grande parte disso depende das configurações do céu e da Terra. Para esta semana teremos a continuação da retrogradação dos planetas Mercúrio, Saturno e Plutão; o bom aspecto entre Marte e Netuno; as disputas titânicas entre Saturno e Urano e a explosiva oposição entre Marte e Plutão.

MARTE - NETUNO
Até amanhã Marte em Câncer formará um ângulo harmonioso com Netuno em Peixes (29.05 a 01.06). Isso significa que os acontecimentos do final de semana levaram suas cores. Neste encontro, nossas ações se colorem com esperança, sonho, desejo de fusão e fé. Quem foi para as ruas, de maneira corajosa, afinal estamos no meio da pandemia, foi com o que de melhor tinha no coração, em nome de uma grande família. Ainda assim, me preocupam as contaminações. Com Netuno em jogo, por mais bem aspectado que esteja, também sugere difusão e espalhamento. E estamos na 1ª página do capítulo "3ªonda". Que Zeus nos proteja de toda falta de AR! Amém!

PLANETAS RETRÓGRADOS
Importantes planetas estão em retrogradação: Mercúrio, Saturno e Plutão. Muito está sendo revisto e reavaliado. De maneira que é difícil imaginar certezas para o período. Mas se o "BASTA" do final de semana já foi uma "correção de rota", quem sabe se torne uma 2ª chance. Ainda assim, muito será reconsiderado e pode mudar de direção. E este novo rumo pode ter uma forte relação com os desafiadores aspectos a seguir...

MARTE X PLUTÃO
Um dos maiores desafios do ano já pode ser sentido. Mas ele se fará de maneira mais precisa entre 01.06 e 05.06. Portanto deveremos ouvir o estrondo nesta semana. Marte é o deus da guerra, Plutão conhecido como o deus da morte. Num cabo de guerra astral, os planetas sugerem conflito, violência, explosão, autoritarismo e tirania. Este é um dos momentos mais delicados do ano!!! O medo leva alguns a acreditarem que a melhor defesa é o ataque. Isso pode se dar nos governos, com medidas desproporcionais e antidemocráticas. E também nas famílias, acirrando disputas adormecidas. Um tema que será tratado de maneira mais aprofundada durante a semana. Não percam!

SATURNO X URANO
O conflito entre estes titãs é uma das marcas de 2021. Eles já se estranharam neste ano. Agora eles se estranham pela 2ª vez, devido à retrogradação de Saturno. Um conflito que já mostrou suas caras neste final de semana e que deve marcar todo o mês de Junho. Nesta disputa estão de um lado o passado, as velhas tradições, valores ultrapassados e estruturas enrijecidas. Do outro está a liberdade de ser quem se é, a diminuição da desigualdade, o sentimento de irmandade, a autenticidade e o futuro. Para este desencontro estão previstos colapsos políticos, econômicos, sociais, pessoais, íntimos a partir de reviravoltas imprevisíveis. Nas ruas deste final de semana, no Brasil e no mundo, já foi possível ver suas potências na disputa entre as liberdades individuais e limitações sociais. Mais um tema que envolve de questões tecnológicas até orientações sexuais. Um assunto que merece um conteúdo especial e que também será tratado de maneira mais aprofundada nesta semana. 

A 1ª semana de Junho nos espera portanto de maneira disruptiva, intransigente, violenta e explosiva. Tudo isso, pelo menos do ponto de vista astrológico, nos encaminha ainda para uma 3ª onda da Covid que pode ser gravíssima. Eu sei que muitos de nós estão exaustos de tudo isso, desejosos de notícias mais leves. Mas a culpa não é minha! Eu juro! Sou apenas uma tradutora! Na Temporada Geminiana, e para além dela, a culpa nunca é do mensageiro. Que tenhamos calma na alma pra sairmos dessa lama, nos dias mais conflitantes.

Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Banco de Imagens

Diário da Astróloga 31.05.21: Bem vindo Junho! O mês que dá continuidade à Temporada Geminiana nos fala de uma mensagem sonora que reverbera. E é com ela que devemos lidar. No entanto, de que maneira ela deve ecoar pelos próximos dias. Bem, isso depende dos desencontros entre Marte e Plutão, Saturno e Urano. E nesse desarranjo astral a tendência é violenta, tirana e explosiva! Cuidado! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉  www.youtube.com/aastrologa
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemiabrasil #CPI #luaminguante #júpiterempeixes  #eclipse #vacina #plutãoretrógrado #saturnoretrógrado #mercúrioretrógrado #manifestação #signodegêmeos #saúde #reviravolta #autoritarismo #tecnologia #sexualidade #explosão #EUA #China #Índia

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.








Postagens mais visitadas