terça-feira, 1 de junho de 2021

Marte x Plutão: 01.06 a 05.06

Diário da Astróloga: 01.06.21 | Bom dia Junho! Quase metade do ano já se foi. Para quem deseja que 2021 passe rápido, bem... a primeira parte já está quase ganha. Ou perdida! Depende do ponto de vista e da experiência de cada um. No céu desta semana, aspectos desarmônicos marcam os dias e nos atravessam do macro ao microcosmo, da vida mundana à vida íntima. Hoje eu escolhi falar de Marte em Câncer em oposição a Plutão em Capricórnio (01.06 a 05.06) porque ele já deus as caras nesta segunda-feira. Pensando que Marte é um deus guerreiro, achei surreal imaginar times inteiros de atletas enfileirados, sem espada ou escudo contra a Covid, diante de Hades, em nome de um tornei de futebol. É isso aí! Pra quê se abster se a gente pode matar nossos guerreiros e torcedores? Mas não é só no Brasil que há uma tentadora e compulsiva pulsão de morte a rondar. Do outro lado do planeta, o Irã enriquece Urânio 16 vezes além do limite proposto em 2015. Na mentalidade dos "um dia persas", negociações de poder se dão com ameaças à vida em proporções intergalácticas. Se alguém acorda azedo e resolve apertar o botão vermelho só pra desopilar... adeus planetinha! Puxa... o mundo anda mal! 

Mas O AFETO QUE AFETA e gera isso tudo tem nome: MEDO. E pode ser facilmente encontrado num Marte em Câncer quando mal aspectado. Nessas horas, há quem pense que a melhor defesa é o ataque. E não apenas entre nações, mas entre parentes. Com Marte no signo do caranguejo a possibilidade de conflitos familiares também é enorme. Mas pra quê brigar com o pai, a mãe, os filhos, a esposa e o marido se o mundo já anda tão descompensado? Alguém precisa frear esse ímpeto de explosão presente nesta oposição planetária e dentro de nós, nesses dias! 

Ontem o Dalai Lama escreveu algo muito sintonizado com o momento. Ele disse: "Nossa inteligência nos ajuda a regular nossas emoções. O medo, por exemplo, é baseado na desconfiança e na falta de autoconfiança. Se, por outro lado, permanecermos honestos e verdadeiros, abertos e tolerantes, não só teremos maior autoconfiança como facilmente superaremos o medo." 

Ou seja, há um antídoto contra detonadores e nós o encontramos quando somos sinceros sobre os nossos temores. Portanto... abra o seu coração, "coloque a sua cabecinha no meu ombro e chora", mas por favor, não mande o mundo pelos ares! Que a inteligência e a capacidade de gerir afetos desenfreados esteja nestes dias no meio de nós! 
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Na foto, um funcionário dos torneios de futebol desinfeta a bola contra a Covid para que ela possa entrar em campo. O que você achou desta cena?




Diário da Astróloga 31.05.21: Marte em Câncer forma oposição a Plutão em Capricórnio aproximadamente entre 01.06 até 05.06. Esta configuração é conhecida por ser conflituosa, intransigente, abusiva e explosiva. Como lidar com isso dentro e fora de nós? Eis o tema do vídeo de hoje! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉  www.youtube.com/aastrologa
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemiabrasil #CPI #luaminguante #júpiterempeixes  #eclipse #vacina #plutãoretrógrado #saturnoretrógrado #mercúrioretrógrado #manifestação #signodegêmeos  #reviravolta #autoritarismo #explosão #copaamérica #conmebol #guerreiro #irã

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.




Postagens mais visitadas