quarta-feira, 16 de junho de 2021

Tensões Reais: Saturno x Urano x Marte

Diário da Astróloga: 16.06.21 | No céu, Saturno e Urano, acrescido de Marte, reforçam as tensões no grau mais perfeito deste encontro. Algumas semanas atrás falei sobre esta que é uma marca de 2021, mas que se mostra evidente no céu pela 2ª vez no ano. A tensão entre estes titãs portanto aconteceu em Janeiro, acontece em Junho com Saturno Retrógrado e tem seu último encontro em Dezembro. Aqui na Terra, as qualidades simbólicas deste embate entre o velho e o novo, envolvendo a realeza, são evidentes nas manchetes de jornais.

ISRAEL
Israel deu adeus ao ex primeiro-ministro Benjamin Netanyahu que ocupou o cargo pelos últimos 12 anos. A propósito, um ciclo inteiro de Júpiter. Por lá, o novo governo de coligação que reúne 8 partidos, tendo Naftali Bennett a frente, tem a tarefa de manter a coesão diante de visões ideológicas e políticas completamente diferentes. Eis Urano, o inovador e caótico, derrubando as certezas e velharias saturninas.

PERU
No Peru, após uma das eleições mais acirradas do planeta, Pedro Castillo vence Keiko Fujimori, filha do ex-ditador Alberto Fujimori. O que parece ser a chance de um novo capítulo para os peruanos, que já tinham vivido 10 anos de Fujirismo.

OTAN X CHINA
Em Bruxelas, os líderes da OTAN, a Organização do Tratado do Atlântico Norte, entre EUA e países europeus, escantearam a China, alegando que o país é uma ameaça à segurança mundial e que o gigante trabalha para minar a ordem global, desde questões militares, econômicas, cibernéticas até violações de direitos humanos. Os chineses, em resposta, dizem que a OTAN exagera ameaça para alimentar disputas geopolíticas.

EUA X RÚSSIA
Mas talvez nenhum desses exemplos das tensões envolvendo Saturno, Urano e Marte em Leão, que representa figuras de poder e autoridades se mostre tão tenso quando o encontro previsto para hoje entre os presidentes dos EUA e da Rússia.  Em pauta, a possibilidade do resgate de uma relação mais previsível, longe dos tempos da Guerra Fria, mas também das polêmicas envolvendo o governo Trump. Joe Biden, que há pouco tempo chegou a chamar Putin de assassino, deve exigir o fim dos ataques cibernéticos, o controle do seu arsenal nuclear entre outras pautas. Mas, o "Czar" russo que é bom de briga, deve se posicionar à altura. Como podemos ver, o velho, o novo e a realeza de boa parte do globo andam reformulando regras, ainda que algumas dessas novas posturas sejam velhas conhecidas pela história.

EM NOSSAS VIDAS
Fato é que em nossas vidas pessoais, os conflitos não são muito diferentes. De um lado estaremos nós e do outro o status quo, a sociedade, a cultura, o preconceito, o chefe, o pai, o cônjuge e a vontade de rompermos com velhas estruturas e regras que já não tem mais razão de existir. É hora de colocar os pingos nos ís e fazer a roda da vida girar. Que Urano rompa portanto com velhos padrões, trazendo mais liberdade para as nossas relações. E que Saturno, ainda que Retrógrado, nos ajude a repensar, reavaliar e colocar ordem em tudo que parece caótico. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 16.06.21: No céu, Saturno, Urano e Marte se tencionam como poucas vezes no ano. E cá embaixo, na Terra, negociações, mudanças, reis e rainhas entram em cena. Para isso, resolvei dar um rolê nas notícias do momento. Assim a gente compreende melhor o que se passa fora e dentro de nós. Que venham novidades! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana YOUTUBE👉  www.youtube.com/aastrologa
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A realeza dos jogos de xadrez representam no texto de hoje os reis, rainhas, autoridades, governantes e presidentes em jogo. Um período de mudanças de regras e padrões no mundo.
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #plutãoretrógrado #saturnoretrógrado #mercúrioretrógrado #signodegêmeos #signodecâncer #marteemleão #júpiterretrógrado #saturnourano #geopolítica #G7 #OTAN #Peru #China #Putin #Rússia #RelaçõesInternacionais #políticainternacional #Genebra #Biden #preconceito

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas