quinta-feira, 10 de junho de 2021

Eclipse Solar e Marte em Leão

Diário da Astróloga: 10.06.21| Quando os galos cantavam nesta madrugada, um Eclipse Solar acontecia. No início da manhã desta quinta(10) Sol, Lua Nova e Mercúrio Retrógrado em Gêmeos se uniam e este se colocava em tensão com Netuno. Além de reviravoltas, movimentos típicos dos Eclipses, este nos fala de problemas de comunicação de toda a ordem. Não por acaso, horas antes da sua formação no céu, presenciamos eventos na Terra com a mesma carga arquetípica do fenômeno esperado no céu: o maior vazamento de senhas já visto na história, com 8,4 bilhões de dados expostos e a instabilidade de aplicativos como WhatsApp, Facebook e Instagram, todos do Sr. Zuckerberg. O dia promete ainda bastante confusão, da esfera pública à privada. Em nossas vidas, a Temporada Geminiana nos oferece opções e cobra escolhas. Entretanto, tomar decisões diante de um cenário astrológico tão nebuloso não é algo fácil. Portanto se puder esperar a poeira baixar, faça-o! Sob tais perspectivas celestes podemos acabar nos arrependendo do que falamos, combinamos e pelo o quê optamos. Quem sabe a chegada de Marte em Leão neste final de semana nos deixe mais assertivos!

MARTE EM LEÃO
Nesta sexta-feira, 11.06, por volta das 10h30 (BSB) Marte, o deus da guerra, do sexo, da ação e da coragem entra no signo de Leão e fica até 29.07. Este é um dos posicionamentos mais esperados do ano porque sua formação participa de uma grande quadratura no céu envolvendo Saturno em Aquário e Urano em Touro. A última vez que tivemos uma tensão desta natureza, envolvendo planetas nos signos fixos, foi no início de Janeiro deste ano com Marte em Touro. Na ocasião, aconteceu nada menos que a invasão do Capitólio nos EUA. Por isso espera-se que acontecimentos explosivos possam se repetir.

SIGNIFICADO
Marte em Leão é conhecido por ser passional em suas ações, pois coloca o coração em tudo o que faz. É tenaz e consistente, querendo ser prestigiado e honrado. Cheio de vitalidade, força, coragem e determinação é corajoso, dramático, entusiasta e ambicioso. Ele luta para ser o primeiro ou para ficar por cima, pois quer vencer a luta. Algumas de suas perspectivas mais sombrias falam de teimosia, orgulho e geralmente fica furioso quando perde. Seu coração é seu órgão sensível, agindo conforme seus amores e convicções, mas também podendo sofrer do coração (físico ou emocional) quando derrotado.

EM NOSSAS VIDAS
Marte em Leão é bem vindo a qualquer momento. Mas neste ano, sua formação, como dito, enfrenta as oposições e Saturno e Urano. Por si só, este é um dos momentos mais aguardados do ano porque pode se configurar como um período de disputas entre "membros da realeza", autoridades, celebridades com a coletividade, representada por Aquário. O que pode finalmente encher as pessoas de autoestima para lutarem por seus ideais e contra qualquer tipo de opressão. Por isso são esperadas manifestações populares em todo o mundo, mas também conflitos e respostas tiranas, típicas dos reis que não querem perder seus tronos. 

Com Marte em Câncer havia uma repressão evidente, por uma série de motivos. Com o guerreiro em Câncer ficamos paralisados, magoados e sofrendo como se não tivéssemos condições de agir. Mas agora é diferente! Um fôlego ganha as pessoas, as ruas, as cidades e autoridades, governos e países que se cuidem! Tais tensões poderão ser mais evidentes em 10 dias, quando a tensão com os titãs se fizer mais aguda. Eis um momento para mudanças de padrão, dentro e fora de nós, nas nossas casas, nos relacionamentos, no trabalho e nos países. Na tensão entre Saturno e Urano que é uma das marcas de 2021, a contribuição de Marte em Leão será decisiva, mudando as configurações do jogo. E o que for velho, obsoleto e paralisante (Saturno), poderá perder lugar para o novo, a liberdade e a fraternidade (Urano). Se isso vai ou não acontecer, não sabemos. Teremos a chance de presenciar o duelo, no Céu e na Terra, e contribuir à nossa maneira, com transformações que elevem o nosso padrão espiritual e civilizatório. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Lion Warrior é uma personagem do desenhista e criador de jogos Joe Madureira, mais conhecido por seu trabalho na Marvel Comics. Que a imagem de Joe Mad desperte o guerreiro-leão adormecido que existe dentro de cada um de nós!






Diário da Astróloga 10.06.21: No vídeo de hoje falo um pouquinho sobre o Eclipse desta quinta-feira e sobre a entrada de Marte em Leão. A estreia da semana promete chacoalhar as estruturas planetárias. Começa um período de mudanças de padrão. Preparados para a batalha? Com Marte em Leão não falta coragem! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉  www.youtube.com/aastrologa
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana |   #plutãoretrógrado #saturnoretrógrado #mercúrioretrógrado #signodegêmeos #reviravolta #autoritarismo #exército #forçasarmadas #fakenews #eclipsesolar #eclipse #terceiraonda #marteemleão #manifestação #revolta #guerreiro #19dejunho #19jun 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.




Postagens mais visitadas