terça-feira, 8 de junho de 2021

Eclipse Solar em Gêmeos: Informação e ocultação

Diário da Astróloga: 08.06.21 | No dia 26.05 presenciamos um Eclipse Lunar no eixo Sol em Gêmeos e Lua Cheia em Sagitário. E nesta quinta-feira (10.06), viveremos mais Eclipse. Desta vez Solar, com Sol e Lua Nova em Gêmeos. Infelizmente só poderá ser visto totalmente do Canadá, Rússia, Groenlândia e parcialmente dos EUA e Inglaterra. O evento terá início a partir das 5h12 da manhã de Brasília e acontecerá no grau 19º de Gêmeos, podendo atingir quem tenha planetas importantes em Gêmeos (como Sol, Lua ou Ascendente) próximo a este grau, numa órbita de até 5º para mais ou para menos. Mas o fenômeno também poderá ser impactante para pessoas com planetas importantes em Sagitário, Virgem e Peixe.

ECLIPSE SOLAR
Eclipsar é o mesmo que ocultar. E tudo o que o que ocultamos vai parar nas sombras da nossa inconsciência pessoal e coletiva. Num Eclipse Solar, levamos a racionalidade para os nossos porões pessoais e coletivos. É como se nos tornássemos menos conscientes do que se passa conosco e ao nosso redor e o inconsciente ganhasse um enorme espaço para se manifestar, nos entregando à irracionalidade, à compulsão e aos nossos instintos. E desta vez estaremos ocultando, obscurecendo e alimentando os aspectos sombrios do signo da temporada: Gêmeos.

A SOMBRA DE GÊMEOS
Todos os signos tem seus aspectos luminosos e sombrios. E em Gêmeos estamos falando do Puer, o eternamente jovem, talvez mais conhecido como o Complexo de Peter Pan para a psicologia. É uma faceta de Gêmeos que nega o crescimento, as responsabilidades e prefere transitar pela vida assumindo riscos, porém fugindo das consequências. Portanto a leviandade, a trapaça e a duplicidade podem se manifestar neste dia em vários níveis. Gêmeos rege ainda as comunicações (dos meios de comunicação, às redes sociais, do jornalismo à literatura), os estudos (escolas e universidades), o comércio (nacional e estrangeiro), as viagens (majoritariamente locais) e a socialização (dos encontros pessoais aos virtuais). Imaginando que a luz do Sol será ocultada, vários destes aspectos poderão ser sentidos nestes dias.

A CONFIGURAÇÃO PLANETÁRIA
Este Eclipse Solar estará acontecendo conjuntamente a Mercúrio Retrógrado e algumas horas depois de sua formação, Netuno forma um aspecto desafiador com Mercúrio. Esta é uma configuração que por si só já sinaliza grande instabilidade em todas as áreas e temas citados acima. Entretanto, com a participação de Netuno poderemos esperar por algo fantasioso, irreal, mentiroso, disfarçado, confuso, anestesiado e multiplicado. Por isso podemos imaginar uma formação que potencialize o contágio da Covid no mundo. Uma cepa ainda mais agressiva pode ter seu potencial nocivo revelado. 
Mas certamente o que mais preocupa são as comunicações, as confusões em se tratando deste tema e a propagação de inverdades. É possível que uma grande mentira seja contada ou mesmo que consigamos descobrir uma grande máquina de fake news que vinha a contaminar as comunicações num determinado lugar. Este mesmo efeito pode se manifestar na sociedade, mas também nas famílias e relacionamentos. Portanto averigue de ponta a ponta tudo aquilo que ouve e reproduz. A checagem de fatos e a procedência das informações devem ser tarefa não apenas de jornalistas, mas de professores, políticos, pais e mães. Erros de comunicação com ou sem a intenção de enganar ou influencia podem até mesmo matar. A cloroquina e demais medicamentos do fantasioso "tratamento precoce" é o caso mais atual. O medicamento, além de não ter qualquer efeito prático sobre os doentes com Covid-19, pode causar sequelas graves e até mesmo matar. Esta foi sem dúvida a pior fake news do Brasil, há muitos meses. Tratamento precoce é algo que não existe em se tratando da Covid-19. NÃO EXISTE! 
Assim como esta foi uma mentira em que muitos caíram, outras poderão se mostrar nestes dias, especialmente com a má configuração planetária em Mercúrio Retrógrado e Netuno.

NA VIDA DO BRASIL
Os eclipses tem efeitos que começam a se mostrar alguns dias antes de sua formação celeste e 6 meses depois da data do fenômeno. Portanto o que for revelado nestes dias terá ainda desdobramentos pelo próximo semestre. No mapa do Brasil, o evento recai sobre a casa 4 do mapa, falando de problemas domésticos, fofocas e mentiras próximas a nós ou mesmo dentro do governo. Em quadratura com o Sol e Mercúrio natais em Virgem, pode afetar dramaticamente a saúde, a rotina e trabalho do brasileiro, desencadeando um processo de contágio ainda maior e recaindo sobre o emprego, quiçá mudando novamente as dinâmicas de fechamento e abertura das cidades... o que pode se transformar num verdadeiro caos. Uma das manifestações deste efeito que envolve informação e ocultação de informação já pode ser visto nos noticiários. As Forças Armadas decidiram ontem por manter em sigilo, por 100 anos, um século, o caso administrativo envolvendo o General que subiu no carro de som no Rio de Janeiro, evento que aconteceu 3 dias antes do Eclipse Lunar. Portanto entre Eclipse Lunar e Solar temos algo que foi dito e com a "ajuda" de Netuno, algo que foi ocultado. Com o tempo tudo isso terá consequências e repercussões históricas para a Força. Os próximos 6 meses de reverberação do Eclipse poderão dizer sobre o destino desta ação. 

NAS NOSSAS VIDAS
Em nossas vidas cotidianas o Eclipse Solar pode se configurar como uma fofoca, uma mentira, um engano, um mal entendido até uma trapaça. Estejamos atentos e responsáveis quanto aos efeitos sombrios em Gêmeos. Embora com Eclipses seja impossível negociar. Seus efeitos podem ser acachapantes, súbitos e irreversíveis. Assim, todo o cuidado no que se diz, ouve, defende, negocia e assina embaixo... é pouco! Em frase atribuída a Adolf Hitler: "As grandes massas cairão mais facilmente numa grande mentira do que numa mentirinha." Mas para fechar vibrando de maneira mais elevada, prefiro a frase de Mahatma Gandhi: "Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.




Diário da Astróloga 08.06.21: Na próxima quinta-feira (10.06) viveremos mais um Eclipse. Desta vez será Solar e em Gêmeos. No vídeo de hoje eu explico sobre seus efeitos nas nossas vidas social e pessoal. E duas coisas eu enfatizo: Se liguem na 3ª onda! Se liguem na "mentira"! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉  www.youtube.com/aastrologa
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemiabrasil #CPI #júpiterempeixes  #plutãoretrógrado #saturnoretrógrado #mercúrioretrógrado #signodegêmeos #reviravolta #autoritarismo #exército #forçasarmadas #segredo #fakenews #cloroquina #eclipsesolar #eclipse #golpe #terceiraonda #fofoca #mentira 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.






Postagens mais visitadas