sexta-feira, 4 de junho de 2021

Saturno x Urano: Tempo de Caos

Diário da Astróloga 04.06.21 | No céu de Junho, 2 movimentos astrológicos prometem estremecer o mundo. São eles Marte x Plutão, tema que já foi discutido nesta 3ª. E a tensão entre Saturno e Urano que irei tratar hoje e que irá marcar todo este mês. A questão é que a combinação de ambos promove um céu dramático, nervoso, conflitivo e explosivo, de ordem pública e privada. E se compreendermos que chamado é esse, talvez consigamos respondê-lo de maneira mais consciente.

SATURNO X URANO
Esta tensão entre os 2 planetas é uma das marcas de 2021. Eles formarão uma quadratura no céu (ângulo de 90º) algumas vezes no ano. Com Saturno, estamos falando de velhas estruturas, valores, tradições, instituições que tiveram seu papel estruturador no passado, mas que precisam ser rompidos. Urano é o novo, o revolucionário, a vanguarda, a liberdade, a originalidade, a autenticidade que precisa romper. Ambos são planetas que nos ajudam em momentos importantes da vida. Mas que também nos tiranizam, a depender da maneira como atuam. Fato é que 2021 exigirá de nós coragem para rompermos com padrões antigos que não devem mais seguir em frente. E esse conflito de titãs poderá promover colapsos e desestruturações de maneiras totalmente imprevisíveis. No centro desta disputa estarão as liberdades individuais versus as limitações sociais. Como esta 2ª tensão entre os planetas acontece com Saturno Retrógrado, é tempo de revisões, correções de rota e consolidações.

NÍVEL MUNDIAL
No 1º dia de Junho um fato marcante, de alcance mundial, corrobora com esta formação celeste. O Vaticano endureceu as regras contra clérigos que abusam de menores e adultos vulneráveis. A revisão desta questão, em análise desde 2009 e agora chancelada pelo Papa Francisco, configura a maior revisão do código desde o Papa João Paulo II,  na década de 80. Segundo Chico, as normas precisam estar em sintonia com "as mudanças sociais e as demandas que surgem do povo". A esperada mudança nos códigos da Igreja promete reduzir os casos. Um exemplo claro de Urano rompendo com velhos padrões, trazendo luz para manchas sombrias da história católica. Mas também de Marte e Plutão em jogo, planetas que falam de sexualidade e poder.

NÍVEL NACIONAL
Há 30 anos construindo uma nova imagem depois de décadas de ditadura, as Forças Armadas Brasileiras, cederam esta semana às tendências planetárias. O Brasil viveu páginas terríveis de sua história com os militares no poder. E depois da abertura democrática a Força se empenhou em defender fronteiras e realizar memoráveis missões humanitárias e pacificadoras pelo mundo. Entretanto, nesta semana, com a não punição do General por ter se manifestado politicamente ao lado do Presidente da República, abriu precedente para uma anarquia interna que poderá se traduzir num verdadeiro caos institucional. 
Com Saturno x Urano, podemos imaginar a ruptura de uma velha estrutura que não tinha mais relação com a verdadeira essência militar no Brasil. O que nos levar a refletir que sempre houve uma vocação autoritária e política dentro da Força e que agora ensaia se mostrar novamente. Eis também a força da oposição entre Marte e Plutão.
A questão é que com Urano em jogo falamos de libertação, mas também de caos e desordem, em busca de uma nova ordem. E se uma nova ordem será luminosa ou sombria, isso nós não podemos controlar. A mudança da Igreja nos parece clara. A militar, nos faz lembrar de tempos e lugares que nós preferíamos esquecer. 


NÍVEL PESSOAL
A tensão entre Saturno e Urano não passa apenas pelas mudanças na Igreja e no Exército, embora as decisões destas e outras instituições mexam conosco em nossas vidas pessoais, sensivelmente. No trabalho, em casa e nos relacionamentos, a tensão entre estes titãs também sugere o fim de estruturas que já não param mais de pé. De forma que até dentro de casa o caos estará no meio de nós. Com os signos de Touro e Aquário em jogo, estamos falando de rupturas de padrões familiares, financeiros, relacionais e até mesmo sexuais. Este é um momento para todos nós "sairmos do armário" e mostrarmos nossas verdadeiras vocações.  Com a tensão entre Marte e Plutão que marca especialmente esta semana, tentações de poder e questões sexuais também marcam esse "grito de libertação". 

O que o céu está nos mostrando é que precisamos viver o que somos. E enquanto isso não acontecer de maneira plena nós vamos deixar vazar nossas tendências até não ser mais possível contê-las. Se são tendências morais ou imorais, bem... os deuses antigos não tem qualquer preocupação quanto a isso. Mas nós, em nome de um mundo que deveria caminhar para frente, em nome da paz e da harmonia que tanto desejamos, deveríamos tê-las.
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Arte do designer Guillame Chiron




Diário da Astróloga 03.06.21: Junho já começa em CAOS! A tensão entre Saturno e Urano que marca o ano de 2021 fica muito mais forte neste mês inteiro. No radar... mudanças estruturais, colapsos, reviravoltas, instituições e pessoas "saindo do armário"! Eis o momento para transformações que nos aproximem do que verdadeiramente somos! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉  www.youtube.com/aastrologa
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemiabrasil #CPI #júpiterempeixes   #plutãoretrógrado #saturnoretrógrado #mercúrioretrógrado #manifestação #signodegêmeos #reviravolta #autoritarismo #ditadura #exército #forçasarmadas #sexualidade #golpe #igreja #papafrancisco #abusosexual #sairdoarmário #saturnoxurano 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.




Postagens mais visitadas