segunda-feira, 21 de junho de 2021

Diário da Astróloga: 21.06.21 a 27.06.21

Diário da Astróloga: 21.06.21 |E eis que tem início mais uma semana, mas em tons diferentes. Nesta madrugada, vivemos o Solstício: o início do Verão no Hemisfério Norte e do Inverno no Sul. Portanto, se há mudança no Céu, há mudança na Terra. Com o início da Temporada Canceriana nossas atenções se voltarão mais para nossas vidas interiores, questões do passado, família, carinhos e carências. E que os sentimentos de empatia e cuidado perdurem nesta Temporada Canceriana. Para além destas transformações celestes, nesta semana ainda viveremos dias focados nos romances, com aspectos envolvendo a Vênus. Temos ainda Mercúrio voltando ao seu movimento direto, Netuno entrando em Retrogradação, a estreia de Vênus em Leão e a Lua Cheia em Capricórnio. 

VÊNUS OPOSTA A PLUTÃO
A deusa do amor formará oposição a Plutão durante praticamente toda a semana. Eis um aspecto que nos fala de tensões nos relacionamentos envolvendo sentimentos ocultos, não ditos, às vezes tóxicos, obsessivos e até mesmo abusivos. Mas com Plutão Retrógrado, ganhamos a oportunidade de rever estas questões. Como a Vênus também nos fala de recursos financeiros, em tensão com Plutão, podemos falar de dificuldades financeiras e notícias nada fáceis da área econômica. 

GRANDE TRIÂNGULO DE ÁGUA
Entre 2ª e 3ª veremos no céu um lindo triângulo envolvendo Lua em Escorpião, Vênus em Câncer e Netuno em Peixes. Este é um aspecto fluente entre os planetas nos signos de água e que ajuda a trazer a tona aquelas tais questões amorosas enfrentadas na oposição entre Vênus e Plutão. É como se soubéssemos que temos questões afetivas para resolver, que são desafios nada fáceis, mas que podemos contar com a ajuda de três planetas fluentes no desenrolar destas questões. Um momento importantíssimo para nos organizarmos afetivamente caso tenhamos finalizado romances recentemente ou carreguemos mágoas antigas. Com bons sentimentos fluindo, todo e qualquer desfio emocional poderá ser superado com muito mais facilidade. Portanto, não tenhamos medo de enfrentar os nossos dragões! 

MERCÚRIO DIRETO
Nesta 3ª o deus das comunicações, estudos, viagens e negócios volta ao seu movimento direto. Retrógrado desde 29.05, finalmente poderemos nos comunicar com mais assertividade. Vale a pena prestarmos atenção nos graus de confusão, intransigência e fúria empregado nos últimos dias. Acredito que com Mercúrio Direto toda e qualquer comunicação deverá se tornar mais clara e precisa à partir de agora.

NETUNO RETRÓGRADO
Um sai da retrogradação e o outro entra! O céu está sempre a dançar. E nós precisamos aprender a dançar essa música com eles. No dia 25.06, o deus dos sonhos e ilusões começará a andar para trás. E só volta a caminhar para frente no dia 02.12. Serão pouco mais de 5 meses em que os temas preferidos de Netuno pedirão uma revisão. Não percam texto e vídeo que farei esta semana especialmente sobre este assunto que pode pegar em cheio pessoas com aspectos importantes em Peixes.

LUA CHEIA EM CAPRICÓRNIO
Nesta 5ª teremos uma Lua Cheia. Será no eixo Câncer-Capricórnio que envolve questões públicas versus desafios privados, o feminino contra o status quo. Mas especialmente nesta ocasião poderemos contar com um excelente aspecto entre Sol e Júpiter. Quem sabe especialmente nesta ocasião a lei esteja ao lado das mulheres. Mais um tema que será tratado em mais detalhes durante esta semana. Não percam!

VÊNUS EM LEÃO
Esta é a última semana em que a Vênus estará em Câncer. Portanto, aproveitemos para curarmos as feridas do amor. Porque na sequência, a deusa chega para abalar o quarteirão, quando entrar em Leão, a partir do domingo.

SATURNO X URANO
E a tensão continua até o final do mês de Junho...

Esta é uma semana com vários eventos envolvendo a nossa vida privada
Mas quanto mais o Sol avançar em Câncer, signo oposto a Capricórnio, mais poderemos ver cenários se desenhando de maneira clara. 
No Brasil, a oposição entre o 1º signo de Água e Capricórnio, o árido, se tornará cada vez mais evidente da Crise Hídrica. 
No Irã, o novo presidente, Ebahim Raisi é um ultra conservador, radicalíssimo e sanguinário. Fácil ninguém disse que seria, mas pelo menos agora o mundo sabe quem estará liderando a maior potência bélica e atômica do Médio Oriente. Um desafio cada vez maior para Câncer, o feminino, naquele país. 
Portanto se havia muita incerteza nas últimas semanas, a partir desta temporada creio que tudo poderá tomar contornos mais claros, mesmo que tremendamente desafiadores. Pelo menos se os rumos são estabelecidos com mais definição podemos fincar os nossos pés no chão com mais assertividade, redefinindo prioridades!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se alguém o identificar, por favor nos avise para que possamos creditá-lo como deve ser. Obrigada! AM







Diário da Astróloga 21.06.21: Há tantos movimentos celestes interessantes para esta semana! Entre eles Lua Cheia, várias questões envolvendo a Vênus, deusa do amor e resoluções amorosas, Mercúrio Direto, Netuno Retrógrado e muito mais. Ufa! Que saibamos aproveitar os melhores momentos. Mas só de termos Mercúrio direto com certeza tudo pode ficar mais claro! Agora sim! Bora conversar? Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana |  #câncer #signodecâncer #homemdecâncer #mulherdecâncer #canceriano #canceriana #solstício #inverno #crisehídrica  #cuidador #terceiraonda #crisehídrica #cuidado #amor #carinho #empatia  #insegurançaalimentar #fome #irã

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas