quinta-feira, 17 de junho de 2021

Júpiter em Peixes Retrógrado

Diário da Astróloga: 17.06.21 | No próximo domingo (20.06) Júpiter, o grande benéfico, entrará em movimento retrógrado. Como já sabemos, a retrogradação tem como um de seus significamos mais importantes, a possibilidade de revermos questões importantes naquele signo e casa astrológica. Entretanto, desta vez, Júpiter não apenas retornará vários graus em Peixes, mas voltará plenamente para Aquário para completar a sua saga aquariana de 2021. Júpiter em Aquário é uma das marcas astrais deste ano. E sua passagem por Peixes tem sido apenas uma "amostra grátis" do que virá no ano que vem. O que ganhamos e aprendemos com Júpiter em Peixes? O que podemos repensar sobre esta experiência? Eis algumas questões que pedem reflexão no momento.
O PLANETA JÚPITER
Júpiter é o maior planeta do sistema solar. Portanto tudo o que ele toca se agiganta, ganha importância, volume e destaque. É ali que falamos de sucesso, sorte, crescimento e recompensas.  Nos nossos mapas natais é o planeta que sinaliza nossas necessidades espirituais, religiosas, onde pode haver felicidade, abundância, mas também exageros e dogmatismos. 

JÚPITER EM PEIXES EM NOSSAS VIDAS
Em 13.05, quando Júpiter estreou em Peixes, escrevi um texto especial sobre o tema. Para entrar em mais detalhes, reveja este conteúdo. De toda maneira, no último signo do zodíaco, falamos da expansão das emoções, intuições, inspirações, imaginações, dos trabalhos artísticos, religiosos e caridosos. Mas, também falamos da possibilidade do crescimento de fantasias, delírios, escapismos, fugas e vícios. 
Como Júpiter é o regente antigo de Peixes, sua passagem pelo signo é tida como favorável. Seus aspectos desafiadores despontam somente quando em aspectos tensos com outros planetas. Neste processo de retrogradação, toda a sua ação será repensada. Quem teve benefícios advindos deste posicionamento pode guardar na alma ou no banco com a garantia de que em 2022 haverá mais. Para quem ultrapassou limites e perdeu o senso de realidade, este é um momento importante para uma correção de rota. 

JÚPITER EM PEIXES NA MÍDA
Acerca de uma semana, o governo brasileiro enviou um telegrama ao governo sul-africano pedindo que o ex-governador do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, se torne embaixador do Brasil naquele país. A manobra diplomática, seria uma estratégia para agradar o Bispo Edir Macedo, dono da Igreja Universal do Reino de Deus que tem pretensões muitas em solo africano, há muitos anos inclusive. A ação tinha por objetivo "matar dois coelhos com uma caixa d'água". Crivella, que é bispo da Universal, e já "obrou" no continente africano, se veria livre de punição no Brasil e o governo garantiria apoio da Universal nas eleições de 2022. 
Numa "misturega" entre política, religião e diplomacia eis a "contribuição" de Júpiter em Peixes neste período para o país. Entretanto, com a entrada de Júpiter em movimento retrógrado neste domingo, há a possibilidade deste processo "andar para trás", desandar,  encontrar obstáculos. Acompanhemos os desdobramentos!

ANOTE NO CALENDÁRIO
Júpiter entrou em Peixes no dia 13.05. Neste domingo, 20.06, ele entra em Retrogradação e portanto voltará até o signo de Aquário. De modo direto ele ficou apenas 5 semanas. Seu retorno se dará em Peixes, portanto de 20.06 a 28.07. De 28.07 a 17.10 ele continua retrô, porém de volta a Aquário. E finalmente volta ao seu movimento direto em Aquário de 17.10 a 29.12 para concluir o seu ciclo.
No signo do amor incondicional, Júpiter nos deu lições de compaixão, doação e entrega. Que as boas e genuínas experiências espirituais e as benesses que tivemos neste período sejam lembradas para que saibamos que apesar de tudo e de tantos, o divino está no meio de nós. 

Júpiter em Peixes Direto: 13.05 a 20.06 (0º a 2º11')
Júpiter em Peixes Retrô: 20.06 a 28.07 (2º11' a 0º)
Júpiter em Aquário Retrô: 28.07 a 17.10 (29º59' a 22º20')
Júpiter em Aquário Direto: 17.10 a 29.12 (22º20' a 29º59')

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.




Diário da Astróloga 17.06.21: Neste domingo (20.06) Júpiter em Peixes fica Retrógrado! Uma oportunidade de revermos e agradecermos por benefícios que recebemos. Mas também de revermos algumas posturas abusivas ou sem limite que tivemos. Em nossas vidas públicas e privadas, eis o grande benéfico se manifestando antes de voltar ao signo de Aquário. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana |  #júpiterempeixes #júpiterretrógrado  #sonho #vício #depressão #compulsão #intuição #fé #espiritualidade #religiosidade #crivella #igrejauniversal #edirmacedo #diplomacia #engordar #caridade #amorincondicional #bondade #sorte #sucesso

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas