sexta-feira, 18 de junho de 2021

O signo de Câncer

Diário da Astróloga: 18.06.20 | Aos poucos a paisagem se transforma ao nosso redor. Neste final de semana, na madrugada de domingo para segunda-feira (21.06), às 0h32 (horário de Brasília), o Sol entra no signo de Câncer. O evento marca o 1º dia de inverno no Hemisfério Sul e o 1º dia de verão no Hemisfério Norte, é o chamado Solstício. E se muda no céu, muda a natureza, à nossa volta e dentro de nós.

O SIGNO DE CÂNCER
Regido por uma Grande Mãe, representante maior do feminino sagrado, a Lua é a noite da alma, que age com mais intuição que razão. A Lua é a representação da mente inconsciente onde moram a intuição, a criatividade, os sonhos, a loucura, o desconhecido, o invisível, a espiritualidade e a conexão com o Eu mais profundo. Câncer é o signo da morada da alma, representando o lar, os afetos, a nutrição, o cuidado e as experiências de infância ao lado do pai e da mãe. Como é o passado de todos nós é o nosso legado que vamos carregar por toda a vida. É por isso que os cancerianos tem uma memória invejável. Como 1º signo de Água, o elemento das emoção é associado à 1ª água com a qual temos contato, o líquido amniótico da vida intra uterina. Os cancerianos incorporam desta forma uma relação intrínseca com o maternal e cuidam da prole com todo o zelo e carinho. Como sabem da fragilidade da vida são cuidadosos consigo e com os seus, de forma às vezes super protegê-los ou se misturarem com eles num emaranhado simbiótico, podendo sufocar os filhos ou se deixar sufocar por eles. Os pais e mães cancerianos, com as pinças afiadas de um caranguejo, podem desafiar o exterior em nome da sobrevivência da família. Daí um traço canceriano muito evidente, a oscilação entre a timidez de quem se sente ameaçado, à resposta afiada na palavra ou no gesto, em nome da segurança. Como a Lua rege as emoções, os fluxos das marés, o ir e vir, rege também a vida e a morte. Dados a humores e afetos, os cancerianos podem ser os comediantes, mas também os melancólicos

No nascer e no morrer é Câncer quem melhor sabe se portar, oferecendo apoio às chegadas, compreensão e amparo às despedidas. Muito por isso são excelentes cuidadores, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiras, farmacêuticos, nutricionistas, chefes de cozinha, compreendendo o sentido do alimento para o corpo e a alma. E podem ser também arqueólogos, historiadores, pesquisadores da árvore genealógica da família, sempre olhando para o passado. Lunares, eles são tremendamente sentimentais, chorões e perceptivos. Alguns podem ser medrosos, magoados, frágeis, discretos ou silenciosos. Mas, também são possessivos, ciumentos, dramáticos, melodramáticos e chantagistas emocionais. 

Sem um lar que lhes traga raízes ou boas referências afetivas, podem se sentir desequilibrados ao optarem por compensações nada saudáveis como o abuso de alimentos e bebidas. Alguns, atormentados por lembranças do passado, podem ter forte sensação de ausência e não pertencimento, desenvolvendo sofrimentos psíquicos. Portanto se Câncer é o que sente, não subestime suas emoções. Eternamente conectados a uma das melhores fases da vida, a infância, podem ser aqueles que sabem como ninguém reunir a família, os amigos e se divertir. Podem ser pais e mães exemplares, amorosos e compreensivos ou avós super corujas, sem nunca deixarem morrer a criança que vive dentro de si. 


A TEMPORADA CANCERIANA
Com a entrada do Sol no signo de Câncer, todos nós, sendo ou não cancerianos, nos sentiremos tocados pelas temáticas da vida privada, mais conectados à nossa vida afetiva e familiar. 
Mulheres e crianças irão exigir mais atenção de todos e poderão se tornar temas mais presentes nos jornais diários. 
Com a chegada do Inverno no Brasil, as temperaturas caem e as doenças respiratórias e resfriados poderão contribuir e muito para uma 3ª onda da Covid, que está sendo anunciada há algum tempo. Portanto, CUIDADO! Eis uma palavra importantíssima no repertório canceriano. E como Câncer é também aquele que cuida, sabemos o quanto médicos, enfermeiros, maqueiros, assistentes e todo o pessoal da área de saúde está em frangalhos após mais de um ano de Pandemia. Portanto, CUIDEMOS DOS CUIDADORES!!! Sem estes verdadeiros heróis será impossível atravessarmos mais esta difícil etapa.
Ao final da temporada canceriana, nos últimos dias de Julho, o Sol em Câncer fará oposição a Plutão em Capricórnio. Um período que poderá ser dramático. Sendo Câncer o 1º signo de água, há a possibilidade de uma real CRISE HÍDRICA iniciada neste período. Logo a ÁGUA, nosso 1º alimento. E por falar neste que é um tema caro para Câncer, há a possibilidade de escassez alimentar em alguns lugares do globo, inclusive com grande alta no preço dos alimentos. Cuidemos portanto uns dos outros e do planeta que é a nossa morada maior, utilizando as melhores habilidades cancerianas: empatia, carinho e delicadeza. E que o amor doce de Câncer nos transforme!

Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
CRÉDITOS: O Sol ficará no signo de Câncer de 21.06 a 22.07. Feliz aniversário aos nativos de caranguejo. A arte que ilustra o texto de hoje é de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.





Diário da Astróloga 18.06.21: Neste final de semana viveremos o Solstício e a entrada do Sol no signo de Câncer dando início a uma nova estação. O Verão no Norte do planeta e o Inverno no Sul. Uma mudança celeste que reverbera na natureza e muda configurações fora e dentro de nós. Neste vídeo falo sobre algumas qualidades deste signo sensível, entre suas características luminosas e sombrias. E ainda traço algumas perspectivas para a Temporada Canceriana que promete 3ª onda da Covid no Brasil, Crise Hídrica, Crise de Cuidadores, Crise alimentar... Ou seja... tem muita crise pela frente! Mas também terá muito da doçura canceriana para nos salvar das agruras da vida. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana |  #câncer #signodecâncer #homemdecâncer #mulherdecâncer #canceriano #canceriana #solstício #inverno #crisehídrica #médico #cuidador #terceiraonda #crisehídrica #cuidado #amor #carinho #empatia #timidez #insegurançaalimentar #fome

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas