quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Marte em Touro

Diário da Astróloga: 06.01.21 |Tempestade à vista! Marte entra em Touro em tensão com Júpiter, Saturno e Urano, promete conflitos e reviravoltas que não pareciam estar no script. Mas antes de falarmos do caos que se avizinha é fundamental compreendermos qual o significado deste aspecto.
Marte é o deus da ação, da maneira como usamos nossa garra e coragem para conquistar aquilo que queremos e acreditamos. De 28.06.20 até hoje o deus da guerra esteve em Áries. Belicoso e cheio de atitude, ele ficou por 6 meses arranjando encrenca com os planetas que estavam em Capricórnio: Júpiter, Saturno e Plutão. Em Áries nós iniciamos ideias, planos e projetos. Mas com a pandemia é como se quiséssemos correr a São Silvestre, mas algo ou alguém estivesse nos segurando pela camisa, nos impedindo de ir. Foi um período de grande tensão, nervosismo, inação e portanto de frustração. Enfim... foi como foi! Era o que tínhamos para aqueles dias.

Agora Marte entra em Touro e fica de 06.01 a 04.03 Serão 2 meses em que Marte irá lutar pelo o que deseja, mas à maneira taurina. No 1º signo de Terra, Marte estará preocupado em garantir e manter o trabalho, os recursos, a família e porque não o amor e o sexo! Marte em Touro não está preocupado em começar, mas em dar continuidade àquilo que já foi iniciado em Áries. E exatamente como um boi, símbolo da fartura e da fertilidade para os antigos, ele estará fitando a vida do "pasto", de maneira calma, passiva, observadora e ruminante das situações ao redor. Com Marte em Touro, nossas preocupações em se tratando de conquistas são ponderadas, seguranças, sem pressa, com o pragmatismo de quem quer concretizar apenas o que seja passível de realização, sem devaneios. Sob este aspecto, nos preocupamos com a consolidação, a durabilidade, a sedimentação, a manutenção e a estabilidade das coisas. E na toada do "devagar e sempre", com perseverança e trabalho duro, Marte em Touro "chega lá".

Este sem dúvida é um posicionamento astrológico que, visto sob sua perspectiva luminosa, pode ser muito positivo para que possamos trazer alguma estabilidade para as nossas vidas. Entretanto, a ciranda da vida e dos astros gira, e se tudo dependesse apenas de Marte em Touro seria fácil. Mas no seu trânsito pelo céu, Marte entrará em tensão com outros planetas. Ele formará aspecto tenso com Saturno (de 13 a 14.01), conjunção com Urano (de 20 a 21.01) e tensão com Júpiter (de 23 a 24.01). Ou seja, durante toda a 2ª quinzena de Janeiro vamos precisar carregar um guarda-chuvas, porque a tempestade virá! E exatamente no meio deste período, poderemos ver os dias mais tensos. 

O QUÊ ESPERAR? 
No meio deste encontro, Marte se une a Urano. O posicionamento, embora no signo de Touro, promete chacoalhadas, reviravoltas, situações súbitas, imprevisíveis e até acidentes ou catástrofes. Urano é um elemento surpresas. Mas pelo menos sabemos que as surpresas poderão ser nas áreas de preferência de Touro, como dito antes: trabalho, recursos, família e relacionamentos. Em tensão com Júpiter e Saturno, num duelo entre signos fixos, poderemos ver discórdia, grupos insatisfeitos, manifestações virtuais e públicas de descontentamento, empobrecimento, desemprego, divisão social (entre ricos e pobres por exemplo) e mesmo separações e divórcios. Poderão ser dias de conflitos, onde as partes envolvidas acreditam que estão na direção certa e não abrirão mão de suas posições. O que deverá gerar ainda mais discórdia, já que ninguém cederá. Os setores de alimentação, vestuário, beleza, arte e cultura, imobiliário e financeiro podem ser os mais atingidos. E o que tínhamos como certo e estável, como empregos ou casamentos, pode se abalar ou até ruir. O que devemos ter em mente é que num ano marcado principalmente por Saturno e Júpiter em Aquário devemos estar abertos para algo inédito. E certos pensamentos e instituições precisam ser abalados para que abra-se espaço para o novo. 

Sob este céu, me pergunto como na música dos Titãs: "Você tem fome de quê?" De comida ou de arte? De dinheiro ou felicidade? Nunca estaremos prontos para as reviravoltas que nos aguardam. Mas uma boa maneira de nos prepararmos para elas é nos fazendo as perguntas certas, para predispor as nossas almas para novos arranjos e começos. E então? "Você tem sede de quê?" Novas respostas para velhas perguntas poderão ajudar a amparar os espíritos aflitos deste tempo. Olhando para o Céu e a Terra todos os dias, eu realmente acredito que "a gente quer a vida como a vida quer."
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: A arte que ilustra o texto de hoje é a escultura de um touro, infelizmente de origem desconhecida até o momento desta publicação. Caso você identifique a origem por favor entre em contato para que possamos creditá-lo adequadamente. Obrigada!


Diário da Astróloga: 06.01.21 | Depois de seis meses em Áries, finalmente Marte muda de signo. Mas com Marte em Touro podemos esperar por estabilidade? Muito provavelmente não! Nos encontros desafiadores com Júpiter, Saturno e Urano a promessa é de tempestades, com raios e trovoadas! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝  

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #previsão2021 #perspectivas2021 #marteemtouro #coronavirus #economia #desemprego #fome #divórcio #terremoto #surpresa #alimentação #restaurantes #empréstimo #titãs #arte #vocêtemfomedequê #amoresexo #crush #casamento #sexualidade

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas