Diário da Astróloga: 26/Out/22 | Neste domingo 30/Out, dia das Eleições no Brasil, acontecerão muitas coisas entre o céu e a Terra. Entre elas, o início da Retrogradação de Marte. Um movimento astrológico que poderá ter grande impacto sobre nossas vidas. Mas, quem sabe compreendendo melhor o seu mecanismo de funcionamento, consigamos agir da melhor maneira.
• MARTE, O DEUS DA GUERRA
• MITOLOGIA
Para os gregos e romanos Marte é sinônimo de guerra e sangue. Um deus que só se interessa em satisfazer os seus desejos. Ele era conhecido como um deus brutal, agressivo e semeador da discórdia. Marte era deliberadamente agressivo, trazia violência, carnificina e sempre aparecia ao lado dos seus filhos Fobos, o medo ou a fobia, e Deimos, o terror. Teve inúmeras amantes, muitas à força.
E a mais famosa delas foi Vênus, com quem teve os filhos Eros e Harmonia. O que nos faz pensar que só a deusa do amor pode acalmar os ânimos deste imortal.
• ASTROLOGIA
Para a astrologia, Marte é o deus da ação, do desejo, do sexo, da competição, da ira a da força que nos faz acordar todas as manhãs e lutar pela vida. No mapa astral, Marte é planeta que fala da nossa garra ou covardia, nossa capacidade combativa e destrutiva.
• RETROGRADAÇÃO
Marte entra neste modo de funcionamento a cada 2 anos. E desta vez estará "caminhando aparentemente para trás" de 30/Out/22 a 12/Jan/23. E isso pode significar atraso, lentidão, paralisia, dúvida, inação, falta de força e foco, letargia, indecisão e até mesmo medo, receio e covardia. Por isso é recomendado que se utilize a força de Marte Direto.
Ou seja, se puder realizar atividades, tomar decisões, iniciar projetos, estrear ou lançar algo, que seja fora do período de Retrogradação. Pois há a possibilidade de que tudo o que seja feito neste período encontre atraso ou insucesso. É como se neste período, precisássemos fazer uma força 5 vezes maior para alcançar o mesmo objetivo.
Em Retrogradação que nos lembremos da REGRA DO RE: repensar, rever, reconsiderar, refazer, resignificar... Por isso é um bom período para planejar antes de implementar uma ideia ou projeto.
Além disso, como tal movimento gera tensão, ansiedade, raiva, briga e até mesmo angústia ou autoritarismo, é sugerido cuidado e calma para não metermos os pés pelas mãos e agirmos de maneira equivocada, improdutiva, impulsiva e portanto, inútil.
Outro efeito possível, uma vez que estamos com Marte em Gêmeos, signo da comunicação é a possibilidade de fofoca, mentira, maledicência e fakenews.
Caso precise dar início a algum projeto como uma grande viagem, mudar de casa, comprar um imóvel, estrear uma peça ou lançar um produto, dê preferência para agir na 2ª quinzena de Janeiro.
Como Marte incide sobre os atletas, médicos cirurgiões, assassinos, militares e todo o pessoal da área de segurança, todas as dicas anteriores são ainda mais recomendadas a eles.
• MARTE QUADRATURA NETUNO
O pior momento para Marte Retrô será quando ele formar novamente uma quadratura, aspecto desafiador, com Netuno em Peixes. Isso aconteceu recentemente, entre 08 e 16/Out. E vai acontecer outra vez entre 15 e 22/Nov. Neste período vimos muitos problemas relativos a fakenews e intolerância religiosa. E isso pode acontecer novamente, entretanto de maneira ainda mais grave, devido à retrogradação do planeta. A tensão sugere ainda questões problemáticas em se tratando das águas, como enchentes. Mas também acidentes (Marte) e contaminações (Netuno).
• VIDA PESSOAL
Marte atualmente está em Gêmeos. Portanto, pessoas do signo de Áries, que tenham Marte como planeta regente (Áries como Ascendente) ou que tenham aspectos importantes em Gêmeos, sentirão de maneira mais impactante este movimento. Entretanto, todos nós temos o signo de Gêmeos no nosso Mapa Natal. E se Marte estará retrogradando em Gêmeos, estará "voltando atrás" em alguma casa astrológica (área da vida) do seu mapa.
Em Retrogradação podemos comprar brigas inúteis e até provocar separações. Por isso conte até 100 antes de de bancar um projeto como murar junto, mudar de país, fazer uma cirurgia que não seja urgente ou começar um novo curso. DIPLOMACIA, o aspecto complementar a Marte, seria o mais recomendado neste período.
• VIDA COLETIVA
Se Marte é o deus da guerra, como podemos pensar os conflitos atuais? Bem, num primeiro momento podemos imaginar que alguns cenários entrarão em modo STAND BY. Sabendo que o Outono já começou no Hemisfério Norte e que em Dezembro começa o Inverno, imagino que a Guerra na Ucrânia possa se estender com grande lentidão. A não ser que antes da retrogradação de Marte um dos lados dê um golpe inesperado. Mas a luta num ambiente gelado, com chuva e neve, é por si a imagem de um Marte Retrógrado.
Por outro lado, a depender dos ânimos e das questões econômicas envolvidas, há a possibilidade de ações intempestivas e equivocadas, podendo ser ainda mais prejudiciais.
Desde a entrada de Marte em Gêmeos 20/Ago/22 a 25/Mar/23, a guerra se faz na palavra. Muito se diz, em tom de ameaça, mas pouco se faz em se tratando de decisões de fato transformadoras da realidade. E quem poderia acabar com a guerra "num único telefonema", não seria nem a Ucrânia, nem a Rússia, mas os EUA. Quem sugere é Agostinho Costa. Em entrevista à CNN Portugal, o general português afirma que "os EUA estão aproveitando a lentidão do processo de pacificação para minar cada vez mais a Rússia, que perde com sansões e o enfraquecimento do seu poderio bélico". "E ganha também com a venda de armas para os demais países da OTAN".
Segundo o pensador Noam Chomsky, "a situação atual, com forte ameaça nuclear, é fruto de uma traição dos EUA ao acordo de não ampliação da OTAN por ex territórios soviéticos". O que para o autor é um erro trágico que já sabido, poderia provocar fortes reações.
No final das contas, há mais sobre a Guerra na Ucrânia que sonha a nossa vã filosofia de leitores de jornais diários. Quem sabe a entrada de Marte em Retrogradação nos faça pensar nas muitas outras facetas deste e de vários outros conflitos.
• ENFIM...
O período de 2 meses que se segue poderá ter boa serventia se o utilizarmos para repensar e refazer uma série de coisas. Quem sabe este possa ser um período para encontrarmos novas saídas para velhos problemas ou mesmo para oferecermos uma segunda chance a algo ou alguém.
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Diário da Astróloga 26/Out/22: Marte, o guerreiro, entra em Retrogradação neste domingo, dia 30/Out, bem no dia da Eleição! No vídeo de hoje falo sobre sua mitologia e seus efeitos possíveis em nossas vidas pessoal e coletiva. E faço ainda algumas considerações sobre a Guerra na Ucrânia.
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO e nos STORIES
YOUTUBE www.youtube.com/aastrologa
CRÉDITOS / CREDITS: @aastrologa
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #Eleições2022 #Eclipse #Escorpião #MarteRetrógrado #guerranaUcrânia #OTAN #Putin #autoritarismo #medo #ansiedade #MarteemGêmeos #NoamChomsky #militares #atleta #esporte