quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Lua Cheia em Áries: 09.10.22

Diário da Astróloga: 06.10.22 |  Pra quê a paz se podemos viver em conflito? Não é mesmo? Se aqui embaixo o clima só esquenta, lá em cima também. 

O que estamos vendo é uma escalada de tensões que encontrará o seu ponto máximo com a Lua Cheia, neste domingo 09.10, entre as 16h e as 19h50 (horário de BSB), no 16º dos signos de Libra e Áries.

• LUA CHEIA
A Lua Cheia é uma oposição entre os luminares, Sol e Lua. E isso quer dizer duas coisas: que este é o apogeu do ciclo lunar com toda a sua fúria emocional e que este é um cabo de guerra entre signos opostos e complementares, o que desafia o nosso senso de equilíbrio. É na Lua Cheia que vemos  apogeu de determinadas situações que encontram a sua expressão máxima. Entretanto, algumas manifestações poderão ser vistas mesmo antes da formação celeste do domingo.

• EM ÁRIES
Estamos na Temporada Libriana. No período do signo da balança, a lição a aprender é sobre paz,  harmonia, gentileza, beleza, feminino, diplomacia, empatia e amor. Entretanto, o signo oposto e complementar é Áries, regido por Marte, deus da guerra, que nos fala de autocentramento, egoísmo, vontade própria, liderança, atrito, velocidade, desejo, sexo, conquista, violência, conflito e guerra. E a tensão entre estes polos pode gerar grande instabilidade. Embora o nosso eu divido pudesse optar pelo "caminho do meio" como ensinou Buda.

• MARTE X NETUNO
A questão relativamente a esta Lua Cheia é que Marte, planeta regente de Áries está em Gêmeos e forma um péssimo aspecto com Netuno em Peixes de 02 a 16.10. Marte em Gêmeos é o conflito pela palavra, discussão, bate boca, fake news, guerra de narrativas. E em mal aspecto com Netuno sugere fanatismo, ideológico, político e religioso. E há dias o que impera nos jornais são conflitos relacionados a pontos de vista divergentes quanto à espiritualidade, entretanto entremeados por mentiras e disputas. 

• VIDA COLETIVA
• IRÃ
Algumas das histórias que iremos encarar na Temporada começaram mesmo alguns dias antes a Lua Nova. A morte truculenta pela polícia de costumes do Irã, da jovem Mahsa Amini, aconteceu em 16.09. De lá pra cá, o país virou de cabeça para baixo. E o que começou como um protesto pela liberdade das mulheres e pelos direitos humanos, tornou-se uma onda de protestos em todo país contra o conservadorismo, a repressão, os mandos e desmandos do regime teocrático dos aiatolás. Além disso as graves dificuldades financeiras enfrentas há anos pelos iranianos têm fortalecido os protestos que pedem o fim do sistema islâmico de governança no país. Justamente porque se trata de uma ditadura religiosa, não é possível saber quantas pessoas morreram ou foram presas até o momento, mas canais de notícias que recebem vídeos da população, sugerem centenas de mortos e milhares de presos. 
Com a proximidade da Lua Cheia há a possibilidade dos conflitos se intensificarem. E com a tensão entre Urano (o novo) e Saturno (o velho), de maneira ainda mais impactante entre 15.09 e 23.10, poderá significar o fim do regime radical religioso. 

• RÚSSIA e UCRÂNIA
Foi também na Lua Nova em Libra que Putin fez o referendo e chamou de seus os territórios invadidos da Ucrânia. Segundo os especialistas, esta é uma nova etapa da guerra, uma "primavera" terrível e para ambos os lados. Pois com a exigência de que os homens russos estejam prontos para o combate, milhares já deixaram o país com medo de matar ou morrer. E essa proximidade ainda maior com a guerra e a morte é uma das tendências da Lua Cheia em Áries. A propósito, é a proximidade com a data celeste que fortalece a ameaça nuclear de Putin, que por sua vez fará aniversário nesta sexta (07.10) e poderá "celebrar" o momento com algum "evento simbólico". A questão é que desde que Putin sugeriu um ataque nuclear, meio mundo não consegue dormir. E o fanatismo dos grandes líderes tem tirado a paz de muita gente. 

• BRASIL
No Brasil rachado politicamente, a semana foi e deverá continuar sendo de debates inúteis sobre religião. Ninguém discute sobre os rumos do país. Mas sobre maçonaria, satanismo, conflitos com evangélicos de diferentes vertentes e o preconceito escancarado aos nordestinos não sai dos jornais. Desde o candidato vestido de padre, que até agora não se sabe padre ou não, o país entrou por um debate público inútil e fanático, digno de Marte versus Netuno, no seu pior. Como se estivéssemos numa "sala de espelhos" de um circo qualquer. Com a chegada da Lua Cheia em Áries o clima deve esquentar. E debater sobre religião num estado, ainda laico, como o Brasil tem nos feito perder um tempo precioso.

• VIDA PESSOAL
Em nossas vidas pessoais os embates se dão na escala social, nos conflitos netunados das redes sociais. Mas também nos relacionamentos amorosos, afinal estamos na Temporada Libriana, o signo em que "somos com o outro". 
Mesmo nos romances, a proximidade da Lua Cheia pode sugerir debates inúteis que podem desgastar as relações a ponto de não conseguirmos mais reestabelecer o respeito entre as pessoas. E antes que isso aconteça, é fundamental sabermos que não podemos chegar com o outro às últimas consequências. É justamente no auge do descontrole que devemos evitar revidar. É por isso que situações até mesmo de violência doméstica poderão estar em pauta. Por isso, por favor pensem antes de "atirar". Pois quem "atira" fere o outro e até pode "gozar" com o fluxo de sua ira até então reprimida. Mas no minuto seguinte, se arrepende de um ato impulsivo. 


• RELIGIÃO e ESPIRITUALIDADE
Como um dos grandes vilões dessa formação celeste é Netuno em seu pior aspecto, não posso deixar de salientar uma questão fundamental para o momento. Religião, religiosidade ou espiritualidade são decisões de FORO ÍNTIMO. Isso quer dizer que a relação que estabelecemos com deus, os deuses, os anjos, o cosmos e a vida, são decisões do sujeito com a sua subjetividade. NINGUÉM tem o direito de criticar, ferir ou proibir a relação que estabelecemos com o sagrado. Se a relação que o seu vizinho ou parente estabelece com a religião dele te incomoda, isso é sinal de que há algum problema contigo e não com eles. Cada um tem o direito e a liberdade de viver a sua fé como quiser. 

Só as ditaduras podem impedir as pessoas de expressarem a sua fé. É por isso que o Irã está tremendo. Religião vem do latim e significa RELIGARE, é o desejo da nossa alma de conectar com o sublime, com o grande mistério, seus sentidos e propósitos. 

Dizem os sábios que as religiões do mundo são inúmeras e se parecem com um colar de pérolas. Cada conta do colar é uma religião. E o fio que atravessa todas elas é o espírito de Deus. Se cada uma representa uma faceta da verdade, apenas unidas elas responderiam ao mistério profundo do universo. 

* O assunto sobre religiosidade e fanatismo é uma das marcas de 2022 devido à grande conjunção entre Netuno e Júpiter em Peixes. Um assunto que comecei a falar em dezembro de 2021. Quem desejar pode rever este conteúdo. Por isso este é um ano para trazer luz para estes assuntos. Que consigamos transformar esta Lua Cheia numa oportunidade luminosa.

COMPARTILHE

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 06.10.22: Estamos a caminho de uma Lua Cheia em Áries. Ela vai acontecer no domingo 09.10.22, mas até lá o que poderemos ver pela frente é uma escalada de tensões e fanatismo. No vídeo de hoje eu falo sobre esse rebu no céu e na Terra e de que maneira a gente pode se sair melhor dessa enrascada. Que a Lua Cheia em Áries traga ainda mais coragem às mulheres do Irã. Força mulherada!!!! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: A Lua Cheia nos fará entender o significado profundo deste "colar de pérolas". @aastrologa
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #UranoeSaturno #Eleições2022 #LuaCheia #LuaCheiaemÁries #ameaçanuclear #ameaçanuclear #fanatismo #maçonaria #satanismo #evangélico #preconceito #nordestino #intolerânciareligiosa #espiritualidade #Putin



Postagens mais visitadas