segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Eleições 2022: análise astrológica dos resultados do 1º turno

Diário da Astróloga: 03.10.22 | Todas as segundas-feiras eu publico o CÉU DA SEMANA, com as tendências para o período. Mas, como se faz fundamental a análise do 1º turno das Eleições no Brasil, falarei sobre as perspectivas astrológicas semanais no conteúdo de amanhã. Para tecer a análise a seguir, eu parto do texto ELEIÇÕES 2022, ANÁLISE ASTROLÓGICA DE 02/OUT, publicado na última quinta-feira (29.10). Caso não tenham lido, sugiro leitura para se situarem na análise abaixo.

• URANO X SATURNO: "O NOVO" x "O VELHO"
Como havia dito, a grande tendência no céu é o embate entre Urano e Saturno (15.09 a 23.10) que se torna ainda mais extremo nesta semana. Entre "o novo" e "o velho", o Brasil votou pela "nova tendência mundial", especialmente nos países da Europa, ou seja, pelo conservadorismo, a direita e a extrema direita. Neste mesmo final de semana a Bulgária e a Letônia também tiveram eleições. E tal qual a Itália, agora de Giorgia Meloni, optaram por este caminho.

Os brasileiros votaram maciçamente em candidatos ligados ao atual presidente Bolsonaro, que alcançou maioria expressiva na Câmara, no Senado, em várias Assembleias e Governos. E então, este parece ser o desejo do povo. Se consciente ou inconsciente, vale uma análise mais profunda, inclusive envolvendo outras áreas do saber como a psicologia, a sociologia, a economia e seus fluxos. 

A mim, me parece que tal qual o coração tem os seus movimentos de sístole e diástole, a história segue tendências de expansão e contração. É como se houvesse uma qualidade de experiência a ser vivida num determinado tempo, para só depois de sua exaustão, o pêndulo da vida seguir o rumo contrário. Além disso, a chegada de Plutão a Aquário em 2023 pode fortalecer esta tendência. Lembrando que Plutão ficará em Aquário de 2023 a 2043... duas décadas! 

• PLOT TWIST
Obviamente que esta é uma tendência que se agrava muitíssimo dentro das complexidades do nosso tempo. A Idade Mídia, tal qual a Idade Média não tem nos poupado do obscurantismo. E graças às redes sociais e as bolhas de informação, vivemos praticamente em mundos paralelos, sem que um lado conheça o outro. E acredito que este desconhecimento é que levou ao PLOT TWIST destas eleições. Os institutos de pesquisa falavam da vitória até mesmo em 1º turno de Lula. E o que se viu foi o contrário, tendo tido Bolsonaro um número muito superior de votos que o esperado, o que levará ambos os candidatos ao 2º turno em 30.10. Talvez por isso ache mais fácil olhar para o céu que para as pesquisas, as redes sociais e os barulhos das torcidas nas ruas, pois os planetas não mentem.

• QUADRATURA EM T COM MERCÚRIO, NETUNO E MARTE
Outra tendência vivida neste domingo foi a grande quadratura entre Mercúrio, Netuno e Marte, nos falando de mensagens de violência e fanatismo. As votações no estrangeiro foram motivo de conflitos às portas das embaixadas. E em várias cidades houve confronto, desde urna eletrônica sendo destruída a pauladas, até eleitores colando as teclas de urnas com super cola. Outra tendência vista foi a vitória de candidatos ligados a partidos religiosos, aumentando a "bancada da Bíblia"... confirmando a vocação netuniana para o dia.

• TRÍGONO COM MERCÚRIO, URANO E PLUTÃO
Sobre a tendência do trígono entre Mercúrio, Urano e Plutão e uma mensagem de TRANSFORMAÇÃO, de fato ocorreu. Se alguns pensavam que o conservadorismo era moda em 2018, agora ele, conjuntamente com o enrijecimento da agenda de costumes, se concretiza como uma voz que veio para ficar. E que pelo menos no Senado segue pelos próximos 8 anos. 

ENFIM...
Pra quem valoriza a DEMOCRACIA e o ESTADO LAICO, esta foi uma eleição "inesquecível". Com um ciclo lunar de 28 dias entre uma votação e outra, seria recomendado que ambas as tendências se comunicassem melhor, para sabermos o que pensam e o que sentem lulistas e bolsonaristas. E quem sabe com a volta de Mercúrio ao seu Movimento Direto desde ontem, saibamos ouvir e ser ouvidos. Quanto mais nos dividirmos entre o "nós" contra "eles", mais o país estará rachado. Por uma questão de maturidade, diálogo e gestão cabe conhecermos o que pensam os dois lados. 

Finalizo o texto de hoje com a mesma frase de Jung. E quem sabe ela nos faça enxergar além: "O melhor trabalho político, social e espiritual que podemos fazer é parar de projetar as nossas sombras nos outros."


Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 03.10.22: No vídeo de hoje falo sobre o resultado do 1º turno das Eleições no Brasil, traçando um paralelo com o céu de 02 de Outubro. Assistam e compartilhem! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: @aastrologa
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #UranoeSaturno #Eleições2022 #eleiçõesbrasil #2deOutubro #urnaeletrônica #votação #previsãoeleições #lula #bolsonaro #resultadoeleição #análiseeleição #ciro #simonetebet #30deOutubro #2ºturno

Postagens mais visitadas